Transporte:Jackson denuncia imoralidade prefeitos. Omissão, no mínimo

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“… Se eu for falar a você esta história do transporte escolar pode até explodir aqui essa rádio. É uma imoralidade tão grande por parte de alguns prefeitos que eles sabem, eles têm rabo de palha…. Eles sabem, Eles sabem. O governador Jackson Barreto anda na linha, mas precisa alguns prefeitos se explicarem, porque tem muita malandragem. E os responsáveis assumam a carapuça viu, porque se amanhã me apertar eu vou dizer o que estes prefeitos fazem com o dinheiro do transporte escolar…

A declaração bombástica foi do ex-governador e candidato ao Senado Jackson Barreto ao conceder entrevista na última quinta-feira ao radialista Waldson Diniz, na Rádio Juventude FM, em Lagarto, quando foi questionado sobre o transporte escolar e o atraso do pagamento por parte do governo estadual.

Se Jackson já sabia dessa falcatrua desde o seu o seu período de mandato de governador, e não mandou apurar para impedir a roubalheira, no mínimo cometeu com a sua omissão o crime de prevaricação. Por um dever de ofício, a autoridade ao tomar conhecimento de qualquer ato de desvio de dinheiro público deve agir imediatamente, sob pena de se tornar conivente com o crime.

Na verdade Jackson, ao acusar prefeitos está tentando tirar do foco a corrupção de seu governo, já que nos contratos celebrados com as empresas de transporte escolar, a licitação da Operação Marcha à Ré da PF foi feita pelo governo estadual (Pregão Eletrônico 432/2013, quando ele era o governador e Belivaldo Chagas o secretário de Educação), e os recursos envolvidos são milionários (278 milhões) e saíram dos tesouros estadual e federal, respectivamente. A fatia maior desses recursos é do Estado de Sergipe. São esses desvios que a Polícia Federal anda atrás.

 

Na lista de pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral chama a atenção Ivan Leite, candidato a vice de Amorim. E a surpresa na lista de pedidos de impugnação de candidaturas por parte do Ministério Público Eleitoral em Sergipe apareceu o nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Amorim, o ex-prefeito de Estância Ivan Leite. Na ótica da procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, ele é enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter contas públicas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado decorrente de contratação de pessoal sem concurso público quando exerceu cargo de prefeito de Estância.

Cargo de suplente de senador e deputados Ainda na área dos majoritários estão os nomes de Rogério Carvalho, candidato ao Senado, e três primeiros suplentes de Senador: Aguinaldo do Verso, suplente de André Moura; Cláudio Geriatra (PPL), suplente de HenrI Clay; e Ildomário Gomes, suplente do delegado Alessandro Vieira. Todos os nomes.

Esclarecimento Ivan Leite  “Segundo avaliação prévia antes do ingresso do pedido de candidatura, não há qualquer impedimento legal. A ação do MPE, feita em decorrência da lista publicada pelo TCE, será objeto de esclarecimento com o que ficará resolvido. Por oportuno esclareço que a denúncia feita pelo SINTESE de que haveria 6 Diretores de Creche nomeados como CC em junho de 2013, já havia sido encerrado o mandato em 31/12/2012. As nomeações respeitaram legislação municipal e não causaram dano ao erário. Nem houve rejeição de contas.”

 Nota de Rogério Carvalho sobre o pedido de impugnação A nota: “No caso de Rogério, a Procuradoria Geral Eleitoral cumpre com seu papel vigilante e abre processo de impugnação à candidatura dele. No entanto, a própria Procuradoria, de forma muito leal, pontua que segundo o entendimento do TSE ele estaria elegível, pois, como o próprio Tribunal assentou, não teve nenhum tipo de desonestidade em seu caso, revelando que o processo é o procedimento próprio para aclarar determinadas situações, nada mais que isso. Apesar do que noticiam alguns setores da imprensa, a decisão do Tribunal de Justiça não enquadra Rogério na Lei da Ficha Limpa, por isso, ele e seu corpo jurídico estão muito tranquilos quanto à sua elegibilidade.”

Laércio diz que partidos de esquerda agem com marketing de guerrilha e precisam de uma bandeira O deputado Federal Laércio Oliveira (PP) foi duro e não poupou críticas a quem tenta desqualificar sua atuação na Câmara Federal, principalmente sobre seu papel na relatoria da Lei da Terceirização e seu voto favorável à Reforma Trabalhista, em entrevista concedida nesta sexta-feira à Rede Xodó. O progressista classificou de “marketing de guerrilha” a ação de seus críticos, principalmente os partidos de esquerda e os sindicatos afirmando que toda esta onda de crítica é apenas para ter discurso nas eleições. Sobre sua relação com o ex-presidente Temer, a quem os esquerdistas rotulam de “golpista”, Oliveira também afirmou que isto é uma bandeira meramente eleitoreira. 

 Sobre pesquisas: aqui não tem “meia grávida” O blog não divulga pesquisas pela simples razão que entende que pesquisa eleitoral deveria servir apenas para consumo interno. Porém, tem gente que critica pesquisa só quando ela não presta para seu candidato. Quando presta, a pesquisa é a melhor do mundo. Não existe essa história de “meia grávida” ou é ou não É.

O “serviço” de qualidade feito pela Emurb no calçadão da João Pessoa.

Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, silencia sobre péssimo serviço nos calçadões do centro  E ontem, 23, o blog publicou nota denunciando que o conserto das pedras portuguesas nos calçadões do centro é uma verdadeira piada. No outro dia está tudo desmanchado. Segundo um engenheiro não se usa cimento nas pedras portuguesas, mas não é qualquer um que sabe colocar da forma correta.  A foto de hoje é do calçadão da João Pessoa de uma obra que foi executada na semana passada.

 Candidatura do PCdoB A sede do PCdoB na rua Siriri, centro de Aracaju, foi o palco de celebração da esperança na noite dessa quinta-feira, 23. Com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e da vice-prefeita e candidata a vice-governadora, Eliane Aquino, aconteceu o lançamento da candidatura de Lucimara Passos a Deputada Federal.

 Movimentos sociais Participaram também, e manifestaram apoio à eleição de Lucimara, lideranças políticas como Bosco Rollemberg e Ana Côrtes, o presidente estadual do PCdoB, Antonio Bittencourt, e representantes de diversos movimentos sociais, a exemplo da Nação Hip Hop Brasil, Nação Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM), União da Juventude Socialista (UJS), União de Negros e Negras pela Igualdade (UNEGRO), Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), União Nacional LGBT (UNALGBT) e Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (LIQUAJUSE).

 Estrada da Luzia pede “doação” de asfalto De alguns moradores da região: Em matéria publicada em sua Agência de Notícias a Prefeitura de Aracaju propaga “A reabertura da Usina de Asfalto que garante ações diárias nas vias da cidade”. Peraí, ações diárias? Não é o que se vê no Bairro Luzia, mais especificamente na Estrada da Luzia, que é uma das principais vias do Bairro, e que diariamente passam por ali milhares de carros, e pessoas que residem em dezenas de condomínios. O local está totalmente esburacado. Os moradores já enviaram e-mails, e reclamações diversas já foram encaminhadas à PMA, porém sem solução até o momento. Quem tem carro e mora ali sabe o quanto custa no bolso passar todos os dias pelas crateras abertas. Então senhor prefeito, envie um pouquinho desse asfalto tão propagado, pra tapar os inúmeros buracos da Estrada da Luzia. Os moradores da região agradecem, pois o IPTU de lá tá caro!!!

 Sergipe sedia Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais A Universidade Federal de Sergipe (UFS) será sede do XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais  (XI CBSAF) que acontecerá em São Cristóvão (SE), de 27 a 31 de agosto, onde se reunirão pesquisadores, estudantes, professores, produtores e técnicos de todo o país e do exterior.

 500 Participantes O evento, que conta com a presença prevista de 500 participantes, é realizado a cada dois anos e é promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF) e, esse ano, conta com a realização da Embrapa Tabuleiros Costeiros. Saiba mais.

Boletim Jurídico:  SINDISCOSE ajuíza ações pela VPI contra o CREA, o CRA e o  CRECI O Sindiscose ajuizou ações contra os conselhos CREA, CRECI e CRA para que sejam pagos e reconhecidos a conhecida VPI – Vantagem Pecuniária individual. A VPI instiuída pela Lei 10.698/2003, de 02 de julho de 2003, sancionada pelo Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê o pagamento de  R$ 59,87. Leia mais.

 Especialidade em alergia está a serviço do beneficiário do Ipesaúde Alergia é uma doença inflamatória que possui tratamento e controle. Diversos fatores contribuem para seu surgimento como os ambientes insalubres e a hereditariedade. No Centro de Especialidades do Ipesaúde, o beneficiário pode marcar uma consulta com a Dra. Tereza Cristina Fonseca Lima. Médica da autarquia há 15 anos, a alergista falou um pouco sobre os casos mais comuns referentes à sua área de especialização.

 Rinite e asma De acordo com a profissional, os casos de rinite respiratória e asma chegam mais em seu consultório pelo fato de serem as alergias de maior predominância no mundo. São doenças crônicas que tem controle a partir da higiene ambiental, entretanto, somente um diagnóstico preciso com um especialista pode confirmar ou não a alergia. “Nem tudo que chia é asma, nem toda asma é alérgica, nem tudo que coriza, que espirra ou que entope é rinite alérgica”, explicou a profissional.

 Alergias alimentares Ainda segundo a Dra. Tereza Cristina, atualmente estão aumentando as alergias alimentares, principalmente à proteína do leite de vaca e ao ovo. Já a alergia a poeira e a ácaros começam desde recém-nascidos e ainda podem desenvolver alergia alimentar no decorrer da vida do cidadão. Não é prevalente, mas é possível.

Medidas Para amenizar os sintomas alérgicos deve-se lavar sempre as roupas, arejar a casa, evitar mobília e objetos em excesso nos ambientes. Também é recomendado colocar poucos ou nenhum material em cima de guarda-roupas e estantes. É sempre bom passar um pano úmido na casa e nos móveis já que a poeira pode ficar suspensa no ar por até quatro horas! Quem tiver alergia a pelos de animais precisa impermeabilizar os ambientes e, preferencialmente, usar napa no mobiliário.O Centro de Especialidades do Ipesaúde está situado à rua Campos, 177 bairro São José. O setor de alergia fica no Bloco 2B, no segundo andar do prédio da instituição. Telefone para contato: 3226-2742.

  PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Nota de Esclarecimento O radialista George Magalhães vem a público informar que está tranquilo e que já acionou assessoria jurídica para tomar todas as providências contra as inverdades plantadas por seus adversários.Amanhã todos os detalhes no Portal FanF1.

 Quem diria o critico voraz Luizão Dona Trampi já foi condenado e está inelegível Pelo zap: “José Luiz da Mota Cruz, o Luizão Dona Trampi, foi condenado em 2017 por homicídio culposo e sofreu pedido de impugnação de sua candidatura a deputado federal. A ação foi promovida pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral. A informação foi passada na manhã desta sexta-feira, 24, em coletiva pela procuradora Eunice Dantas. Toda matéria.”

“Sobre as vaias a JB na recepção de Haddad”.  Pelo zap, Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Não sou eleitor, nem simpatizante do PT, mas como todos aqueles que acompanham a sua história desde os anos oitenta, sobretudo aqui no Estado de Sergipe, conhecem o perfil de seus principais líderes, a começar por seu líder maior, o falecido Deda. Gostem ou não de Ana Lúcia, apreciem ou não os movimentos do SINTESE, temos que reconhecer a coerência da Deputada Ana Lúcia em todos esses anos de militância sindical e política. Por outro lado, não podemos dizer a mesma coisa de alguns próceres atuais do PT. A exemplo do Chefe maior do Partido, Lula, visando alcançar seus objetivos, engolem toda espécie de anfíbios e dormem com toda espécie de ofídios.”

 PELO E-MAIL E FACEBOOK

 NOTA DE RETRATAÇÃO

 Corregedoria da Polícia Civil não interceptou o irmão do capitão Oliveira

 Na manhã desta sexta-feira, 24, estive na Corregedoria da Polícia Civil com o objetivo de constatar a existência de um áudio referente a uma conversa telefônica entre mim e o jornalista Washington Oliveira, bem como saber de que forma a gravação teria sido obtida pelo órgão correcional.

Fui recebido pela Corrregedora-Geral de Polícia, delegada Érika Fonseca, e pelo delegado Júlio Flávio, presidente do inquérito policial que apura suposto envolvimento de policial civil na morte do oficial ou na tentativa de prejudicar as investigações em seu nascedouro.

Os corregedores me deram total acesso aos autos e ao áudio juntado ao procedimento. Lendo o termo de depoimento prestado por Washington Oliveira no dia 15 de agosto, vê-se claramente que ele confirma ter gravado uma conversa telefônica mantida com um delegado de polícia civil, a qual só exibiria em juízo se assim fosse determinado.

No depoimento prestado no dia 22 de agosto, ao ser confrontado com uma gravação exibida pelo delegado Júlio Flávio Leite Prado, Washington admite tratar-se de conversa telefônica ente nós dois, muito embora, devo ressaltar, não tenha sido ele o responsável por fornecer tal gravação à Polícia Civil.

Fato é que, ao tomar conhecimento desse áudio em poder da Corregedoria, e diante da garantia que me fora dada pelo próprio Washington de que ele não gravara nenhuma de nossas conversas, não hesitei em acreditar em sua informação inicial, qual seja, a de que a Corregedoria da Polícia Civil o estaria monitorando havia algum tempo (talvez desde o início das investigações).

A bem da verdade, consta nos autos do inquérito que a citada gravação foi encaminhada anonimamente ao Centro de Operações Policiais Especializadas – Cope, cujo diretor a encaminhou oficialmente à Superintendência da Polícia Civil, ainda sem a degravação. Se o áudio foi compartilhado por Washington com familiares e policiais da Caatinga e se foi alguém desses grupos que o enviou para o Cope, só o aprofundamento da investigação poderá dizer.

Resta-me, portanto, na condição de delegado e cidadão, vir a público espontaneamente para dizer que falhei ao acusar pública e precipitadamente a Corregedoria da Polícia Civil de estar violando prerrogativas da imprensa e inobservando direitos e garantias do senhor Washington Oliveira por meio de monitoramento telefônico. Tal monitoramento, frise-se, não existe nem jamais existiu. Houve, sim, a gravação de uma conversa privada por um dos interlocutores sem o conhecimento do outro. Nada mais do que isto.

Nesse particular,  quero me retratar inteiramente de todas as insinuações e acusações, diretas ou indiretas, contra a Corregedoria da Polícia Civil, ao tempo em que apresento minhas mais sinceras desculpas aos delegados Érika Farias Fonseca Magalhães e Júlio Flávio Leite Prado, bem como aos demais servidores daquele órgão.

Por fim, cumpre esclarecer que, em gestões anteriores à da Dra Érika Fonseca, respondi a três processos administrativos, duas sindicâncias e dois procedimentos criminais, todos eles motivados por questões políticas e à época utilizados como instrumentos de coação. Todos esses procedimentos foram arquivados, por determinação judicial ou decisão administrativa.

No mesmo período, entretanto, servidores envolvidos com crimes de roubo, extorsão, homicídio e corrupção foram beneficiados com o manto da impunidade e hoje desempenham suas atividades normalmente, alguns em órgãos estratégicos da SSP.

Eis a degradação moral a que me referi no artigo intitulado “O último disparo contra o capitão Oliveira foi dado pela Corregedoria de Polícia Civil”, degradação esta que não se iniciou nem guarda relação com a atual gestão do órgão correcional, mas cujos efeitos ainda atingem todo o funcionamento da Polícia Civil, na medida em que “a palavra convence mas o exemplo – inclusive o mau-exemplo – arrasta”. E como arrasta!

Paulo Márcio Ramos Cruz

Delegado de Polícia Civil

Diretor da Adepol Brasil

NOTA DE REPÚDIO A CÚPULA DA SSP/SE DE WASHINGTON DA PIABETA*

Em resposta a última nota publicada no dia de hoje 24 de Agosto de 2018 pelo Delegado Dr.Paulo Márcio. Referente a essa suposta gravação de uma conversa minha com o próprio Dr.Paulo Márcio por Telefone .O mesmo citado a cima esteve na corregedoria de Polícia Civil sendo assim ouvido pela própria corregedoria e tendo assessor ao processo onde eu fui ouvido na corregedoria nos dia 15 e 21 do corrente mês.

.Nesta nota publicada no dia de hoje pelo próprio Dr Paulo Marcio .ele reafirma na nota que não houve intercepção da parte da própria SSP mas no entanto o mesmo reafirmar que não foi eu que passei estas suposta gravações para a SSP.

No entanto a própria SSP em que o próprio delegado Paulo Marcio não informa a sociedade de Sergipe a traves da imprensa de onde recebeu a tal gravação da conversar minha com Dr Paulo Marcio .portanto povo sergipano se a SSP que recebeu o referido áudio e não quer informar a sua fonte que recebeu o áudio.

Mas um vez aqui vus digo será será quem quer a SSP está protegendo dessa vez
Além de todo o conteúdo do áudio somente da conversar minha com Dr Paulo Marcio.
A SSP em nota publicada dia 23 afirma ter recebido este material por membros do Batalhão de Caatinga
Muito estranho este material comprometedor e bombástico ter ido para na mão de uma tropa inteira fiel ao Capitão Oliveira .E não ter caído na mão da imprensa.

Portanto eu Washington da Piabeta irmão do Capitão Oliveira reafirmo e desafio a SSP/SE a apresentar provas de que eu aqui não tenha mandado este material para qualquer que seja a entidade de segurança pública. Em notas publicada desde a morte do meu irmão em 04 de Abril a SSP só tem feito sobre a minha pessoa a tentativa de mim desqualificar em todos os meu manifesto referente ao caso Capitão Oliveira. Quero aqui dizer ao povo de Sergipe que não irei mim intimidar com esses lobos ferozes e carnívoros sobre a minha pessoa que não irei dar sossego um só minuto em quanto houver dúvidas do assassinato do meu irmão o Capitão Oliveira.

E referente ao pronunciamentos do amigo de infância do meu irmão Delegado Paulo Marcio.eu entendo toda a situação do mesmo e garanto que da minha parte nunca houve a intenção de expor publicamente em nenhum sentido mesmo porque ele é um dos homem da SSp mas direito que eu já conheci.

Ao contrario de determinado membros das SSP. Poderia eu aqui irmão do Capitão Oliveira não está ligando para estas notas vindas diariamente sobre o caso, mas não irei deixar que alguns chacais lobos carniceiros fiquem sem resposta porque em mim um homem pobre financeiramente falando ,Sou rico em altitudes para eliminar essas notas de chacais da SSP.
Termino dizendo desafio a cúpula da SSP a mostrar qualquer prova em esprints ou em qualquer outro material que eu Washington da Piabeta enviei para a mesma..

Nada ficará sem resposta

* Washington da Piabeta
Reg 1018652
Jornalista DRT 1695

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/contraexejegue A premissa básica da religião:

“Se você viver certinho, tudo irá bem” está errada!

Jesus era a pessoa mais correta que já existiu. Ainda assim, ele teve uma vida repleta de experiências de rejeição, injustiça, pobreza e até tortura.

www.twitter.com/antonioluizz  Quanto mais silencioso e introspectivo for o eleitor,  mais votos conscientes teremos. Qto mais apaixonado e barulhento, mais votos anestesiados e sufocados pelo marketing eleitoral.

www.twitter.com/AdemarQueiroz  Em época de campanha eleitoral aparecem institutos de pesquisa que a gente nunca ouviu falar que existiam. A variedade é enorme no mercado. Tem para todos os gostos e bolsos. Portanto, fiquemos de olhos bem abertos.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia

“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.” Chico Xavier.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais