Temer dá-se por satisfeito com mais 4 meses

A ordem no Palácio do Planalto – e aos deputados e Senadores da Base de Apoio do Presidente Temer – é enrolar o mais que puder, para conseguir, pelo menos, mais 4 meses de sobrevida para o ocupante da curul presidencial. Não importa que o presidente Temer não tenha hoje o apoio das ruas, a observação de dentro do Palácio é conservá-lo por mais quatro meses, que os auxiliares do governo consideram essencial para resolver os problemas da Nação – isto é, os problemas criados por eles. O começo da enrolação vai ser no próximo dia 5, quando da sessão do TSE que vai julgar a chapa Dilma-Temer. A avaliação do Planalto é que ali, apesar de Gilmar Mendes, seria a primeira derrota de Temer:  a chapa será considerada inexistente, por isso a ordem é que algum ministro do TSE amigo, pedir vistas. De “vistas” em vistas será suplantada a etapa do TSE. Se o presidente Temer passar por essa prova, ótimo, tudo bem, mas não foi anunciada o que seria a próxima etapa desta maratona. O certo é que Temer não pretende entregar fácil o posto ocupado por ele. O raciocínio é que o PMDB “demorou” a chegar lá e agora que está lá não vai entregar a rapadura facilmente. Dos 13 pedidos de impeachments somente o da OAB poderá ser aprovado e subir para apreciação do plenário. Mas, aí também a ordem é que se encontre um jeito de empurrá-lo com a barriga. O PMDB pouco está se importando com a opinião pública. Quanto as reformas previdenciária e trabalhista se houver jeito de aprova-las, tudo bem, do contrário não se fala mais nelas. A prioridade número um agora é manter o homem no governo seja do jeito que for…

Agressão à Dilma, numa pizzaria paulista

Rola nas redes sociais que a ex-presidente Dilma estava em dias da semana passada em São Paulo, quando a fome apertou. Ela e mais três correligionários dirigiram-se a uma pizzaria, mas entraram de modo a não chamar atenção de ninguém. Estavam os três sem seguranças e foi fácil fazer o percurso até a mesa. Mas, aí alguém viu e antes que a pizzafosse servida, um rapaz foi a mesa de Dilma e a agrediu, inclusive, aplicando-lhe um sonoro bofetão no rosto. Na confusão  que se seguiu o carinha conseguiu escapar e a ex-presidente Dilma derramava lágrimas pelo rosto.

Conversa sobre o hospital de Lagarto

Para tentar barrar a interdição do hospital de Lagarto, o Senador Eduardo Amorim, em companhia do Prefeito do Município Walmir monteiro e do deputado federal André Moura, manteve audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserb), Klever Morais. Discutiram uma solução para a interdição do Hospital Regional de Lagarto. O Senador Amorim pediu ao presidente da Ebserb que venha a Sergipe conversar com o Governador do Estado sobre o assunto.

Programa Agroamigo Sol do BNB

As Agências do Banco do Nordeste em Sergipe já estão trabalhando o programa Agroamigo Sol. Este programa propicia o início de uma rede de contatos com instituições e fornecedores e equipamentos. Essa rede é fundamental para o aprimoramento das ações articuladas de atendimento aos produtores rurais. Ows agente de microcrédito rural em Sergipe estão preparados para orientação aos interessados, com a devida análise das codições do empreendimento e melhor direcionamento para que os produtores renham cada vez mais condições de reduzir os seus custos de produção.  O Superintendente do BNB em Sergipe, Sr. Saumíneo Nascimento  disse que esta é mais uma inovação creditícia do BNB que visa trazer ao homem do campo condições de acesso a energia solar. Esta energia é um ito importante em áreas rurais, fazendas, sítios, chácaras, etc. Em muitas ocasiões, não há disponibilidade de eletricidade da rede pública de energia. Desta forma, a geração de energia na propriedade é a solução única. Mesmo onde há disponibilidade, a utilização da energia solar pode representar uma sensível redução de custos”.

Nem na Igreja…

Nem dentro de um templo religioso, você está livre de ações de violência. O Pastor Carlos Andrade, que também é radialista, atua na Igreja do Amor, na Avenida Maranhã, 1090. Pois no domingo a noite, o pastor falava sobre “A Palavra de Deus”, quando lhe chamou a atenção um jovem que entrava no templo religioso, de bicicleta. Ele a estacionou próxima à saída e aproximou-se do Pastor. Este fazia a leitura da Bíblia pelo célular, quando foi surpreendido com o individuo falando em voz alta: “Perdeu, perdeu… Passa o celular” O Pastor respondeu surpreso: “Passa o que?”. Mostrou-se então por inteiro, um homem alto e forte, enquanto o marginal era baixo e franzino . Ao ver o que lhe esperava, o marginal saiu correndo levando a bicicleta. O Pastor e os fiéis, depois riram dos acontecimentos. Mas, no momento da ação, não foi fácil…

…e para encerrar…

ORAÇÃO – Doublé de deputado e radialista, Gilmar Carvalho abre o “Cidade Alerta Sergipe”, na TV Atalaia, com uma oração do Catolicismo. O que uma eleição não faz, não é mesmo? O que estranha é Walter Franco abraçar esse projeto…   

HEROI DE GUERRA – Hoje, dia 31 de março, em solenidade a se realizar no Palácio Olimpio Campos, será prestada homenagem e um herói de guerra sergipano, mas pouco conhecido por aqui. É o Capitão Aurélio Vieira Sampaio, que teve brilhante atuação nos céus da Europa, durante a II Guerra Mundial. O Governo do Estado entrega a sua família, “in memorian”, a Medalha do Mérito Aperipê. Aviador com intensa passagem durante a Guerra, o Capitão Aurélio nunca foi homenageado pela sua terra, Sergipe, nem mesmo com a denominação de uma escola. O Capitão Aurélio foi homenageado na Itália por sua atuação na Esquadrilha da Fumaça brasileira.

MORTE – Faleceu na última segunda-feira a Sra. América, aos 102 anos de idade. O falecimento foi registrado pelo advogado Paulo Brandão na reunião-almoço do Rotary Club Aracaju-Norte, na 2ª feira mesmo. Vem a ser imã do intelectual José Calazans Brandão da Silva e avó de Neu Fontes, ex-Secretário de Cultura do Estado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais