Taj Mahal e a omissão da PGE em cumprir a sua função

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Se a Procuradoria Geral do Estado – PGE/SE assumisse sua competência constitucional de consultoria exclusiva das entidades indiretas do Poder 

A omissão da PGE tem custado muito caro ao Estado. É preciso que o MPE e TCE cobrem o exercício dessa função constitucional.

Executivo, como prevê os artigos 132 da Constituição Federal e 69 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias como entende pacificamente o STF, o contrato absurdo e ilegal de locação firmado pela FHS, não existiria.

Aliás, no último sábado, este blog publicou ofício do Movimento Atitude, encaminhado ao MPF alertando sobre diversos pontos não cumpridos do contrato firmado de aluguel do Taj Mahal e lembrou que o mesmo não passou por análise da PGE: https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/ler.asp?id=207442&titulo=claudionunes

Outro exemplo são as obras de reforma do Taj Mahal que estão sendo retalhadas com dispensa de licitação. Um escândalo sem precedentes em Sergipe.

E é bom os órgãos fiscalizadores – os que têm coragem – começarem a abrir os olhos. O  blog foi informado que Jackson Barreto gostou tanto do sistema ilegal adotado por Almeida que resolveu repassar as obras da área da saúde que estavam na Seinfra para ele. O blog prefere não acreditar, mas se for verdade, Jackson jogou a toalha, o governo é de Almeida Lima.

A omissão da PGE tem custado muito caro ao Estado. É preciso que o MPE e TCE cobrem o exercício dessa função constitucional.

Na luta sempre  Mesmo ainda recuperando-se de uma forte infecção o titular deste espaço resolveu retornar a labuta. A luta diária é imprescindível principalmente num Estado onde apenas meia dúzia tem coragem de denunciar e relatar o que vem ocorrendo nos bastidores das administrações 

No DO da terça-feira pregão para locar mais ambulâncias.

públicas. É como aquela música “nóis” enverga, mas não quebra.

Agradecimentos O titular deste espaço agradece as manifestações de carinho e preocupação dos amigos e leitores por todo o dia de ontem,22. 

Saideira de Clóvis Barbosa E o Diário Oficial da última terça-feira publicou uma dos últimos atos da “saideira” de Clóvis Barbosa da presidência do TCE/SE. Ele doa mais R$ 10 milhões ao governo do Estado para compra de máquinas e equipamentos para asfaltar rodovias, numa enorme lista. Poderia, por exemplo, compar ambulância e ceder a Saúde estadual para não locarem mais. O secretário gostou tanto da primeira locação que já publicou mais uma, veja no print ao lado.

Santa Rosa de Lima: denúncia de duplo vínculo O blog está investigando o duplo vínculo com dois cargos comissionados de uma servidora. Já está confirmado que ela tem um cargo comissionado na Fundação Estadual de Saúde como assistente técnico. Falta apenas mais transparência na Prefeitura de Santa Rosa de Lima com a folha de pessoal. A denúncia é que a servidora também recebe por lá, como gerente de um posto de saúde

Quita Fácil  Se você é cliente da Caixa Econômica Federal – pessoa física ou jurídica – e está com débitos em atraso, já pode quitar suas dívidas com descontos de até 90%. Os interessados têm à disposição um site especializado, o https://.negociardividas.caixa.gov.br , e o telefone 0800 726 8068 (opção 8), além das agências da Caixa.

Hoje e amanhã no Shopping Jardins Além disso, nos dias 23 e 24 deste mês,  equipe especializada estará na agência Shopping Jardins em  horário extraordinário, até às 21hs prestando atendimento exclusivo a clientes sobre o #Quitafacil.

Nem cumprir a lei Edvaldo consegue. Volta Georlize Teles Nem cumprir a lei de trânsito em frente a SSP, coisa que o prefeito João Alves fez,

Até mesmo para cumprir a lei Edvaldo não tem força na PMA. Se rende a todos. 

 através da secretaria de Defesa Social (Cuja SMTT era vinculada) Georlize Teles, o prefeito Edvaldo consegue. São duas placas de proibido estacionar, mas a SMTT aparece uma vez por mês. Os agentes e os dirigentes morrem de medo da SSP. Edvaldo mande tirar a placa ou então tirem os dirigentes da SMTT. Ou não pode? Enquanto isso o pobre motorista cidadão é multado se olhar para um agente de trânsito com a cara feia. A foto é de ontem,22, à tarde, em frente a SSP na Praça Tobias Barreto.

Do Twitter do ex-deputado Jorge Araujo: “A Prefeitura de Aracaju vai recorrer da decisão judicial que manda retirar as placas de uso exclusivos para ônibus. O problema é que as ruas da capital não são apropriadas para serem exclusivas de ônibus. Melhor seria a Prefeitura desenvolver campanhas educativas orientando aos motoristas para que DEEM PREFERÊNCIA AOS ÔNIBUS. Mas infelizmente antes de orientar só pensam em multar…”

Mérito Educacional O empresário, Luciano Barreto Franco, recebeu na última quarta-feira, 22, o Diploma de Honra ao Mérito Educacional. A homenagem do Conselho Estadual de Educação (CEE) aconteceu no Museu da Gente Sergipana e foi prestigiada por autoridades, amigos e familiares do homenageado. A diplomação é o reconhecimento do CEE pelos relevantes serviços prestados à educação sergipana, por meio do Instituto Luciano Barreto Júnior.

Reconhecimento “Fico muito feliz pela homenagem e pelo reconhecimento que vem de uma Casa tão importante e distinta, como é o Conselho Estadual de Educação de nosso Estado”, ressaltou o homenageado.

Nova Executiva Estadual do PHS O presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Eduardo Machado, visitará e junto com o ex-prefeito de Capela Manoel Sukita, presidente do PHS em Sergipe, fará o lançamento do novo projeto do partido e da nova executiva estadual. A reunião definirá os próximos passos do partido para as eleições de 2018.   

Gente boa O vice-governador Belivaldo Chagas é reconhecido por todos, inclusive por seus adversários, como uma pessoa do bem, “um cara gente boa” como a galera costuma chamar. A pergunta que não quer calar é: para ser um bom governador, o candidato basta ser gente boa?
O deputado Jeferson Andrade (PSD) tem a resposta.

Gente boa II Para o deputado Jeferson Andrade, se Belivaldo fosse apenas gente boa nesse ambiente político nacional de tanta gente ruim e muita descrença nos políticos, essa sua qualidade já seria algo muito positivo para alguém que viesse sentar na cadeira de governador do Estado.

Gente boa III Mas, prossegue Jeferson, para ser reconhecido como gente boa o cidadão precisa ser trabalhador e honesto, ter inteligência para escolher caminhos certos, resolver problemas administrativos no seu campo de atuação, liderar um movimento de união por Sergipe e cuidar bem das pessoas. Belivaldo encarna – segundo Jeferson – perfeitamente o perfil do tipo gente boa, o que lhe dá grande vantagem em relação aos demais candidatos ao governo.

PSD Nesse sábado, 25, o partido de Jeferson Andrade vai realizar um grande evento de apoio à candidatura de Belivaldo. Será em Nossa Senhora das Dores e os dirigentes do PSD esperam reunir cerca de 1 mil lideranças políticas de todos os partidos em apoio ao gente boa Belivaldo Chagas, cuja candidatura já parece mesmo  irreversível.                                                                                                                     

Eleição do CREA no dia 15 de dezembro

Arício Resende visita associados ASEOPP O candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – CREA/SE, Aricio Resende visitou os associados da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), onde aproveitou para expor suas propostas para a presidência do CREA/SE, cargo do qual ele se licenciou para disputar à reeleição. Arício tem o apoio de vários dirigentes da ASEOPP, entre eles o vice-presidente Francisco Costa.

OAB reafirma no TJSE a inconstitucionalidade do IPTU/AJU A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, permanece aguardando a decisão definitiva do Tribunal de Justiça do Estado (TJSE) em relação à ação direta de inconstitucionalidade movida em face da Lei Complementar Municipal n°145/14, que estabeleceu o aumento do IPTU em Aracaju com previsão de acréscimo paulatino até o ano de 2022. A ação que deveria ter sido julgada nesta quarta-feira, 22, foi retirada da pauta, adiando mais uma vez o julgamento final do processo que tramita no Tribunal há dois anos.

Arquivamento Durante a sessão, o Município de Aracaju e o PC do B pediram o arquivamento da ação, sob o argumento de que houve perda de objeto, em decorrência das modificações que a lei de 2014 sofreu a partir da recente lei municipal sancionada pelo Prefeito Edvaldo Nogueira, que trata do IPTU.

Ações Para a Ordem dos Advogados, autora de uma das ações, a inconstitucionalidade da lei persiste. “Não houve revogação, a nova lei conserva a essência da anterior e nela se respalda. Para revogar, de fato, a lei atual teria que anular a avaliação dos imóveis feita em 2014, mas isso não ocorreu, o valor venal do imóvel continua o mesmo”, explica o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.“Querem extinguir o processo para evitar que o TJSE julgue o mérito da ação. Porque, no fundo, o Prefeito sabe que esta lei não se sustenta pela sua flagrante inconstitucionalidade”, ressaltou Henri Clay.

Julgamento definitivo A OAB/SE espera que o TJSE realize o julgamento definitivo dos processos ainda este ano, tendo em vista que já no mês de janeiro os aracajuanos terão que pagar novamente o IPTU com valor exorbitante estabelecido pela lei municipal.

Elber Batalha assume vaga de Valadares no Senado Tomou posse nesta quarta-feira (22), o Defensor Público Elber Batalha de Góes, suplente do senador Antonio Carlos Valadares, que se licenciou pelo prazo de 121 dias.Elber Batalha de Góes, que nasceu no dia 9 de outubro de 1944, na cidade de Aracaju (SE), é formado em Educação Física e Direito.

Vereador e defensor público Seu primeiro cargo político foi como Secretário de Estado de Esporte e Lazer de Sergipe no Governo de Antonio Carlos Valadares. Foi vereador de Aracaju por 12 anos e advogou por mais de 20 anos.Elber é defensor público aposentado do Estado de Sergipe. É casado há quase 40 anos com Euzani Batalha e pai de três filhos, a delegada Nayanna Batalha, a médica Nayahara Batalha e o vereador de Aracaju, Elber Batalha Filho.

Saga do povo “Assumo hoje a defesa dos interesses do meu amado Sergipe junto à Nação brasileira. Chego a esse momento com a bagagem de alguém que tem uma história de vida que retrata e traduz a saga do povo sergipano”, declarou.

Coletiva Itabaiana O prefeito  de Itabaiana, Valmir  de Francisquinho concede entrevista coletiva amanhã,24, às  7 horas, quando estará  lançando, oficialmente a programação natalina do município.

Superintendente do BNB destaca que a construção civil é vital para a economia Se depender do novo superintendente do Banco do Nordeste 

Reunião com a presença do superintendente do BNB foi participativa

do Brasil – BNB, em Sergipe, Antônio César de Santana, o relacionamento com a  Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), será o melhor possível, inclusive viabilizando o acesso a todas as linhas de crédito do banco. “A construção civil é o setor vital para a economia através da geração de empregos e renda”, explicou.

Programas Antônio César, acompanhado dos gerentes Carlos Virgílio e Milton Flávio participou da reunião-almoço da ASEOPP desta semana onde foram apresentadas diversas carteiras do BNB voltadas para o  crédito e serviços para as empresas. Ele explicou que mesmo com o entendimento de uma normativa que o fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE, não pode atender o crédito imobiliário, existem vários programas que podem ser utilizados pelas construtoras.

Simulações Foram mostrados para os associados, com simulações de valores e percentuais programas como FNE inovação, o cartão BNB que financia máquinas, o FNE Água, o FNE-Sol, voltado para a geração de energia renovável, o FNE capital de giro, para materiais, estoque, insumos e gastos gerais, como também empréstimo e antecipação do 13º.

Pequenos e médios Após a explanação, Antônio César e os gerentes responderam diversos questionamentos dos associados e alguns, que já são clientes, elogiaram os serviços do BNB. O presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, relembrou a luta da entidade e disse que o banco pode ajudar muito os pequenos e médios empresários no atual cenário.

Preocupação O vice-presidente da ASEOPP, Francisco Costa, enalteceu o trabalho do BNB e a preocupação do superintendente Antônio César em colaborar com o setor da construção civil. “Na atual conjuntura vem bem a calhar para os pequenos e médios empresários saberem que tem não só uma esperança, mas uma segurança financeira junto ao BNB”, reforçou.

TJSE Único Tribunal de Justiça Estadual premiado com o Selo na categoria Diamante, a mais alta categoria do prêmio concedido pelo CNJ! O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) foi o único Tribunal Estadual premiado na categoria Diamante do Selo Justiça em Números, como reconhecimento aos Tribunais que investem em excelência da gestão da informação e na qualidade da prestação jurisdicional.

Selo de Ouro O selo é uma premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a diamante é a mais alta categoria do prêmio. A honraria foi recebida pelo Presidente do TJSE, Des. Cezário Siqueira Neto, durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro. Em 2016, o TJSE foi premiado com o Selo Ouro.

Requisitos Segundo o Presidente do TJSE, para que o Tribunal receba o Selo Justiça em Números é exigido requisitos como quantidade processos eletrônicos, práticas sustentáveis, atenção à saúde de magistrados e servidores, priorização do 1º grau, transparência, excelência na gestão de tecnologia da informação e gestão participativa.

Consagração  “O TJSE vem se aprimorando, em 2015 foi prata, 2016 ouro. O Selo Diamante vem como uma consagração de todo o planejamento e estratégia trabalhados ao longo dos últimos anos. Fruto de muito esforço e empenho desta e das gestões anteriores do nosso Tribunal de Justiça que buscaram modernizar a justiça sergipana sempre focando numa prestação jurisdicional mais célere, eficiente, sustentável e humana”, afirmou o Des. Cezário Siqueira Neto.

Crescimento Sergipe Em Brasilia o senador Eduardo Amorim postou fotos com os prefeitos Dadau, de Santo Amaro das Brotas; Otávio Sobral, de

Prefeitos com Eduardo Amorim em Brasília

 Itaporanga D`Ajuda; Paulão das Varzinhas, Laranjeiras; Zé Rosa, de Siriri; Pedrinho de Balbino, Tomar do Geru e Du de Juca de Cristinápolis. “Hoje
Conversei com diversos prefeitos sobre a situação do nosso Estado e os caminhos para retomar o crescimento de Sergipe.”

Libras A Central de Interpretação de Libras (CIL) foi reaberta ontem, 22,  disponibilizando intérpretes especializados na Língua Brasileira de Sinais, para atender gratuitamente no CEAC da Rua do Turista. O serviço é destinado a cerca de 12 mil pessoas surdas existentes em Sergipe, facilitando sua comunicação, propiciando o seu acesso a serviços públicos e informações diversas e favorecendo, por consequência, sua inclusão social.

Atendimento  Disponível de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 17h45, o atendimento ofertado no local poderá ser de três tipos, a depender da necessidade do usuário: presencial, virtual e “in loco”.

Prefeitura realiza 45° Dia do Citricultor em Boquim Apesar de Sergipe ocupar a quarta posição no ranking nacional na produção de citros, sendo a maior quantidade de produção de laranjas, desde a década de 90 o estado, que tem seu polo produtivo composto por 14 municípios da região Centro-Sul sergipana,  vem enfrentando uma crise na cultura e atualmente sofre um processo de 

degeneração e empobrecimento, atribuídos principalmente pela saturação de mercado, produtividade e longevidade dos pomares, pragas e períodos de seca, afetando principalmente os pequenos produtores, que sem capital e endividados, perdem poder de investimento em tecnologia de produção.

Diversificação Uma das saídas apontadas para o produtor da agricultura familiar é a diversificação da cultura de plantio. Para discutir o assunto, que envolve ainda organização das Associações e renegociação de dívidas de crédito rural, a Prefeitura de Boquim, em consonância com o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO), na próxima segunda-feira, 27/11, feriado municipal em que é comemorado o Dia do Citricultor, promoverá um Fórum de Debates com o tema “Convivendo com a Policultura”, no auditório da EMDAGRO em Boquim, às 8h.

Rodovia Pacatuba/Brejo Grande Lamentável, passar pela rodovia Pacatuba Brejo  Grande só de avião agora. Tem que transitar  a 20 quilômetros devidos aos diversos buracos.  

Rodovia Pacatuba a Brejo Grande cheia de buracos.

Debate hospitais filantrópicos Requerimento de autoria do vereador Jason Neto (PDT) protocolado ainda em outubro, propõe uma sessão para debater situação dos hospitais filantrópicos. Todos numa só sessão na Câmara, para encontrar uma solução. Requerimento deve ser votado na sessão de amanhã.

Gestão de Pessoas É nesta quinta-feira o XXV Congresso Estadual de Gestão de Pessoas que vai abordar os “os desafios da liderança na era da transformação digital”. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Sergipe (ABRH/SE), acontecerá até a sexta-feira (24), no Centro de Eventos Augusto Gama, anexo ao Comfort Hotel Aracaju, no bairro Atalaia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br  . Mais informações pelo telefone (79) 3211 7010.

Equipe técnica da Adema participa de capacitação do Sinaflor 
Técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participaram de um curso intensivo do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), que será implantando em Sergipe a partir de janeiro de 2018. O treinamento foi realizado em conjunto com técnicos do Ibama e aconteceu nos dias 21 e 22, na sede da Adema.

Sociedade O treinamento dos técnicos foi acertado durante visita do diretor-presidente do órgão, Francisco de Assis Dantas, ao Ibama, no mês de outubro. Que, na oportunidade, discutiu sobre a implementação do Sinaflor em Sergipe e, em seguida, envidou esforços no sentido de agilizar a capacitação dos servidores da Administração, para apresentar o Sistema à sociedade sergipana.

Agilidade processos Com a nova ferramenta, os processos para realização do Cadastro Técnico Federal (CTF), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Documento de Origem Florestal (DOF) serão informatizados, trazendo agilidade na liberação de todas as documentações necessárias para ações de supressão, transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa, de acordo com o estabelecido nas leis ambientais.          

Integrantes da Nutr3 vão comandar roda de debates no Studio Wave, hoje, 23, a partir das 18h30.

Roda de debates do Studio Wave E hoje, 23, a partir das 18h30 acontecerá mais uma roda de debates no Studio Wave, com a dupla da Nutr3, Rita Neves e Lorrayne Zogaib. Será uma roda de debates descontraída onde irão falar sobre os tipos de dietas que estão em pauta na atualidade.Faça sua reserva no Studio Wave: (79) 30438212

Vintage Culture se apresentará no Mambo Beach, no dia 15 de dezembro
Os sergipanos que curtem música eletrônica já podem comemorar! Aracaju irá receber, no dia 15 de dezembro, principais nomes desse universo musical para agitar a Mambo Beach Bar. Com o seu gênero house music, Vintage Culture vai aterrissar no espaço e comandará a festa Mambo Beats ao lado de Dashodot e Salla.

Hits Dono de vários hits que viralizaram na rede, Vintage é referência no país e no mundo. O DJ e produtor sul-mato-grossense estourou com o remix da música “Blue Monday” da banda New Order, e a partir daí a sua carreira decolou. O evento é uma realização da Augustus Produções e terá início às 22h.

Informações Ingressos de área vip ao preço de R$ 100,00 (meia). Já os lounges para 10 pessoas com direito a 01 garçom e 01 segurança custam R$ 2.000,00. Vendas na Central do Ticket, no RioMar Shopping. Mais informações através do telefone (79) 3219-2069. Antecipe-se porque é limitado!

Comunicado Ipesaúde  Ate a próxima terça-feira, 28, as marcações de exames, consultas e perícias estão suspensas em todas as unidades do Ipesaúde, por causa de uma falha no sistema. A equipe já está trabalhando para resolver o imprevisto no menor tempo possível. Serão mantidos o atendimento de urgência e as consultas já marcadas.

ESCLARECIMENTOS CONFRIO –  Cliente Edifício Soberano Jardins

Em resposta ao jornalista Cláudio Nunes sobre um possível problema relacionado a um cliente do Edifício Soberano Jardins, onde o mesmo informa que a autorizada não dava a garantia da instalação devido as tubulações de cobre estarem revestidas no mesmo isolamento, esclarecemos que no universo desta obra foi a primeira reclamação desta natureza. Além disso fizemos diversas instalações não só nesse empreendimento, como em outros condomínios e não tivemos nenhum problema relacionado a citação do cliente. Portanto, acreditamos que se
o cliente encontra-se sem o ar condicionado instalado, dormindo no calor, é porque não teve capacidade técnica para executar o serviço.
Infelizmente algumas empresas não estão habilitadas para fazer serviços de instalação sem ter no seu quadro técnico profissionais com certificação 

de escola credenciada em refrigeração e sem responsável técnico habilitado, por isso desconhecemos este procedimento feito por esta
empresa. Ratificamos o que dito no relatório técnico apresentado à construtora, entregue ao cliente, no item 2 “A não existência de manuais propondo o uso de duas tubulações no mesmo esponjoso”
Conforme foto abaixo (ao lado), o fabricante DAIKIN e CARRIER, por exemplo, utilizam as duas tubulações no mesmo esponjoso. Esses tipos de procedimento são considerados boas práticas de montagem e não há especificação nos manuais dos fabricantes.

Estamos no mercado há mais de 25 anos e somos atualmente autorizada da marca Hitachi e Daikin, como também credenciadas pela Carrier e Midea em parceria com a empresa Clima Rio, estes fabricantes atendem mais de 80% do mercado de ar condicionado em Sergipe e jamais tivemos qualquer tipo de problema nos aparelhos de ar condicionados relacionados a esse tipo de informação dada pelo cliente.
Portanto, este caso mencionado, caso o cliente queira fazer a instalação com a nossa empresa, CONFRIO, estaremos oferecendo as garantias do equipamento, que somos credenciados, e da instalação conforme as instruções do fabricante e com o Código de Defesa do Consumidor.

A DIREÇÃO CONFRIO

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sergipe Breno e a Il Sordo estão selecionados no prêmio VEJA que busca valorizar histórias inspiradoras de pessoas que se destacaram em 2017 como agentes de mudança da sociedade brasileira.
Você pode ajudar votando por esse link: http://veja.abril.com.br/especiais/premio-veja-se/E aqui a matéria da revista sobre Bruno e a Il Sordo: http://veja.abril.com.br/ideias/ainda-percebo-o-preconceito/                                                                                                                                  

Valadão, Alex e Raimundo Sotero durante o café da manhã.

      

VII Caminhada do Dia Mundial do Diabete E a imprensa sergipana participou ontem, 22, de um café da manhã na Somese, onde foram divulgados os números do Novembro Azul como também a realização da VII Caminhada Mundial do Diabete que em Sergipe serárealizada no dia 25 de Novembro, saído da Praça da OAB para o Parque da Sementeira. Na foto ao lado os radialistas Antônio Valadão e Alex Carvalho com o médico Raimunto Sotero o baluarte da luta para combater o diabete em Sergipe.

CAU/SE lança 1º Prêmio de Monografia 2017  O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) lança o 1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo 2017, com objetivo promover a valorização da profissão e do egresso da área da arquitetura e urbanismo, por meio de premiação e exposição do trabalho e contribuir com o aperfeiçoamento do ensino por meio de concurso de trabalhos de acadêmicos das Instituições de Ensino Superior do Estado de Sergipe (IES) e respectivos cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Trabalhos de conclusão de curso A finalidade do Concurso é avaliar e premiar trabalhos de conclusão de curso, elaborados nos primeiro e segundo semestres de 2016, por estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior do Estado de Sergipe (IES) – Universidades, Centros de Ensino Superior ou Faculdades), que estejam credenciadas e cadastradas no CAU/BR.

Inscrições As inscrições podem ser feitas de 21/11/17 à 04/12/17, com entrega de monografias padronizadas de acordo com exigências legais do regulamento. Em sua Primeira Edição neste ano de 2017, o Concurso é uma parceria entre CAU/SE, tendo a coordenação geral e Instituto de Arquitetos do Brasil Seccional Sergipe (IAB/SE), com coordenação técnica do IAB/SE. Confira o regulamento https://.cause.gov.br

PELO E-MAIL E FACEBOOK

#JuntosSomos200 é um projeto que vai beneficiar pelo menos duzentas famílias com cestas básicas neste final de ano. Para isso, precisamos contar com o espírito de benevolência e o sentimento de amor ao próximo de todos, pois sem esta colaboração não conseguiremos atingir nosso objetivo. Informações: 1?. Pessoas físicas e/ou jurídicas que quiserem doar as cestas básicas ou o equivalente em dinheiro, nós iremos até você, sempre vestidos com a camisa do projeto. 2?. Quem quiser fazer doação via TED/DOC, disponibilizamos de contas bancárias (Bradesco, CEF, BB, Banese e Santander) das pessoas responsáveis pelo projeto, bastando nos solicitar via direct, no instagram, ou por whatsapp, no número 79 9 9851 5091. 3?. As doações serão para comunidades do Santa Maria e do Marcos Freire. 4?. Disponibilizamos também de um ponto de coleta de cestas básicas, que fica na Farmácia do Trabalhador Souza da Av. Hermes Fontes. 5?. Sigam nosso instagram oficial @juntossomos200

Quem fiscaliza? Em plena Avenida Melicio Machado fizeram um puxadinho na beira da pista no entrocamento após o sítio Terêncio que dá acesso 

Em plena Avenida Melício Machado "puxadinho" tira calçada dos pedestres e causará problemas no trânsito.

as praias. Um alto risco de acidentes, deve ser para vender alguma coisa e os carros parando no local a situação ficará perigosa. Quem fiscaliza?

Festival de Artes de São Cristovão exclui bandas e cantores da cidade Por Nélio Miguel Jr: “Só faltou as bandas da cidade, KD o DJ Lucas Moura,  Dimas, Mikael, Douglas Gavião, Elisio Carmelo, Saulinho Samba, Ezio e outros infelizmente no dia dos músicos vemos que nosso artistas não são valorizados, será que a Banda para ter valor tem mostra a cara no mundo como The Baggio fez para depois  ter valor, hoje fico feliz pq Julico e The Baggio superou a falta de incentivo e conseguiu ser uma das melhores bandas de rock do mundo. Mas o festival de Artes de São Cristóvão por incrível pareça está em extinção as bandas e cantores da cidade, sugiro mudar o nome para festival de artes de Aracaju ou de Sergipe.”

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                  

www.twitter.com/prof_rosivaldo “O primeiro passo para viver com sabedoria é renunciar à vaidade”

www.twitter.com/Izacovski Político só pode ser elogiado com o benefício efetivado, a olho nu. Acima de tudo, político merece ser cobrado e fiscalizado a todo tempo.

www.twitter.com/ISMARVIANA "O fogo que vem de baixo é fácil de se apagar; quando, porém, o fogo aparece por cima… misericórdia!"
Joaquim Manuel de Macedo.

www.twitter.com/LeonardoBoff O Papa Francisco para o dia mundial dos pobres:"a pobreza tem o rosto de mulheres, homens e crianças exploradas para vis interesses.Como é impiedoso e nunca completo o elenco da pobreza,fruto da injustiça social,da miséria moral,da avidez de poucos e da indiferença generalizada"

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.” [Eclesiastes, Cap. 3]

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais