TCE esclarece novo concurso

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nota de esclarecimento da Diretoria de Comunicação e Mídias do TCE-SE:

A respeito do comentário publicado neste espaço na data de 29 de janeiro, quinta-feira, intitulado 'Servidores de olhos em concurso TCE', esclarecemos que o conteúdo divulgado não reflete a realidade.

De fato o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) está prestes a realizar um novo concurso, no entanto, o referido certame em nada irá comprometer o anterior, ainda em vigência.

Ocorre que, no ano de 2012, a Corte de Contas firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público do Estado (MPE), comprometendo-se a substituir funcionários comissionados, contratados e requisitados por servidores concursados. E assim tem sido feito nos últimos anos – já foram mais de 100 convocados do último concurso.

No que diz respeito à área de Informática, não há mais candidato classificado no último certame que não tenha sido convocado. Ou seja, toda a lista, composta por 31 aprovados, já foi esgotada. Sendo assim, faz-se necessária a inclusão desta área no novo concurso para que o órgão tenha o suprimento necessário de concursados – o que deverá implicar na dispensa de mais comissionados e contratados.

Outro foco do concurso estará na área médica, uma vez que o órgão dispõe de setor médico e tem apenas um servidor com formação em Medicina em seu quadro de funcionários efetivos.

Vale destacar também que nada impede os funcionários que atualmente exercem essas funções de participarem do concurso público e virem a lograr êxito conforme sua competência.

Para o acompanhamento do certame foi criada uma comissão da qual fazem parte o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, e o representante indicado pela OAB/SE, Anselmo Barbosa Oliveira.

Sobre o Diretor de Controle Externo de Obras e Serviços, Antônio Álvaro de Carvalho, o mesmo não faz parte da comissão, embora tenha colaborado com a mesma em virtude da sua vasta experiência no segmento, já tendo prestado serviços similares para diversas entidades públicas e privadas, como a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Governo do Estado de Sergipe, Telergipe, IPES e a Pronese. Foi ainda professor concursado da UFS, tendo sido chefe do Departamento de Administração, e Secretário de Estado Especial em Modernização Administrativa no governo Valadares.

Por fim, saliente-se que as instituições Cespe/UnB, Fundação Carlos Chagas e Fundação Getúlio Vargas, todas da maior respeitabilidade no país, estão entre as possíveis organizadoras do certame.

Escola Francisco Portugal tem nova direção

Uma medida acertada da nova gestão da SEED: a posse da nova equipe diretiva da Escola Estadual Prof. Francisco Portugal. A Escola passou por uma sindicância administrativa e agora o secretário Jorge Carvalho dois servidores interinos foram designados para responder  por um período inicial de 30 dias que podem ser prorrogados por mais 30.

Violência em Itabaiana: Maria e Valmir terão audiência com Jackson
Preocupados com a onda de violência na cidade de Itabaiana e os constantes assaltos, roubos e assassinatos, a deputada Maria Mendonça e o Prefeito Valmir de Francisquinho através de ofício solicitaram um pedido de Audiência junto ao Governador Jackson Barreto.

Audiência na terça
Em entrevista ao  ao radialista Roosevelt Santana na Rádio Capital do Agreste, Maria confirmou que a Secretária de Gabinete do Governador Jackson Barreto confirmou a Audiência solicitada para a próxima terça-feira, dia 03 às 12 horas no Palácio de despachos.

Representantes da sociedade
Maria aproveitou a presença dos representantes de clubes de serviço no programa e fez o convite pessoalmente ao Presidente da CDL Jamisson Barbosa Ferreira, Josinaldo dos Santos Cruz da Maçonaria Unidos da Serra, e Lenita Cunha do Rotary Clube. Ainda segundo a deputada ela convidará os demais representantes de clubes de serviço, representantes religiosos e lideranças políticas da cidade.

Harmonia
A reunião entre o secretário Luciano Paz e diretor geral do Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos, e o diretor clínico, Edney Caetano, resultou em um saldo positivo da reunião foi positivo e os impasses resolvidos de forma amigável, sendo marcada outra reunião para o dia 3 de fevereiro. Segundo o Luciano Paz, ocorreu um mal entendido no que se refere ao Ministério Público, mas que compreende a posição da instituição, que só busca defender os interesses dos cidadãos. Os atendimentos no hospital Cirurgia estão sendo retomados de forma gradativa.

Operação 'Voto Dirigido'
A PF  realizou ontem uma operação de busca e apreensão na sede do Detran cumprindo o pedido de investigação feito pelo juiz Marcel de Castro Britto, da 36ª Zona Eleitoral. Os agentes apreenderam documentos, mas não informaram nada a imprensa porque o processo corre em segredo de justiça.

Prisão
Na mesma operação o ex-presidente do Detran Bosco Costa foi preso por porte ilegal de arma durante o cumprimento de busca e apreensão na casa dele.  A operação investiga a distribuição de CNH no período eleitoral. Bosco foi candidato a deputado federal e ficou como primeiro suplente. Bosco foi solto através de habeas corpus.

Inscrições prorrogadas para Prêmio Sebrae de Jornalismo
A 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com inscrições prorrogadas até o fim do mês. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que desenvolveram pautas sobre pequenos negócios e empreendedorismo entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado podem disputar os prêmios, que somam R$ 90 mil.

Oportunidades
Há oportunidades de premiação para profissionais que atuam em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, e sites de notícias de todo o Brasil. E cada profissional poderá inscrever até 3 (três) trabalhos. Serão premiadas as pautas que melhor abordem temas do empreendedorismo no Brasil como: Fomento ao empreendedorismo; Cooperação; Encadeamento produtivo; Educação empreendedora; Gestão, inovação e competitividade; Inclusão produtiva; Sustentabilidade; Políticas públicas e legislação.

Inscrições
As seis edições anteriores do PSJ receberam o total de 6.343 inscrições de todos os estados e concederam R$ 589,5 mil em prêmios na etapa nacional. Somente em 2014, a 6ª edição foi disputada por 1.395 profissionais de todo o país. No site do prêmio (http://www.premiosebraedejornalismo.com.br ) é possível acessar vídeo com depoimentos de vencedores de antigas edições e também o regulamento do prêmio deste ano.

Primeira Liquida Prêmio 2015
Começou a primeira Liquida Prêmio 2015. Mais uma vez, lojistas de vários segmentos vão surpreender os clientes com descontos que podem chegar a até 70%. Desde 2012 o shopping realiza a liquidação que é famosa entre os sergipanos pelos altos descontos que são oferecidos. A Liquida Prêmio seguirá até a próxima segunda-feira (02), feriado municipal em que se comemora o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. Para que os clientes aproveitem todas as ofertas da liquidação, o shopping estará aberto em horário normal no feriado, das 10h às 22h. E o melhor: estacionamento gratuito.

Espaço de Dança realiza Festival Mistura de Ritmos neste sábado
O Espaço de Dança, fundado pela professora Carolina Reis no ano de 2007 e hoje administrado pela sua filha, a bailarina Natalia Reis, tem o prazer de realizar o primeiro Festival de Dança da escola, o Mistura de Ritmos. O espetáculo tem por finalidade somar com a Creche Ação Solidária Almir do Picolé, por isso, o ingresso é apenas 1 Kg de alimento. O evento acontecerá às 20h, do dia 31 de Janeiro (sábado), no Teatro Atheneu.

Diversos estilos
Como o título do Festival já diz, o Mistura de Ritmos virá com uma gama de apresentações em diversos estilos, representando a diversidade das expressões que podem ser demonstradas através da arte da dança. Da Dança de Salão: o Forró, Zouk, o Samba, a Salsa, a Bachata, o Bolero. Na Dança do Ventre: a Dança dos Sete Véus, a Dança com Taças, Percussão, Dança Folclórica e etc… Na Dança Moderna, a energia do Stiletto, do Jazz e do Street Dance, já na Dança Clássica, o encanto do Balé.

PELO TWITTER

www.twitter.com/joaocorrrea  Reputação ilibada é ser bem relacionado politicamente e ter um saco cheio de pedras pra jogar no telhado de vidro alheio.

www.twitter.com/FalaSergipe  Eu peço aos meus seguidores que retuitem as minhas reclamações a @digaoi para  que o Brasil saiba que OI Veloz é mais  engodo. Desde dia 16.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Ruim mesmo,  é pegar na mão das pessoas no limite da demência.

www.twitter.com/frednavarro  Investir em ações da Petrobrás é como fazer roleta russa com cinco balas no revólver: sempre tem uma chance de dar certo.

www.twitter.com/clovis_silveira  Aquele que produz veneno, fatalmente bebe um pouco dele!

DO LEITOR

Prioridades da Prefeitura de Aracaju
Do leitor José Gabriel: “É interessante a forma de gerir recursos para o desenvolvimento urbano do município aqui em Aracaju.  Enquanto várias ruas de bairros como o Soledade, Lamarão e Santos Dumont, existem há várias décadas sem contar com o mínimo de condição de uso por falta de redes de drenagem e pavimentação, a prefeitura agora consegue recursos para a construção de mais um "cartão postal" para a cidade, no local onde foram instaladas as contenções contra o avanço do Rio Sergipe sobre a Avenida Beira Mar.
      Nada contra as obras de contenção.  Foram necessárias e a prefeitura merece aplausos pela iniciativa de realizá-la, mesmo a contragosto de uma meia dúzia de politiqueiros que dificultaram sua realização e torciam para que o pior acontecesse sob a gestão do atual prefeito.  Porém, com uma parcela significativa de aracajuanos padecendo com a lama, poeira, e demais mazelas associadas à falta de urbanização em suas localidades, fico a pergunta: por que priorizar o lazer de alguns, em detrimento da saúde, dignidade e bem estar de outros?
E para quem pensa que trata-se meramente da defesa dos interesses dos mais abastados do Bairro 13 de Julho sobre os carentes da periferia, basta lembrar que o Bairro Atalaia, berço de parte da elite aracajuana também sofre com o esquecimento das autoridades municipais sobre suas ruas.  Aliás, o Atalaia sintetiza muito bem essa contradição da administração municipal, pois se de um lado temos o mais famoso ponto turístico da cidade, do outro, a poucos passos de sua orla, não é difícil encontrar ruas poeirentas e enlameadas.”

Perguntas sobre o concurso da Polícia Civil
E-mail recebido de um concursado: 1) quantas vagas tem para agente no concurso da policia civil de Sergipe? 2) quem passou na colocação 557? quase no limite? 3) o sobrenome não parece com o de alguém que tinha um "super"cargo na PC? 4) qual a profissão deste aprovado? 5) quanto tempo houve desde a divulgação até a prova? 5) qual colocação ficará após as outras provas? 6) quantos serão chamados? 7) onde trabalha agora? 8) onde irá trabalhar assim que entrar? O povo quer saber. Tudo pode ser comprovado buscando informações na Internet”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“O verdadeiro heroísmo está em transformar os desejos em realidades, e as ideias em feitos.”  Alfonso Daniel Manuel Rodríguez Castelão, escritor espanhol, nasceu em 30 de Janeiro de 1886 e morreu em 1950.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais