TRT/SE – CONCURSO AUTORIZADO

Olá meus amigos e minhas amigas! Tudo bem? Mais uma excelente notícia para os concurseiros do Estado de Sergipe!!! No dia 31/03/2016, o Plenário do Tribunal Regional do Trabalho, autorizou a abertura do concurso público destinado ao provimento dos cargos vagos para servidores do próprio Tribunal. A resolução administrativa foi publicada no dia 01/04/2016.

Atualmente, os TRT´s, em número de vinte e quatro (24), estão distribuídos pelo território nacional e sua área de jurisdição normalmente corresponde aos limites territoriais de cada Estado-membro. São inúmeros os benefícios que podem ser encontrados por quem pretende ingressar nos Tribunais Regionais do Trabalho. Citamos as excelentes remunerações em início de carreira, que são de R$ 6 mil e chegam a R$ 12 mil. Além disso, os novos servidores poderão contar com suporte e uma excelente estrutura para desenvolvimento de suas atribuições.

Além disso, é importante deixar claro que a preparação para o concurso do TRT de Sergipe (20ª região), torna o candidato apto a buscar o cargo nos TRTs das 24 regiões. Chances não faltarão! cada ano é realizado no mínimo 03 concursos para TRTs em regiões diversas. Está chegando a vez do TRT/SE. Nem pensem em desperdiçar essa excelente oportunidade!

Eu, na qualidade de coordenador da CICLO, já com turmas preparatórias para esse concurso que iniciaram desde o dia 06/04/2016, acompanho a grande expectativa dos concurseiros pela abertura desse concurso. O último certame ocorreu no ano de 2011 (16/10/2011) e houve uma grande procura do público-alvo sergipano, bem como de outros Estados da Federação. No total, foram 22.327 candidatos.

No último concurso, houve oportunidade para 05 diferentes cargos: Analista Judiciário – Área Judiciária; Analista Judiciário-Execução de Mandados, Analista Judiciário-Área Administrativa (Contabilidade); Analista Judiciário-Área Administrativa (Odontologia); e Técnico Judiciário-Área Administrativa.

O cargo de Técnico exige nível médio como nível de investidura, enquanto que o de Analista Judiciário, exige formação de nível superior. Os cargos de Analista Judiciário da Área Judiciária e Analista Judiciário-Execução de Mandados, exigem do candidato formação específica na área jurídica (bacharelado em Direito).

Dentre as disciplinas previstas no edital para os diferentes cargos, as mais cobradas foram Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Português, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Uma dica importante é que vocês devem pegar, nesse momento, os últimos editais de concursos do TRT da Fundação Carlos Chagas – FCC, pois o TRT de Sergipe, após o término do prazo de validade do concurso anterior, já renovou a contratação com a FCC.

Confiram o último edital do TRT de Sergipe: EDITAL 2011 

Portanto, a expressão de ordem é: AOS ESTUDOS!!!

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais