Tomógrafo: Almeida mais uma vez não cumpre palavra.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O vídeo abaixo foi da entrevista coletiva concedida pelo secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, no último dia 05 de Julho quando anunciou a compra de um tomógrafo alemão de última geração. O blog aplaudiu.

https://youtube.com/watch?v=Jc1GrvJosUs+

Toda imprensa sergipana registrou a promessa de Almeida Lima de que entre 15 e 20 dias o tomógrafo importado da Alemanha estaria instalado e

funcionando. A matéria foi exibida no programa Cidade Alerta, da TV Atalaia, comandado por Gilmar Carvalho. A entrevista foi ao repórter Marcos Couto.

Amanhã, 05, não são apenas 20 dias do prazo dado por Almeida, mas um mês da palavra assumida e não cumprida. O que não é novidade tratando-se desse gestor.

Um dia sem tratamento de câncer pode ser vital para o paciente. É melhor não prometer e assumir uma data quando não pode cumprir. É uma questão de respeito ao próximo que está carente.

Mais tem um detalhe caro leitor. A responsabilidade não é de Almeida Lima, cuja capacidade de ludibriar através de palavras sedosas já é conhecida e repudiada pelos sergipanos, como exemplo, a fragorosa derrota para prefeito de Aracaju em 2012.

A responsabilidade tem um nome: Jackson Barreto que colocou o Jabuti na árvore para desespero de seus amigos mais próximos.

Quem convive diariamente com Almeida já ouviu da boca dele que não adianta as criticas e a ciumeira política de alguns aliados, ele não cai. “Jackson precisa de mim”, diz em toda empáfia.

O que fez Jackson Barreto virar refém de Almeida Lima? Responda quem souber.

                                                                                                                                                                                                                                              
Gilmar denuncia uso eleitoral da saúde – E ontem, 03, o deputado estadual Gilmar Carvalho, através do Nenotícias denunciou que um

Matéria do Nenoticias 

parlamentar da bancada da situação em conversa com colegas na Assembleia Legislativa, assegurou que ouviu, no interior do Estado, políticos dizerem que apoiarão o genro de Almeida “por causa de empregos” que teria conseguindo na Secretaria de Saúde. Almeida apoia também para deputado federal o filho de Benedito Figueiredo.

Esperando JB ser candidato – Tem muito aliado com raiva da estrutura eleitoral que foi montada para tentar eleger a dupla apoiada por Almeida Lima e Benedito. Alguns esperam somente Jackson sair do governo para descontar. Ou ele retira as duas candidaturas ou não terá o apoio para o Senado. Os bastidores de 2018 estão pegando fogo em 2017.

Ação de alimentos contra deputado “engavetada” – Tramita faz quase 03 ( três ) em uma Vara de Família da Capital localizada no Fórum do DIA ação de alimentos de uma criança "recém nascida" que é filha devidamente reconhecida de um deputado estadual e até a presente data não houve a fixação dos "alimentos provisórios" para a menor quando na verdade a LEI DE ALIMENTOS em seu Art. 4 prevê que o Juiz é "obrigado" a fixar de imediato a pensão da criança antes mesmo da citação do pai devedor.

Estranheza – Até a presente data não houve a concessão da medida liminar, o que de per si causa estranheza até porque no costume jurídico trata-se de uma ação simples e rápida  com concessão das pensões em 100% dos casos, ou seja, na verdade todos sabem que é a única ação célere do Poder Judiciário Brasileiro garantidora do alimento das crianças abandonadas pelos pais.

Mesmo sem ser citado, deputado ligou para mãe da criança em tom ameaçador – O curioso é que o deputado ainda não foi citado e na mesma semana que foi ajuizada a ação o mesmo teve conhecimento de um processo que deveria se desenvolver sob "segredo de justiça" ligando para a mãe com "tom ameaçador" e de lá pra cá a ação de alimentos "estancou" e infelizmente uma "criança recém-nascida" que deveria ser protegida pela Justiça passa por toda espécie de privações sem a garantia do seu sustento dada tamanha "inércia".

Arrecadação melhorou? – O blog foi informado que o governador teve uma notícia boa da Secretaria da Fazenda com uma melhora na arrecadação. Com isso assegurou o pagamento dos salários deste mês.

Morreu Macedo Filho – Faleceu ontem, 3, o jornalista e radialista,Macedo Filho, um dos fundadores da Rádio Cultura, tio de Zezinho Sobral secretário de Estado da Inclusão Social.    Macedo tinha 79 anos e estava com alguns problemas de saúde. O corpo está sendo velado no OSAF, na Rua Itaporanga em Aracaju.                  

Banca de amendoim tomando conta da rua. SMTT e Emsurb são omissas – Diariamente quem passa pela Rua São Cristovão quase esquina com a Rua Santo Amaro, do lado direito da via, se depara com uma banca móvel de vendas predominantemente de amendoim, redonda e enorme, ocupando uma das vias daquela rua. Um leitor atento prestou à atenção ontem, 03, por volta das 14h15, quando a banca estava exatamente em uma vaga de carros para deficiente. Sempre neste horário a banca móvel está no local. E a Emsurb e a SMTT nada fazem. É a mobilidade urbana de Aracaju.

Aparelho quebrado – A deputada estadual Maria Mendonça (PP) voltou a lamentar o descaso enfrentado pelos pacientes oncológicos que, mais uma vez, estão com o tratamento interrompido em virtude da quebra do aparelho de radioterapia, do Hospital de Cirurgia. “O equipamento, que está em operação há cerca de 30 anos, quebrou pela quarta vez, só este ano. Já estamos há quase 15 dias com ele quebrado”, enfatizou a parlamentar.

Desleixo e descompromisso – Para ela, a situação denota desleixe por parte do governo e descompromisso para com os pacientes que se desesperam toda vez que o tratamento é interrompido. “Essas pessoas vivem um verdadeiro pesadelo diariamente”, reclamou Maria Mendonça, lembrando essas interrupções comprometem, ainda mais, o sucesso do tratamento.

Empregos na termoelétrica – Em reunião com o governador Jackson Barreto ontem,o presidente da Central Elétrica de Sergipe (CELES), Eduardo Maranhão, que anunciou o início da nova fase de construção da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, situada na Barra dos Coqueiros. O empresário afirmou que até dezembro a usina terá gerado 1000 empregos diretos, nesta fase de construção.

Nova fase – O governador Jackson Barreto afirmou que atualmente já trabalham na construção da usina 225 operários. Nessa nova fase da construção que se inicia, serão gerados mais 600 empregos até outubro, perfazendo 825 postos de trabalho e, até dezembro, serão 1000 trabalhadores empregados. “Até o final da obra teremos 2.500 sergipanos trabalhando na termelétrica, o que nos deixa muito feliz nesse momento de crise”, ressaltou.

“Jackson age como candidato” – O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) disse não ter dúvidas de que o governador Jackson Barreto será candidato ao Senado nas eleições 2018. O parlamentar foi um dos convidados ontem, 03, do programa Jornal da Fan 1ª edição, da 99,7, com o radialista George Magalhães.

Ações – Na avaliação do parlamentar, o governador age de forma explícita que é candidato ao Senado ao fazer muitas visitas ao interior e na alegria que demonstra quando alguém toca no assunto. “A mim não confidenciou, mas ele anda e conversa como candidato. As ações dele são de candidato a senador”, disse.

Tratamento câncer – A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), esteve visitando as instalações da primeira clínica privada de radioterapia de Sergipe, a Clínica de Radioterapia e Imagem – Clinradi.Para Emília, com a chegada da Clinradi, o Estado passa a contar com um espaço clinico moderno e tecnológico  para tratamento radioterápico, com aparelhagem a nível dos grandes centros do mundo. Com isso, diminui o sofrimento e aumenta a qualidade de vida dos pacientes.

Estrutura – “Sergipe, conta hoje com uma clinica semelhante ao Hospital Albert Einstein ou ao Sírio-Libanês, oferecendo ao povo sergipano corpo clínico com vários especialistas e equipamentos para tratamentos com tecnologia sueca e aceleradores ingleses”, pontuou.

Alta qualidade – Segundo o diretor – presidente, Dr. William Eduardo Nogueira Soares, o objetivo da Clinradi é oferecer terapias da mais alta qualidade, com a promessa de não só tratar pacientes particulares e conveniados, mas também pacientes de baixa renda do Sistema Único de Saúde – SUS.

Proposta governo – “Já recebemos uma proposta do Governo do Estado e vamos analisar e realizar as negociações necessárias para recebermos os pacientes do SUS. Não será mais necessário sair de Sergipe para buscar vaga para o tratamento. A Clinradi foi idealizada para atender ao povo sergipano”, destacou.                                                                                                                                                                                                           

I Fórum Técnico Estadual da Construção Civil – Com o objetivo de disseminar ações e boas práticas referentes a BIM e às Normas de Desempenho NB 15.575 a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP),  em parceria com o Clube de Engenharia de Sergipe (CESE), realizará o I Fórum Técnico Estadual da Construção Civil – BIM e Norma de Desempenho, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 14h, no auditório do Sebrae/SE, na Avenida Tancredo Neves em Aracaju.

Programação – Na programação palestras com: Ari Monteiro, proprietário da Dharma Sistemas, cientista da computação e Mestre em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP; Marcos Galindo, arquiteto, sócio-administrador da empresa MGL Construção e Consultoria Ltda, presidente da Comissão Nacional do SIAC, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC) e Ricardo Campelo, sócio-fundador do escritório Ricardo Campelo Advogados, é advogado especialista em direito imobiliário, membro dos Conselhos Jurídicos do Sinduscom-SP e da CBIC.

Inscrições  – As inscrições podem ser realizadas pelo link:
https://goo.gl/forms/Dw839BB0G0baZylv2 Maiores informações ASEOPP, 79 – 3232 – 2458 e 79 – 98117 – 15-22. E-mail: http://adriana@aseopp.org.br

Pirambu – O prefeito Municipal de Pirambu, Élio Martins, recebeu ontem, 03, a visita do biólogo Genival Nunes. A visita teve como objetivo discutir o potencial turístico do município para uma cidade sustentável. "A visita de Genival ao nosso município teve como objetivo criar infraestrutura para o turismo sustentável", disse o prefeito.

Pontos turísticos – Acompanhado dos secretários de Turismo e Meio Ambiente, Kennedy Fonseca, Obras, Guilherme Martins, Projeto e Urbanismo, Camila Martins, Finanças, Antônio Carlos, a vereadora Gil e a primeira dama Patrícia Moura, foram visitados vários pontos como Lagoa Redonda, Lagoa do Sangradouro, Orla da Cidade, Terminal Turístico, além de outros pontos.                                                                                                         

Milton na Aperipê TV – Vai ter Milton Nascimento e o show Semente da Terra AO VIVO na Aperipê TV! Com imagens da TVE BAHIA, ao vivo e com exclusividade, o show Semente da Terra, de Milton "Bituca" Nascimento, diretamente da Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Neste domingo (06), a partir da 19h. Assista na Aperipê TV, canal 6.

Invista como Profissional –  Você sabia que o seu dinheiro pode render mais do que a caderneta de poupança e com a mesma segurança?
Com o curso você irá:Conhecer o funcionamento do mercado e suas correlações; Saber como elaborar um planejamento financeiro e familiar de verdade; Ter domínio sobre os produtos existentes para os diferentes perfis de investidor (renda fixa, renda variável, fundos de investimento, fundos imobiliários, operações estruturadas, vida&previdência);E saber distribuí-los num portfólio de investimentos personalizado para atender aos seus objetivos. Data: 19/08/2017 (Sábado).Horário: das 9h às 18h
Local: Wert Educacao (Empresarial Jardins – 4º andar) Aracaju. Inscrições em: http://werteducacao.com/cursos/invista-como-profissional/

Arbitragem sergipana – Domingo é dia dos sergipanos ligados nos jogos do Campeonato Brasileiro, mais especificamente Cruzeiro x Botafogo, que terá arbitragem sergipana. Claudio Francisco foi escalado para mais este jogo da Série A, juntamente com os assistentes Clériston Clay e Ailton Farias. O jogo será às 16h, no dia 06 de agosto. O árbitro sergipano está em uma ascendente e brilhante fase.Orgulho para todos os sergipanos que ficam na torcida para que o 'juiz grandão' represente muito bem Sergipe.

Aracaju – Diretora do COMBASE divulga fotos que mostram crime ambiental no bairro Mosqueiro. Veja em:

https://youtube.com/watch?v=kMKG8nVGl9U+

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                   

www.twitter.com/ComsensoWeb   MixFM @gilmarcarvalho diz q maior parte da classe política d Sergipe esgota estoque d “lexotan” quando s fala em #cpidolixo

www.twitter.com/clovis_silveira   Escuto deputado com discurso de moralidade e acusando outros de corruptos, mais ele dar trambique em hotel!

www.twitter.com/Marquinhospsb  "Nenhum brasileiro está acima da lei". A frase é representativa do pensamento da sociedade sobre um privilégio negado ao cidadão comum.

www.twitter.com/olivaluiz   O impostor Temer perdeu em 08 Estados:(SE,AC,BA,ES,SP,CE,RJ,RS) As maiores derrotas foram no Espírito Santo (80%) Acre e Sergipe (75% cada)

www.twitter.com/anterogreco   Há quem se console dizendo… "Ah, esses traidores pagarão no ano que vem." Triste ilusão. A maioria será reeleita e dane-se o povo. Fim.

ARTIGO

Memória curta e corrupção eterna: o brasileiro e as eleições por Valdenicio Silva

Mais uma vez a Câmara Federal foi palco de um deplorável espetáculo de demagogia, cinismo e desrespeito ao povo brasileiro. A votação que autorizava o Supremo Tribunal Federal a investigar o presidente Michel Temer manchou a nossa democracia e só reforçou algo manifesto no cenário político brasileiro: os deputados ignoram a opinião pública.

Mesmo com o governo impopular e recordes de reprovação, suas excelências recorriam à estabilidade econômica e política, à ética e ao progresso do Brasil para barrar a investigação. De outro modo, palavras como golpe, corrupção e governo ilegítimo foram a base da oposição.

Reportagem feita pelo jornal “O Globo” revela que o governo federal liberou cerca de R$ 15,3 bilhões em emendas a estados e municípios nas últimas semanas que antecederam a votação. O resultado não poderia ser diferente: 263 deputados votaram a favor do presidente, enquanto 227 contra e duas abstenções. Houve 19 ausências.

De Sergipe, dos oito deputados, apenas dois disseram SIM: André Moura, líder do Governo no Congresso e Fábio Reis, correligionário de de Temer.

Aliás se recuarmos um pouco no tempo percebemos, através das votações, como nossos representantes em Brasília, tem votado: se com o povo ou com o poder.
Deputados sergipanos que votaram a FAVOR da Reforma Trabalhista: Laércio Oliveira (SD) e André Moura (PSC).

Deputados sergipanos que votaram a FAVOR do Projeto de Lei 4.330/04, que disciplina a terceirização no país:  André Moura (PSC), Adelson Barreto (PTB), Laércio Oliveira (SD), Fábio Reis (PMDB) e Fábio Mitidieri (PSD).

Deputados sergipanos que votaram a FAVOR da  proposta de emenda constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos: Adelson Barreto (PR); André Moura (PSC); Fábio Mitidieri (PSD); Fábio Reis (PMDB); e Laércio Oliveira (Solidariedade). A partir deste histórico de votação, nossos atuais parlamentares não estão em sintonia com o clamor das ruas e tampouco compromissados com garantir os direitos fundamentais do povo.

Em 2018 essa turma vai pedir voto. E se o eleitor reelegê-los aí deve haver algum problema no nosso sistema representativo. Afinal, deputado só chega a Brasília porque alguém votou neles.

Se a memória do sergipano falhar esses deputados continuarão rindo da nossa cara.

Viva 2018!

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.” Abraham Lincoln.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais