Textos falsos, pena de morte e corrupção como crime hedi

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Tem circulado pelas redes sociais um texto atribuído ao Jornalista Joelmir Beting, que retrata supostos conselhos de ministro chinês para livrar o

Brasil da corrupção. Todavia, de acordo com o sítio http://www.e-farsas.com , tal matéria não fora produzida por Joelmir Beting tampouco seria verdadeira, cujo conteúdo poderia ser considerado mais um dos lixos eletrônicos que circulam pela internet.

Ademais, os supostos conselhos para instituir pena de morte contra os crimes de corrupção encontram vedação no texto da Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, em cujas Cláusulas Pétreas, está a garantia de que “não haverá pena de morte, salvo em caso de guerra declarada” (Art. 5º, inciso XLVII, alínea “a”).

Embora não seja possível instituir a pena de morte para combater a corrupção no Brasil, é inegável que a corrupção tem causado a mote de uma legião de brasileiros, tanto pelo desvio de recursos públicos de hospitais quanto pela “guerra contra as drogas” cujas “balas perdidas” ceifam tantas vidas, diariamente. Então, já nos bastam tantas mortes penosas!!

Depois da Lava-Jato, não restam dúvidas de que a corrupção se alastrou por empresas de “renome” internacional – brasileiras e estrangeiras, e pelos poderes legislativo, executivo, judiciário e, lamentavelmente, até nos órgãos fiscalizadores, cujas entranhas nos faz lembrar de uma “piscina cheia de ratos, cujas ideias não correspondem aos fatos”.

Dentre as alternativas para combater a corrupção pública e privada no Brasil, com amparo na Constituição da República, tanto o Congresso Nacional, o Poder Judiciário, a Presidência da República quanto o Ministério Público deveriam promover incluir a corrupção no rol dos crimes hediondos, para a qual ficaria proibida a concessão de anistia, graça, indulto e fiança a seus infratores, cuja pena de reclusão seria cumprida em regime fechado (Lei nº 8.072-1990).

Para tanto, faz-se urgente um levante cívico dos cidadãos e das entidades de defesa das liberdades e da democracia, a exemplo da OAB e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) contra os criminosos de ontem, de hoje e do amanhã, pois já chegamos ao "País do futuro” que foi, no entanto, sequestrado por malfeitores, cuja periculosidade supera a daqueles que abrigam o sistema prisional …

Aliás, por uma questão de justiça, mais da metade da população carcerária está presa há mais de ano, sem sequer ter sido submetida à audiência de custódia, o que é inaceitável num Estado que se diz "Democrático de Direito", onde supostos "inocentes" são trancafiados no sistema prisional, muitas vezes acusados de tráfico de drogas (Lei nº 11.343-2006) ou de delitos de pequeno potencial ofensivo, para os quais poderiam ser aplicadas penas alternativas à privação da liberdade.

Qual será o tratamento que o STF dará aos casos em que a pena capital seria aplicada, a exemplo do último julgamento sobre a aplicação dos arts. 312 e 319 para políticos, o STF reafirmou num "julgamento atabalhoado e cheio de vícios" que a lei penal só se aplica, de imediato para os três "p": preto, pobre  e prostituta, deixando de fora um dos "p" mais perigosos do Brasil de hoje, o "p" de político…

Mas existe a necessidade de alimentar um "sistema" mais perigoso e corrupto que mantém a política de encarceramento, como regra de política criminal…

Sukita recebe convite de Heleno para ingressar no PRB, mesmo com as retaliações de Jackson Mesmo com as retaliações do governador Jackson Barreto que mandou o pupilo, Zezinho Sobral, tomar o PODEMOS de Sukita, o também aliado de JB, Heleno Silva convidou Sukita para o PRB e ser candidato a deputado federal. Sukita disse que vai pensar e ouvir os amigos.

André Moura já transita e atua como se fosse governador de Sergipe. Esquece que a política é dinâmica e muda de uma hora para outra…

Mendonça disposto a disputar o governo E pela entrevista concedida ontem,13, aos radialistas Rosalvo Nogueira e Paulo Souza, na Jovem PAN FM, o ex-deputado Mendonça Prado praticamente lançou a pré-candidatura dele ao governo estadual pelo PPS.                                                          

Locação de ambulâncias sem licitação e número de veículos. Bagatela de R$ 3 milhões após sucatear as ambulâncias próprias do SAMU.

Saúde estadual loca ambulâncias por R$ 3 milhões sem licitação. Sindicalistas estavam certos quando denunciaram motivo do sucateamento Nos últimos meses os sindicalistas da saúde, mais de perto os ligados ao SAMU, denunciaram assédio moral e o sucateamento das ambulâncias, que começaram a faltar em todas as regiões. O motivo era um só: a locação de ambulâncias.

Sem quantidade de ambulâncias Não deu outra, foi publicado extrato no Diário Oficial de Sergipe (ver print ao lado) da locação de ambulâncias do tipo simples de remoção (USB) e neonatal (USA) para atender a rede estadual através da Litoral Med Serviços Médicos Ltda. Detalhe: além da dispensa de licitação o extrato não diz nem mesmo a quantidade. Mas como a saúde estadual tem o aval do TCE e o respaldo dos outros órgãos fiscalizadores, tudo pode. Se fosse um simples prefeito…vixe Maria…

Roubo de carro aumenta em Sergipe. São vários casos nas últimas semanas. Insegurança total  Em breve quem for renovar seguro de carro vai pagar mais caro em Sergipe, como já ocorre em alguns estados como São Paulo, onde os índices de roubos são altos. Aqui, nas últimas semanas são roubos de todos os tipos desde a mão armada ou quando estão estacionados nas ruas. Ninguém faz nada! Sergipe é uma terra sem lei!

Sentimento de Impunidade e Impotência em SE. BO de carro roubado no início da tarde. A noite ainda estava no site sem restrição. Ou seja, Sergipe da Impunidade da omissão da SSP. O cidadão compra um bem, paga seus impostos e não tem Segurança. Não tem Governo.

Propriá: batalhão é campeão em lavraturas de TCO e não receberá nenhum novo PM Veja você caro leitor, como o blog noticiou ontem o batalhão de Propriá, mesmo atendendo uma área enorme, não receberá nenhum dos novos policiais militares. O batalhão e campeão nas lavraturas dos TCO's, todas as prestações pecuniárias serão revertidas para a construção do Centro de Treinamento da PMSE. E mesmo com tanto esforço ,Propriá não recebeu um único policial recém-formado e ainda por cima vai operar esse fim de semana com apenas uma viatura operacional.

Demolição do restaurante Corno Velho? O nome do restaurante teria incomodado alguma autoridade. Absurda decisão! O Ministério Público chama um lixão móvel de rio, falando em ecossistema…?

Sanitários público da orla de Atalaia Existem três sanitários público na orla de Atalaia.Dois deles, o da passarela dos Caranguejos e do Mundo da Criança são administrados pela Seinfra, através da terceirizada e funcionam normalmente. O outro, ao lado da praça de eventos, a Setur passou para uma associação dos comerciantes de tapioca. E quando encerra o expediente eles fecham e só abrem a tarde do outro dia. Na quinta-feira à noite, um leitor foi ao local e encontrou fechado. É preciso que a Setur cobre que a associação deixe o sanitário aberto por mais tempo nos feriados 

O palhaço triste que Clóvis postou junto com suas reflexões.

e fim de semana. 

As reflexões de Clóvis Barbosa: O mundo que ví quando cheguei estou deixando igual: A corrupção como regra de comportamento e a decência como exceção! Clóvis Barbosa pelas redes sociais: “Estou indo embora! O mundo que ví quando cheguei estou deixando igual: A corrupção como regra de comportamento e a decência como exceção! Fracassei em tudo que fiz! Como comerciário, bancário, advogado e homem de poder. Os meus sonhos não foram compartilhados! Mas sou feliz! E por que sou feliz? Porque não queria estar no lugar daqueles que pensaram que me derrotaram?” 

Vem aí a TV Itabaiana. E o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Itabaiana, Carlos Ferreira anuncia: “A história do maior canteiro de obras do Nordeste.” Realização. Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabaiana.   

Na terça-feira PSB defenderá no Senado voto aberto e investigação contra Aécio no STF  Em nota aassinada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e pelos senadores Valadares e Lidice da Mata o partido reforçou que a decisão do STF não pode ser entendida como senha para a impunidade. O Senado Federal errou quando se omitiu, arquivando sumariamente o processo contra o senador Aécio Neves no Conselho de Ética.

Ninguém está acima da lei "A defesa da integridade e o respeito ao mandato popular é um principio básico da democracia. O País exige de todos nós que exercemos um mandato eletivo, por delegação da soberania popular, conduta ética e respeito ao princípio republicano de que ninguém está acima da lei. Defendemos que o voto seja aberto porque assim o exige a democracia e impõe a cada um o dever de assumir  perante a Nação as suas próprias responsabilidades de forma transparente, não devendo se amparar, por conveniência política, no voto secreto. Estaremos na próxima terça-feira no plenário, aprovando as medidas cautelares pedidas pelo Supremo Tribunal defendendo o voto ostensivo para que a população saiba a nossa posição e a dos demais membros do Senado. Honrar o mandato popular é exercê-lo sem transigir com "corporativismos", pensando sempre no país e no povo".                                                                                                                                                         

REDE e PV unem-se para a criação de uma 3ª via As direções dos Partidos Rede Sustentabilidade e  Verde, reunidas na última quinta-feira, na sede da Rede, com o objetivo de consolidar os pontos programáticos que têm em comum e planejar uma convivência de curto, médio e longo prazo, definiram algumas estratégias:

Plano de políticas Além do debate com a sociedade para elaboração de um plano de políticas públicas de estado, foi aprovada uma Comissão Estratégica, com três representantes de cada partido, para as próximas eleições e que todos os esforços serão realizados para ter também um candidato único a presidente da República.

Das 10h às 22h no Shopping RioMar de 16 a 20/10

Neste Outubro Rosa, a SBM-SE  divulga uma ação que beneficiará dezenas de mulheres que enfrentam o câncer de mama De 16 a 20/10, A Sociedade Brasileira de Mastologia – SBM-SE, estará no Shopping Riomar levando informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, no "Chá com o Mastologista".Adquira sua camisa e apoie a causa. Toda a renda será revertida na aquisição de próteses mamárias que serão doadas às pacientes usuárias do SUS. Horário: 10:00 às 22:00h. Local de Vendas: 2° Piso do Shopping RioMar.

Tudo pronto para a largada do 21o Jipe Show O evento que é o maior do Norte/Nordeste, acontece neste sábado e domingo, 14 e 15, no antigo espaço do hotel Parque dos Coqueiros a partir das 09 horas e contará com a participação de mais de 450 jipeiros de todo o Brasil. A pista com 700 metros de extensão – que corresponderá a 2,8 mil/metros com 4 voltas em cada pista – receberá na manhã deste sábado os principais jipeiros para o treino classificatório.

Exposição No domingo a partir das 09 horas será dada a largada para a Nona Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. Ontem, 13, a partir das 19:30 horas na Praça de Eventos da Atalaia continua a exposição de carros offroad, carros antigos, carros do Exercito, show, além de outras atrações.

Laranjeiras presente E um dos grupos que se apresentou no Jipe Show  na sexta-feira foi o  “São Gonçalo do Amarante” da Mussuca povoado de Laranjeiras. “Não poderíamos  deixar de levar  um pouco de nossos atrativos culturais  para os turistas que estão em Aracaju”, disse o secretário de turismo da cidade, Jorge Barros, que vai aproveitar o evento para divulgar o Encontro Cultural de Laranjeiras que começará em 05 de janeiro de 2018. logo depois foi a vez  da cantora de forró Jeane Lins.

Sessão Especial  A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizará na próxima segunda-feira, 16, uma Sessão Especial em homenagem aos ‘donos de bares e restaurantes da Orla de Atalaia’.A sessão é de autoria do vereador Américo de Deus (Rede) e terá início às 9h, no Plenário do Poder Municipal.

Alegria, descontração e muita gratidão. Foi assim a manhã de quarta-feira, 11, véspera do Dia das Crianças, na Casa Maternal Amélia Leite, pois cerca de 120 crianças atendidas pela instituição receberam doações de brinquedos dos funcionários do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e de alguns clientes do banco.

Pequenas ajudas De acordo com a diretora financeira da Casa Maternal, Ivonete Bezerra, este é um momento de alegria para todos que fazem parte da instituição, que precisa de muita ajuda financeira para se manter. “Não temos ajuda do Governo Federal, Estadual e Municipal. Contamos com pequenas ajudas e imóveis agregados deixados pelo nosso fundador. Hoje estamos muito felizes com essa iniciativa tão importante, agradecemos primeiramente a Deus e a todos que estão fazendo isso aqui, porque criança é tudo nesse país. É o futuro. Nós temos que educar essas crianças para vivermos em um país melhor. O Banese trouxe muitos presentes e todas elas estão recebendo”, falou a diretora.

Banese e cartão de crédito Banese Card renegociam dívidas O Banese e o cartão de crédito Banese Card realizarão a partir da próxima segunda-feira, 16, campanha de renegociação de dívidas no Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro, vizinho a Aracaju. A ação de “Liquida Dívidas” no Shopping Prêmio vai até o dia 4 de novembro, com atendimento ao público todos os dias, das 9h às 19h, com exceção dos domingos e do feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.

Descontos especiais Durante o evento, serão oferecidos descontos especiais aos clientes Banese e Banese Card. Segundo a gerente de Recuperação de Crédito do Banese Card, Katiane Bezerra, na última ação de renegociação de dívidas promovida no Shopping Prêmio, em abril deste ano, a empresa realizou cerca de 2 mil atendimentos e 1.558 acordos foram fechados.                                                                                        

     

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Kakai um dos " maiores criminalistas do mundo " Kakai ? KKKKKKKKKKKKKKakai…Esse Gilmar É um humorista ! Pelo Facebook, sobre a entrevista de Gilmar Carvalho com o criminalista Kakai:  “Esse senhor é advogado dos maiores bandidos do dinheiro público do Brasil ! O que não lhe faz um jurista consagrado internacionalmente, doutrinador emérito das ciências criminais, um jurisconsulto das grandes demandas mundiais. Ele advoga para os mais notórios e poderosos gangsteres do dinheiro do povo brasileiro ! Não vai aqui nenhuma insinuação ou questionamento ao profissional pelo seu trabalho. Este comentário reflete apenas o exagêro de Gilmar Carvalho que, duvido, conheça algum criminalista alemão, norteamericano, inglês, francês,ou de outro país qualquer, para verberar tolices desse tipo ! O homem ou mulher de imprensa, precisa ter cuidado quando emite conceitos pessoais pela mídia. Afinal que está a ver, a ouvir e ao lêr o que dizem, não é necessariamente um apedeuta, uma anta ou um ignorante. Só isso.”                                                                                                                               

     

PELO TWITTER

www.twitter.com/andretrig  Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos. (Winston Churchill) #bomdia.

www.twitter.com/AntonioSamarone  Prefeitos de Sergipe anunciam greve. – O risco é ninguém sentir falta.

www.twitter.com/cvneto  Risco? Está mais para uma certeza. Na terra do Cacique o povo já se autogoverna, por culpa da incompetência dos ditos gestores.

www.twiter.com/ClovisCBMelo  Marcelo Déda, antes de morrer, no Sírio Libanês: o que achou da escolha de Barroso para o STF? Respondi: – excelente! É um homem decente! (Prender miúdos e proteger graúdos é uma tradição brasileira, Luis Roberto Barroso)

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Viver nos corações que ficam,é não morrer” Harold Robbins, escritor estadunidense, morreu em 14 de Outubro de 1997 (n. 1916).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários