Tratamento câncer SE: Será que tentam boicotar a nova clinica?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

                                                                                                                                                                                                                                              

Matéria do Jornal da Cidade. 

O leitor atento sabe que o tratamento de combate ao câncer em Sergipe é, uma “via crucis” desumana, desrespeitosa e, já deveria ter virado caso de polícia, devido aos milhões de reais que já foram investidos através do SUS e emendas parlamentares. Seja no HUSE como também no Hospital Cirurgia e agora no natimorto Hospital do câncer estadual que não sairá do papel tão cedo.

Todas as semanas  a imprensa de Sergipe informa máquinas quebradas, faltas de materiais e expõe os relatos das pacientes, principalmente do grupo “Mulheres de Peito” que na força do nome são verdadeiras abnegadas de uma causa que é tratada com descaso pela maioria das autoridades.

Ontem mesmo o Jornal da Cidade publicou uma matéria mostrando que a máquina de radioterapia do Hospital Cirurgia quebrou mais uma vez. E de acordo com Sheila Galba, do grupo Mulheres de Peito, foi a segunda vez apenas este mês. “Um dia sem tratamento é muito ruim, imagine 10 dias”, desabafou. As notícias sobre os problemas no Cirurgia nos últimos anos viraram rotina. São dezenas de matérias, aliás, centenas ao longo dos últimos dois anos.

Nova clínica – O blog foi informado por duas pacientes que fazem tratamento contra o câncer através de um plano de saúde Unimed de Sergipe, que recebeu um comunicado da ouvidoria informando que a Clinradi, nova clinica de referência na América Latina, inaugurada recentemente, não está credenciada e que, se o paciente optar pelo tratamento nela, o plano reembolsará com base na tabela de outros prestadores e não da nova clinica. Pela recomendação da ouvidoria o plano prefere que os pacientes façam radioterapia no Cirurgia (que só vive quebrada a máquina) ou fora do Estado pagando os custos. 

Boicote? Blog prefere não acreditar – O blog não quer acreditar no que as duas pacientes disseram que ouviram, que se for verdade é difamação.  Disseram as duas pacientes que os preços são altos e que vão decretar falência em pouco tempo. que recebeu um comunicado da ouvidoria  informando que a Clinradi, nova clinica de referência na América Latina, inaugurada recentemente, não está credenciada e que, se o paciente optar pelo tratamento nela, o plano reembolsará com base na tabela de outros prestadores e não da nova clinica. Pela recomendação da ouvidoria o plano prefere que os pacientes façam radioterapia no Cirurgia (que só vive quebrada a máquina) ou fora do Estado pagando os custos.

O blog só pede uma coisa: respeito a dor do ser humano e seus familiares. O blog torce que a Clinradi seja credenciada pelo SUS e possa disponibilizar um percentual do atendimento diário para os mais carentes. Aliás, com certeza, o Ipesaúde vai credenciar a Clinradi. É melhor do que pagar ou reembolsar os pacientes o deslocamento para outros Estados. O governador Jackson Barreto quando visitou a clínica ficou entusiasmado e quer dar mais uma opção para os pacientes sergipanos.

O blog torce para que a Unimed faça com os outros planos privados em Sergipe que já credenciaram a Clinradi. E que o bom senso prevaleça.

Infelizmente, muita Gente precisa que essa doença terrível bata em sua porta, para começar a respeitar a dor e o sofrimento dos outros.

Casas praia do Saco. PGE consegue liminar no TRF-5 – O Procurador do Estado Pedro Dias, a pedido do governador em exercício Belivaldo Chagas, conseguiu na sexta-feira, no TRF-5, em Recife (PE), o efeito suspensivo na liminar concedida pelo Juiz Federal de Estância, para 164 moradores da Praia Saco desocuparem as casas no prazo de 30 dias. Essa medida alcança a todos os proprietários das casas do Saco, Abaís e Caueira.

“Complexo de vira-lata” –  Bem escreveu Nelson Rodrigues, que usou pela primeira vez o termo  “complexo de vira-lata” para definir a falta de autoestima dos brasileiros. Infelizmente serve ainda hoje para alguns…

Nota Fiscal combustível – Só um lembrete: poucos motoristas pedem as notas fiscais quando abastecem seus veículos. O titular deste espaço faz isso sempre.

Deso silenciou – E a Deso? Silenciou sobre a denúncia de cobrança indevida no residencial Sérgio Vieira de Melo e muitos outros. Quem cala consente. Justiça nela!

Será? – Dizem que a Torre pediu a suspensão da licitação final do lixo para que a emergencial continue prevalecendo por mais tempo. O blog não acredita!

Prazo PMA – Já o TCE, através do presidente, Clóvis Barbosa de Melo, estabeleceu prazo até às 13h da próxima segunda-feira, 31, para que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) encaminhe as devidas justificativas quanto à denúncia protocolada pela Torre Empreendimentos na última quinta-feira, 27, questionando itens do Edital da licitação da limpeza pública.

Abertura – Dessa forma, a determinação do Tribunal é para que a PMA efetue a abertura dos envelopes apenas às 17h do mesmo dia, após a análise da Corte quanto aos esclarecimentos que forem prestados. Caso a resposta do Executivo municipal não supere os aspectos da denúncia, o TCE poderá exigir que o edital seja corrigido e republicado.

Cadastramento Ipesaúde – A presidência do Ipesaúde vem a público esclarecer que foram identificados 600 cadastros irregulares de beneficiários, (problemas com CPF e órgão de origem). Por isso, o sistema bloqueou automaticamente as carteiras dessas pessoas. Todos os casos que foram identificados como regulares já estão sendo resolvidos através do núcleo de cadastro do instituto.

Cadastramento Ipesaúde II – A assessoria do Ipesaúde informa que é importante que as pessoas que, por ventura, tenham seu beneficio bloqueado confiram o seu contracheque para verificar se o desconto vem sendo feito regularmente. Não havendo, devem procurar a central de atendimento para regularização e desbloqueio.

Almoço de qualidade – O blog parabeniza a Secretaria de Estado da Educação pela excelente alimentação que vem sendo servido aos alunos do 

Alunos comem produtos da horta feita na própria escola

ensino médio no regime de tempo integral.

Horta na escola – Na sexta-feira, 28, o almoço do Centro de Excelência José Rollemberg Leite foi enriquecido com legumes e verduras frescos, cultivados na própria escola – Horta através da Disciplina Eletiva “Do Mato Ao Prato.”

Inca – Na sexta-feira, 28, o senador Eduardo Amorim (PSDB) encontrou com a diretora-geral do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), Dra. Ana Cristina Pinho Mendes Pereira, durante a XV Jornada de Anestesiologia Alagoas e Sergipe, em Aracaju. A médica lembrou do destacado trabalho do senador em prol da Saúde dos sergipanos e de sua luta para a construção do Hospital de Câncer de Sergipe.

Convite – A diretora-geral do Inca convidou Eduardo Amorim para fazer uma visita à unidade no Rio de Janeiro. Ele afirmou que vai em busca de novas parcerias para o Estado de Sergipe. “O Inca é uma das referências no atendimento aos pacientes com câncer pelo SUS, e a atuação na prevenção e detecção precoce, formação de profissionais e pesquisa”, disse Eduardo. O parlamentar sergipano deve realizar a visita entre os meses de agosto e setembro.

PSB em Aracaju – O vereador Elber Batalha participou na sexta-feira, 28, do Congresso do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro, na sede do PSB, em Aracaju. Também estiveram presentes no evento o senador Valadares, o deputado federal Valadares Filho, o vereador Lucas Aribé, além de diversas lideranças do partido.

Momento político –  “Estamos passando por um momento bastante melindrado, tudo consequência de governos irresponsáveis, o que eclodiu agora nesta situação desastrosa que vivemos. Neste momento, o PSB vem mostrando responsabilidade ao não compactuar com as mazelas políticas que assolam o Brasil. Já em Aracaju, nosso partido continuará firme na oposição responsável que vem fazendo”, disse Elber.

Na periferia – O vereador Palhaço Soneca vem visitando diversos bairros da periferia diariamente. . "Tem sido um prazer percorrer ruas e avenidas da capital, reencontrar  amigos e conversar com moradores. Isso faz parte da atividade política. O povo gosta do contato corpo a corpo, e eu também", revela o vereador.

Demandas – Nesta semana, Palhaço Soneca esteve com moradores dos conjuntos São Carlos e Maria do Carmo, na zona oeste da capital. Recebeu dezenas de reclamações, pediu paciência e disse que vai levar a demanda para Câmara dos Vereadores. "O trabalho começa na rua e termina no gabinete”, disse afirmando que já fez várias indicações por conta da demanda dos moradores.

Exemplo de TV – Na sexta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (BA), Reinaldo Miranda (PHS), para mostrar a estrutura da TV Câmara Aracaju.

Modelo – O objetivo da visita é conhecer como funciona a TV e servir como modelo para implementar uma emissora de canal aberto no município baiano. Também estiveram presentes durante a visita, a diretora de Comunicação da CMA, Alexandra Brito, e o coordenador da TV Câmara Aracaju, Bruno Almeida.

Fórum – De acordo com Nitinho, é muito bom saber que a TV Câmara de Aracaju, mesmo estando com canal aberto há pouco tempo, já é referência para outros canais legislativos. “É muito importante essa troca de experiência com outras Câmaras Municipais”, disse Nitinho afirmando que pretende realizar um Fórum em Aracaju com os presidentes das Câmaras Municipais de algumas capitais.

                                                                                                                                                                                                                                              

www.twitter.com/FotosDeFatos  "Todos os dias o sol nasce e nós devemos viver. Custe o que custar". Vendedor de frutas na Síria. Foto incrível!

PELO TWITTER

www.twitter.com/JornaldaFan   "O q explica o TCE emprestar 12 milhões ao Estado? @ClovisCBMelo soube administrar bem e @LucianoBispoMDB muito mal?", questiona Luiz Moura.

www.twitter.com/FalaSergipe   Cabeça do povo brasileiro sendo servida de bandeja ao capitalismo selvagem. Adivinha quem é o garçon?

www.twitter.com/jose_simao   Globo Repórter dos 6% q aprovam o Temer:"Quem são, onde vivem, o que comem, o que pensam! Veja no Globo Repórter!"

www.twitter.com/Jabbnascimento  Gostaria de saber em quais projetos um dep Andre diz ter conseguido 500 milhões para Sergipe e quanto já foi liberado. Um ENGODO político !

DO LEITOR

Um lunático no comando dos EUA
Por Geraldo Lima Feitosa (Geraldo dos Correios): "As atitudes seguidas de tropeços do presidente dos EUA e de seus auxiliares não envergonham apenas grande parte dos americanos, mas também populares do mundo inteiro, o que tem servido de deboche pela mídia mundial. Muito lamentável, um lunático presidindo o mais importante país do planeta terra com esse ridículo comportamento. Se por vezes, nos sentimos envergonhados, decepcionados e desiludidos com incompetentes e desastrosas "gestões", sejam nas esferas municipais, estaduais e/ou federal no Brasil, imagine os EUA da América servir de péssimo exemplo para o mundo. Vamos torcer que o presidente Donald Trump, com seu estilo singular, desastroso e desatino, não sirva de "exemplo" comprometendo e piorando ainda mais a política mundial. Vamos torcer que esse mal não se dissemine, não se pode acreditar, afinal quem vai se deixar influenciar por um louco, mesmo sabendo da força e do poder do pai.”

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“O tempo não cura tudo. Mas afasta o incurável do foco central.” Herbert Marcuse, filósofo alemão, Morreu em 29 de Julho de 1979 (n. 1898).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais