SP e o limite da estupidez humana

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Atualmente são realizados em São Paulo experimentos sociológicos que tem por objetivo identificar o limite da estupidez humana.
A primeira parte do experimento consistiu em submeter pequenos grupos populacionais a ameaças fictícias, tais como golpes bolivarianos ou revoluções petistas.

Na segunda foi gerada uma novilíngua com expressões sem sentido, tais como "ditadura gayzista-gramscista" ou "Rodrigo Constantino é economista".

Na terceira fase, criou-se a expectativa ilusória de que esses pequenos grupos poderiam assumir o controle político do país. Depois de frustrada essa expectativa teve lugar uma quarta fase, na qual o suprimento de água da população teste foi cortado. Na quinta fase, com a população teste já alucinada pela falta de água, promoveu-se artificialmente um ex-músico que usa o nome de um animal como liderança política.

Os primeiros testes dessa importante pesquisa não confirmaram a hipótese inicial. Até o momento a estupidez não encontrou nenhum limite. (Do professor da Unicamp, Alvaro Bianchi, no Facebook).

Deso vai contratar serviços advocatícios? Blog não acredita
O blog recebeu um e-mail informado que a Deso abriu edital para contratar uma empresa para prestação de serviços advocatícios por 12 meses. O blog não acredita, até porque a empresa tem concursados na área. Além do mais é fim de governo, se não tivesse jeito seria melhor esperar para o próximo ano. O blog está em busca de mais informações.

Mendonça Prado e o DEM
Em entrevista bombástica ontem, 03, no programa de George Magalhães, o deputado federal reeleito, Mendonça Prado, fez duras criticas ao prefeito João Alves e disse que vai colocar o nome dele para disputa em 2016. Ele pediu que o partido faça uma convenção democrática. Mendonça é genro de João e para alguns ele deu um tiro errado. Uma coisa é criticar os irmãos Amorim, outra é atacar o sogro.

Incorporações
Um dos estudos realizados pela equipe governamental chegou a uma conclusão: com o atual regime de incorporações salariais em apenas cinco anos não tem previdência que aguente. Ou acaba ou o erário fecha.

“Minha casa, Minha Vida”. Caixa em SE será denunciada por venda de seguro casada
Quem deseja adquirir um imóvel pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” em Sergipe está sendo obrigado a fazer um seguro e até mesmo abrir contas correntes e  poupança na Caixa. No interior, várias pessoas estão sendo orientadas para procurar o Ministério Público Federal para denunciar a Caixa. Venda casada não pode. Com certeza os procuradores federais vão ingressar com ações para coibir a venda casada em Sergipe. Inclusive, no passado, já tem gente respondendo processo por atos semelhantes.

Esclarecimentos Sedurb
A respeito da nota enviada pelo professor e ex-vereador da cidade de Santo Amaro das Brotas e publicada em sua coluna no dia de hoje, 03/11, informamos que a pavimentação asfáltica citada na referida nota (Espaço do Leitor), não é de responsabilidade da Sedurb.

Instituto Padre Geraldo é apresentado para os japaratubenses
Um local que promove o desenvolvimento de ações voltadas para o fortalecimento dos mais necessitados, construindo uma missão mais fraterna e humana. Assim é o Instituto de Desenvolvimento Humano e Clube de Mães Padre Geraldo (IPG), uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que foi idealizada visando à promoção de cidadania, ao passo que preserva a memória do ex-prefeito de Japaratuba, Gerard Lothaire Jules Olivier, o padre, que faleceu há 1 ano e cinco meses, em decorrência de um câncer.

Lançamento
O lançamento do instituto ocorreu na noite da última sexta-feira (31), num evento cuja programação extensa e diversificada se voltou, exclusivamente, à memória do belga, que dedicou 48 anos de sua existência ao município. Iniciada com um Missa em Ação de Graças, presidida pelo bispo da diocese de Propriá, Dom Mário, na Igreja Matriz, a inauguração contou com a presença do prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, do deputado federal, Márcio Macedo, da presidente do IPG, Maria Pereira, além de amigos e familiares do padre, secretários municipais, servidores, colaboradores do instituto e da população em geral.

Projeto
Após a celebração, a presidente do Instituto, dona Maria Pereira, apresentou a organização para os presentes, enaltecendo o projeto e descrevendo-o como um modelo ético e fraterno a ser seguido. “O trabalho será desenvolvido da mesma forma que o padre Geraldo conduzia suas ações: promovendo liberdade, diversidade, solidariedade, justiça e autonomia. Vamos contribuir para o desenvolvimento humano, com atividades voltadas à promoção da cidadania, buscando o crescimento pessoal e profissional dos mais necessitados”, detalhou Maria Pereira.

Surpresas
Logo após a apresentação do instituto, o público presente pôde assistir ao documentário que foi produzido sobre o padre Geraldo, intitulado por “Gerard: nascimento, vida e morte”. Na sequência, a professora Geane Corrêa expôs o livro biográfico sobre Geraldo, escrito por ela e pelo também professor, Waltinho Hora. Em seguida, todos se dirigiram à frente da sede do Instituto de Desenvolvimento Humano e Clube de Mães Padre Geraldo, para a inauguração do IPG.

Fórum para empresários, estudantes e contadores
O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) realiza, nos dias 6 e 7 de novembro, o 14º Fórum Sergipano de Contabilidade e do III Encontro Sergipano dos Estudantes e Professores de Ciências Contábeis. O evento terá como tema principal o Sped, abreviação de Sistema Público de Escrituração Digital.

Fórum para empresários, estudantes e contadores II
A escolha do tema se deu porque ele certamente é, devido a sua complexidade, um dos assuntos que mais desperta o interesse de empresários e contadores na atualidade. O Encontro de Estudantes abordará, sobretudo, os desafios da profissão e do Exame de Suficiência. Os eventos serão realizados no Hotel Aquários, na Orla da Atalaia. As inscrições podem ser feitas pelo http://www.crcse.org.br.

SEEB/SE convida Imprensa para informar o nome do seu novo presidente
A Direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe convida a Imprensa para Coletiva, na próxima sexta-feira, dia 7, às 9 horas da manhã, para informar o nome que vai substituir o presidente José Souza, falecido no dia 21 de outubro, em Fortaleza. A categoria bancária foi convocada para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta quinta-feira, dia 6, às 18h30, para aprovação do nome indicado pelo Sistema Diretivo do Sindicato, conforme o Art. 52, c/c Art.61,III do Estatuto da Entidade, em caso de Vacância.

Livro Cachaça, Moça Branca, de José Calasans, hoje , 04 no Museu da Gente Sergipana
Hoje, 04, das 18h às 19h, no Museu da Gente Sergipana será relançado o livro “Cachaça, Moca Branca”, do professor José Calazans. O livro é considerado um clássico na sua especialidade, está sendo lançado em terceira edição pela Universidade Federal da Bahia (Editora da UFBA/Edufba).

Década de 1950
O livro foi escrito na década de 1950 e é tido como uma das mais completas e originais pesquisas sobre a cachaça, produto genuinamente brasileiro que remonta aos tempos da colonização do país, impulsionada pelos engenhos de cana de açúcar do Nordeste. Essa nova edição tem o propósito, sobretudo, de homenagear José Calasans, professor emérito da UFBA e reconhecido pesquisador baiano.

Lançamento Guia Sergipe Trade Tour
Acontece  no próximo dia 10, ás 19h30 no Radisson Hotel Aracaju, o lançamento da 12ª Ed. do Guia Sergipe Trade Tour, em um evento exclusivo para anunciantes,autoridades e imprensa.Esta nova edição traz bastante novidades em sua publicação. Uma delas é a inserção de um novo roteiro turístico; o município de Carmópolis passa a integrar o leque de opções oferecidas pelo Guia. Além disso, nesta edição em que se comemora o 12 anos do lançamento, haverá um belíssima homenagem através de fotos e textos aos 40 anos do Encontro Cultural de Laranjeiras, evento que já está consolidado no calendário de eventos turísticos do Estado de Sergipe.

Atrações
O novo trabalho apresenta uma completa lista das atrações turísticas do Estado, uma publicação que traz os principais roteiros, restaurantes, dicas de hospedagem, pontos turísticos e gastronomia do estado. O guia desenvolvido pela S&Z  Comunicação é considerado um dos mais completos de Sergipe e é publicado em português e inglês.

Loja virtual
Outra grande novidade desta edição, será o lançamento de uma loja virtual do Guia Sergipe Trade Tour. "Houve um aumento considerável pela procura do Guia impresso e, por este motivo, estaremos lançando uma loja virtual (http://www.sergipetradetour.com.br ) para, assim, conseguirmos atender as localidades onde a distribuidora ainda não consegue cobrir". informou a editora do Guia Sergipe Trade Tour, Waldete Zampieri. A partir do dia 12/11  a nova edição do Guia poderá ser encontrada nas bancas e livrarias.

Palestra em comemoração ao aniversário da Federação Espírita
Será nesta terça-feira, 4, a partir das 19h30, palestra pública comemorativa ao aniversário da Federação Espírita de Sergipe. O evento comemorativo acontece no auditório da instituição, no Conjunto Parque dos Coqueiros, em Aracaju, tendo como expositor João Batista Cabral. A palestra é aberta a todos os públicos.

Academia Passo a Passo apresentará espetáculo “A Bela Adormecida”
Nos dias 08 e 09 de novembro a Academia Passo a Passo, em seu 27º espetáculo, apresentará no Teatro Tobias Barreto o Espetáculo “A Bela Adormecida”, mesclando a fantasia da Disney com a elegância trazida pelas grandes companhias de balé mundiais. A Academia Passo a Passo inova nessa montagem, dando um ar contemporâneo e moderno a este grande clássico. Vale muito a pena conferir. Ingressos à venda na secretaria da Academia. Informações através do telefone 3246-1500 (tarde e noite). Na foto ao lado Anne Evelyn que representará a princesa Aurora no 2º Ato.

Equipe do Clube de Karatê União Tri-campeã Sergipana
A equipe do Clube de Karatê União Tri-campeã Sergipana, no XXI Campeonato Sergipano de Karatê Interestilos. O evento aconteceu no ultimo o final de semana na Associação Atlética do Banese, com a participação de 10 clubes, e a União mais uma vez se sobe no lugar mais alto pódio. “Esta conquista se deu devido ao comprometimento dos atletas, dos professores, e dos pais essa união fez uma única força para que conquistasse este titulo”, destacou o professor e atleta Yoacan Jocélis.

Todas competições
O clube união participou de todas as competições do calendário da FKISE e ainda foi para alguns eventos que era de outras entidades, isto mostra  que não ganhamos por acaso , mais sim pela busca incessante do conhecimento.Os alunos do Clube União estão de parabéns pela brilhante partição no evento, onde fecharam o ano no Estado com chave de ouro.O professor Yoakan ainda tem uma missão pela frente irá levar 4 atletas para disputar o mundial de artes marciais, que será realizado na Argentina no período de 13 a 17 de novembro.

Novo endereço e parceiros
O Clube Karatê União mudou de endereço está localizado agora na galeria do posto Presidente, na Avenida Visconde de Maracaju,

sala 2.A coordenação do evento os parceiros que apoiaram o Sergipano: Clube do Banese, que sempre vem apoiando o esporte, Indaiá que sempre contribui com a fed. Interestilos, A Paul Fitnnes , que apesar de nova no mercado mais sempre apoiando o esporte amador, Seel, essa é uma grande parceira sem a Seel seria difícil realizar um Estadual,  Sejesp  que também sempre ajuda a FKISE, a Trimídia e o SESI parceiro impar pede até o calendário.

Segunda fase do JUBs começa com credenciamento dos esportes coletivos
Nesta terça-feira, 4, terá início às competições dos esportes coletivos nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs. Por isso, a segunda-feira, 3, foi dedicada ao credenciamento dos atletas, que começaram a chegar à capital sergipana. Segundo o coordenador de credenciamento do JUBS, Clério Pinto, cerca de dois mil atletas participarão dessa fase dos jogos e que o procedimento é o mesmo realizado pelos competidores individuais.

Documentação
"A documentação é a mesma, o procedimento é o mesmo. A única diferença é que na individual há mais um dia entre o período de credenciamento e de competição. Então, dá mais tempo e tranquilidade para os atletas se credenciarem. Já no coletivo, os atletas chegam hoje e já começam a competir amanhã", disse Clério, informando que o credenciamento pode ser feito durante toda a competição.

Expectativa
A expectativa é grande entre os atletas. "É o segundo ano consecutivo que a gente participa do JUBs. Ano passado a nossa equipe não conseguiu um resultado tão bom. Esse ano a gente se preparou mais e temos uma expectativa bem grande de classificar para a semifinal e, de repente, conquistar um lugar no pódio", disse Vitor Ciriano, da equipe de Basquete da Universidade Estadual de Maringá – UEM, Paraná.

Agenda
04 de novembro, terça-feira. Hoje é o dia do inventor.
Diogo Mainardi pede desculpas ao jogador de futebol Hulk e aos nordestinos, de um modo geral, por suas agressivas e infelizes declarações feitas, na semana passada, no programa Manhattan Connection, da Globo News. As desculpas de Mainardi abriram o programa do último domingo, reprisado ontem. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, informou que só vai liberar os documentos das delações do caso Petrobras depois que formalizar uma denúncia sobre o assunto. Os membros da CPI garantem que a Constituição lhes dá esse direito. A presidente Dilma confia em nova fórmula para estabelecer ponte com o PT. Mendonça de Barros afirma que o país não está pronto para crescer. Delfim Netto diz que o governo tem que reconstruir a indústria. Seca na região sudeste atinge 133 cidades e já afeta a economia. Frase: “Tenho orgulho de ser gay e considero que ser gay está entre os melhores presentes que Deus me deu.” ( Tim Cook, presidente da Apple).

Curtas
BALANÇA COMERCIAL REGISTRA PIOR MÊS DE OUTUBRO EM 16 ANOS. /// DÓLAR FECHA A SEGUNDA-FEIRA ACIMA DE R$ 2,50. /// NOVO WORLD TRADE CENTER REABRE 13 ANOS APÓS O 11 DE SETEMBRO. /// ÚLTIMA VÍTIMA DO COSTA CONCÓRDIA É ACHADA NA ITÁLIA. /// TUCANO XICO GRAZIANO PEDE QUE APOIADORES DE IMPEACHMENT DEIXEM O PSDB. /// MORRE AMERICANA COM CÂNCER QUE LUTOU POR SUICÍDIO ASSISTIDO. /// EXECUTIVA DO PT COBRA DIÁLOGO DIRETO COM DILMA EM NOVO GOVERNO. / NECA SETÚBAL CRITICA O COPOM DO BACEN PELO AUMENTO DE JUROS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Confiança, nota 10
Em nossa modesta opinião, o Confiança atingiu plenamente a meta traçada, ou seja, a obtenção do acesso à Série C. O clube proletário reafirmou, mais uma vez, sua tradição de representar bem o nosso Estado em competições de âmbito nacional. Chegar até as disputas das semifinais foi, sem dúvida, outra grande façanha do Dragão.

2015
Trabalhando sempre com base em um adequado planejamento, a diretoria comandada pelo presidente Luís Roberto discute detalhes para arrumar a casa visando aos campeonatos a terem lugar no próximo ano: certame sergipano, Copa Nordeste, Copa do Brasil e brasileiro da série C.

Reinaldo Moura
A torcida do Sergipe torce pela permanência de Reinaldo na presidência do clube rubro. Uma decisão final deverá acontecer nos próximos dias.

Sócio-torcedor
No dia 31 de outubro, sexta-feira passada, foi lançada a campanha que visa a aumentar o quadro social do Lagarto. O atual presidente do clube esmeraldino, Prefeitinho, está bastante entusiasmado com a iniciativa.

Cidadão aracajuano
Na quarta-feira da semana que passou, o atleta Geraldo, do Confiança, que é carioca, foi homenageado pela Câmara de Vereadores da capital sergipana. Na oportunidade, recebeu o título de cidadão honorário de Aracaju. O autor da propositura foi o vereador Renilson Félix, que é grande torcedor do Dragão e seu ex-presidente. A aprovação foi por unanimidade. A torcida proletária está apelando ao seu ídolo no sentido de que ele dispute pelo menos mais uma temporada defendendo a gloriosa camisa do Confiança.

Indisciplina
O árbitro do jogo Londrina X Brasil de Pelotas relatou, minuciosamente, na súmula, o verdadeiro festival de indisciplina, com agressões físicas diversas. A punição deverá ser dura, por parte do STJD.

Finais
O Tombense, que teve 71,4 por cento de aproveitamento contra 64,2 do Brasil de Pelotas, disputará a segunda partida em casa.

Campeonato Paulista
O certame paulista da série A-1 vai começar em 01.02 e terminará em 03.05.2015. O campeonato terá 4 grupos, com 5 em cada um deles. Os cabeças de chave serão: Grupo 1 – São Paulo – B – Corinthians – C – Palmeiras e D – Santos.

Fórmula 1
O Grande Prêmio Brasil será realizado no próximo domingo, em Interlagos – São Paulo.

Maratona de Nova Iorque
Com fortes ventos, a prova apresentou domínio dos quenianos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/cronicasdomotta  Que autoridade tem um profissional liberal de falar em corrupção se ele nem nota fiscal dá ao seu cliente, se ele é um sonegador contumaz?

www.twitter.com/esmeraldoleal  O PSDB fará uma enquete no FACEBOOK para saber quem será o próximo candidato a presidente: AÉCIO, Lobão, Bolsanaro ou Alexandre Frota?

www.twitter.com/gilbertotv  É impressionante como a vida vai encaminhando todos nós por estradas que jamais imaginávamos ter que passar.

www.twitter.com/RobertoToledoRS  Queriam Aecio, mudaram para Marina, voltaram para Aecio, agora querem militares. Ódio ao PT causou sérios danos no cérebro dos antipetistas.

www.twitter.com/LeonardoBoff  A miséria de nossso Parlamento se revela rejeitando projeto de Dilma quanto à participação popular.Eles não nos representam.Temos ir às ruas

www.twitter.com/Narcizo_Machado  Repórter Brasil é o jornal para quem quer ter cabeça aberta e estar antenado a mobilização social, além de unir jornalismo e literatura!

DO LEITOR

Atitude da primeira dama de Propriá
De Joseilton Nery Rocha: “A atitude da Sra. Rozângela Lima, primeira dama do município de Propriá, candidata derrotada à Assembleia Legislativa, participando de ato em favor da ditadura militar, merece todo o repúdio do povo da minha terra. Lamentável. Uma afronta à memória de ilustres propriaenses e moradores que foram massacrados pelo vil regime de exceção, tais como Seixas Dória, Cleto Maia, Geraldo Maia e João Santana – este fui testemunho das provações, das angústias e constrangimentos de seus familiares, por conta da repressão daquele ordinário regime.Que as autoridades locais (Câmara, Ministério Público entre outros) façam a apuração do financiamento da viagem da primeira dama a São Paulo, verificando se ocorreu sob às expensas do erário municipal.”

ARTIGO

Recontagem é GOLPE Elcinho Santana*

Ontem, depois do processo eleitoral e sem restrição ou mordaça por parte da Justiça Eleitoral, participei do programa: a Hora da Verdade do radialista George Magalhães. O vice-prefeito José Carlos Machado era o entrevistado e alguns temas estavam sendo debatidos como: Auditoria (recontagem), a campanha nas mídias sociais, bolsa família, urnas eletrônicas entres outros temas. Sempre simpático e muito respeitoso o vice-prefeito José Carlos Machado respondeu as argumentações e aos contra pontos que fizemos.

Gostaria de aprofundar alguns dos contrapontos feitos no programa sempre democrático de George Magalhães.Tive a oportunidade de votar através de cédula de papel e enquanto militante do PT fiscalizei apuração eleitoral em eleições passadas e percebi a fragilidade nas eleições como: o eleitor recebia a cédula dos próprios candidatos, principalmente no interior do nosso Estado os eleitores eram coagidos por capangas de coronéis, dos prefeitos etc. O período de fiscalização era uma guerra, tínhamos briga, urnas violadas ou até queimadas durante o transporte aos locais de contagem, muitas vezes em ginásios de esportes. Lembro-me que muitos políticos achavam que perdiam de lavada no começo da contagem, mas no final perdiam por uma mínima diferença de votos. Em outros casos, candidatos que achavam que não seriam eleitos apareciam eleitos "milagrosamente". Os que defendem a eleição através das cédulas eleitorais são os mesmos que sempre foram beneficiados por esse processo frágil. Os maiores defensores desse processo vem da ARENA/PSD/PFL/DEM. A carapuça caia na cabeça que melhor couber.

Em relação às mídias sociais nos acusam de usá-la para atacar moralmente o candidato Aécio Neves. Mas através da mídia pudemos fazer o contra ponto em relação às mentiras diárias, as calúnias da Globo, Veja, Isto É, Folha de São Paulo, as manipulações das pesquisas tendo como o maior exemplo as pesquisas da Isto É e a do Paraná.

Os militantes petistas conseguiram com muita galhardia e compromisso com o país: derrotar o PSDB, vencer o ódio, vencer as elites financeiras. Através das mídias sociais fizemos com que: A solidariedade vencesse o egoísmo, O respeito vencesse o preconceito, a verdade vencesse a mentira, a democracia vencesse a opressão, o Estado Laico vencesse o fundamentalismo religioso, a igualdade vencesse o privilégio, a mudança para melhor vencesse o retrocesso.  Enfim, a MILITÂNCIA PETISTA venceu a velha mídia.

Sabemos que o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

No programa de George Magalhães informamos que São Paulo é o maior benificiário do Bolsa Família. Humildemente gostaria de pedir desculpa pelo equivoco. São Paulo é o 2º maior beneficiário. Vejam o ranking: Bahia, 1,8 milhão; São Paulo, 1,2 milhão;  Pernambuco, 1,1 milhão; – Minas, 1,1 milhão; – Ceará, 1,1 milhão.

Por fim, em relação à recontagem de votos, os dirigentes do PSDB colocam de forma OBSCURA, que é normal a solicitação de recontagem de votos para presidência da república devido a pouca confiança nas urnas eletrônicas. Seria legitimo, se algum membro do PT ou de outro partido que perdeu a eleição para o PSDB solicitasse recontagem de votos? Existem motivos plausíveis para tal proposta?

O PSDB sabe que não. O que eles querem é uma espécie de 3º turno da eleição e desgatar a presidenta Dilma e o PT até as eleições de 2016. Precisamos continuar mobilizados e firmes nas redes sociais para nos defendermos dessa guerra sem fim do PSDB/DEM, das elites separatistas e da mídia reacionária ao governo democrático e popular da Presidenta DILMA.

Por fim, estaremos atentos a todos os tipos e formas de GOLPE vindos do PSDB/DEM e das elites do nosso país.

*Petroleiro e Gestor Público

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frase do Dia
“Olhe para a felicidade e o progresso, e não detenha jamais sua subida.Seja otimista, e há de vencer!” Carlos Torres Pastorino, estudioso e escritor espírita brasileiro, nasceu em 04 de Novembro de 1910 e morreu em 1980.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais