Temer gostaria de suceder a si próprio

Digamos que a sucessão presidencial está mais embolada do que rabo de cachorro.  Sabe-se agora mesmo que o atual Presidente Michel Temer já não esconde de ninguém que gostaria se candidatar a sua própria sucessão. Ele acredita que o eleitor saberá reconhecer o seu trabalho pelas reformas que tem pedido ao Congresso Nacional. Há poucos dias Temer entregou os pontos, dizendo não haver chance de aprovação da reforma previdenciária. Mas, voltou atrás: ele acredita que antes de o Congresso entrar em recesso ele possa aprovar a tão rejeitada reforma, daí porque pretende renovar o seu mandato. Resta saber como o zé-povinho vê esta candidatura. Ele, Temer, seria o próprio candidato do governo, para defender o seu legado. O Ministro da Fazenda, Sr. Henrique Meirelles, é que não vê com bons olhos essa candidatura, pois isso iria ferir mortalmente a sua própria candidatura. O certo é que a sucessão ainda está embolada e vai continuar assim até a metade do próximo ano. Só depois disso, haverá a depuração de tantas candidaturas, reduzindo-as ao máximo.

Tiririca decepcionado com a Câmara

O deputado paulista Tiririca – em  duas eleições consecutivas, campeão de votos, mais de um milhão de sufrágios –  anunciou na 4ª feira no plenário da Câmara que está deixando a política. E deu seus motivos: “Muito decepcionado com o papel executado” pelo legislativo federal. “Saio decepcionado prá caramba” porque aqui  muito pouco se produz para o povo”, afirmou ele no seu primeiro e único discurso na tribuna da Câmara dos Deputados.

Oposição convoca duas autoridades

Líder da Oposição, o deputado Georgeo Passos está convocando – atenção para o termo, não é convidando, é convocando mesmo –  o Secretário da Fazenda, Sr. Josué Modesto dos Passos Subrinho, Secretário de Estado da Fazenda. Também convoca o Presidente do Banco do Estado de Sergipe, Sr. Fernando Soares da Mota, em data que melhor lhes aprouver. Para que? Para prestarem esclarecimentos acerca da retenção de parte do ICMS pertencente aos municípios.  O deputado bate nesta tecla com prodigiosa insistência. O Governo até agora fez ouvidos de mercador. Não soltou sequer uma nota sobre o tema. O próprio Georgeo sabe da dificuldade de o governo liberar seu dois auxiliares para atender uma convocação da Oposição. Mas, sabe como é, né?, ele vai insistindo na esperança  de que um dia a convocação cole.

A Barão é das bandas e fanfarras

O trecho da Avenida Barão de Maruim, localizado entre a praça da Bandeira e o cruzamento com a rua Arauá será bloqueado para o fluxo de veículos neste sábado, das 7h da manhã às 21h,  e no domingo, 10, das 7h da manhã à meia-noite. A interdição vai ser feita pela SMTT atendendo pedido do Governo do Estado que vai realizar no local o 24ª Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em parceria com a Confederação Nacional das Bandas e Fanfarras. Três vias próximas ao evento serão fechadas: as ruas de Siriri e Lagarto e a Avenida Gonçalo Prado Rollemberg. 15 agentes de trânsito estarão a postos para orientar  os condutores de veículos sobre as rotas alternativas e garantir a segurança dos pedestres. O transporte coletivo também alterações, já que a Avenida Barão de Maruim estará interditada.

“Notícias” que você só lê aqui

Este “A Hora do Povo” é mais um jornalzinho desses que circulam quando Deus permite e que definitivamente não briga pela notícia. Todavia, suas doze páginas, tamanho semi-tabloide, estão recheadas de fatos exóticos, inusitados. Na última página consta a importante informação de que “Cheirar pum pode prevenir câncer, ataque cardíaco e demência”. A manchete da página 3 dá conta que “um pastor de 60 anos disse que Deus, “após longa conversa”, mandou ele se casar com menina de doze anos”. Na pág. 5 traz uma noticia do folclórico deputado gay Jean Wyllys que “quer legalizar traição no casamento – Lei do }Chifre Liberado”. O texto é um primor de bom humor: “Será crime de opressão, sem fiança, com detenção de um de 6 meses a 2 anos de prisão aquele individuo que negar ou privar o cônjuge de manter relações amorosas e sexuais com outros indivíduos. Também prevê punição e multa para quem fazer fofocas sobre treaição oui chamar alguém de chifrudo”.

Primeira mostra de beleza de Itabaiana

Empreendedores de Itabaiana e municípios circunvizinhos terão oportunidade de participar da primeira Mostra de Beleza de Itabaiana. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro no Shopping Peixoto. No domingo o horário de funcionamento será das 14 às 22h, já na segunda-feira o horário será das 10h às 22h, com entrada  gratuita. Quem visitar o evento terá acesso a capacitações sobre empreendedorismo e beleza. Também haverá exposição de produtos e serviços, além de ações de transformação de beleza orientando sobre como realizar diversos serviços voltados para o segmento. A Mostra de Beleza de Itabaiana é uma realização do Sebr4ae e as inscrições podem ser feitas no Escritório da instituição em Itabaiana pelos telefones 3431-2199 e 9-99977-6567

Curso de Agricultura Sintrópica

Nos próximos dias 16 e 17 o Instituto Canto Vivo realizará o Curso de Agricultura Sintrópica. O evento, que ocorre no povoado Candeal da Cajazeira, em Lagarto, tem como objetivo ensinar práticas que otimizam o uso do espaço rural e os fatores de produção. O curso é voltado para pequenos agricultores familiares e terá como facilitador o antropólogo e agroflorestor Bento Cruz. A agricultura sintrópica é uma técnica de plantio ecológico que não empobrece a terra e tem como características a organização, integração, equilíbrio e preservação de energia no ambiente. O curso vai das 7h às 17h com  alimentação inclusiva. As inscrições custam R$ 100. O Instituto Canto Vivo é uma organização não governamental, fundada em 2001, pela ativista ambiental Cristiane Nogueira. A ONG tem a missão social de semear de forma revolucionária e pensar no meio ambiente associando-o à qualidade de vida e inclusão social, mediante a realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a preservação vegetal de forma sustentável e participativa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais