Truculência premiada

Há um ano, o sargento PM Petrúcio prendeu um rapaz na cidade de São Domingos, amarrou em uma árvore na praça pública e o espancou covardemente diante de mais de 100 assustados espectadores. O comando da Polícia Militar transferiu o sargento com a promessa de puni-lo severamente. Não foi isso que aconteceu. Agora, numa afronta à população, o brutamontes foi mandado de volta para São Domingos. Segundo o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), o retorno do policial para aquele município “é uma vergonha, um desrespeito aos direitos humanos”. Lamentável que tudo isso esteja acontecendo no governo do PT, partido que se firmou condenando a violência policial contra os oprimidos.

Água e vinho

O ex-deputado federal Sérgio Reis nega qualquer entendimento político entre os ‘Bole-Bole e Saramandaia’ com vistas às próximas eleições em Lagarto. Segundo ele, os dois grupos são como água e vinho, jamais se misturam. Liderado pela família de Sérgio, o ‘Saramandaia’ deve apoiar a candidatura de Lila Fraga (PSDB), enquanto o ‘Bole-Bole’, comandando pela família Ribeiro, ainda não definiu o nome para tentar impedir a reeleição do prefeito Valmir da Madeireira (PSC).

Desrespeito

A maioria dos deputados estaduais não respeita os eventos promovidos no plenário da Assembléia. Exemplo disso foi dado ontem, durante a sessão especial de abertura da Semana pela Democratização da Comunicação. Tão logo as palestrantes – Ana Carolina Westrup e Cláudio Cardoso – chegaram ao plenário, quase todos os deputados bateram em retirada. Só ficaram a deputada Ana Lúcia (PT), autora do convite às duas jovens, e quatro ou cinco gatos pingados. Que deselegância, sô!

Greve continua

Os empregados do Banco do Nordeste e do Banese decidiram ontem permanecer de braços cruzados até que tenham suas reivindicações atendidas. Os bancários das demais instituições acataram a proposta salarial da Federação Nacional dos Bancos e retornam ao trabalho nesta terça-feira. É estranho que justo o Banese, que alardeou aos quatro cantos ter obtido um lucro fenomenal, se recuse a atender as reivindicações dos banesianos. Será pirraça?

Árvore de Natal

A diretoria da Energisa concede entrevista sobre a Árvore de Natal que instala todos os finais de ano em Aracaju e é considerada a maior do mundo. A coletiva está marcada para ás 14h desta terça-feira, no auditório do edifício sede da empresa, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

Não sai

Não convidem para a mesma reunião política o ex-deputado federal Jerônimo Reis e o ex-governador João Alves Filho. Ontem, Reis atribuiu a João a culpa pela cassação de seu mandato e afirmou que só sai do DEM se for expulso, “porque o ex-governador não é dono do partido”. Jerônimo garante que Alves Filho trabalhou nos bastidores para tomar seu mandato e entregar a Pedrinho Valadares, que já trocou o DEM pelo PSC.

Miserabilidade

A Diocese de Propriá enviou documento à presidente Dilma Rousseff (PT) apelando em favor dos plantadores de arroz do Baixo São Francisco. Os bispos, padres, freiras, lideranças e leigos informam à petista que os agricultores podem perder as terras porque não têm como pagar as dívidas bancárias contraídas ao longo dos anos. “Todos vão descer à condição de miserabilidade caso as pendências judiciais continuem sendo executadas”, lamentam os religiosos no documento.

Visionário

A colega Rita Oliveira publica hoje no Jornal do Dia a seguinte nota: “O ex-governador João Alves Filho afirmou ontem na inserção do partido na TV que, ao contrário do que muitos pensam, o DEM foi vitorioso nas filiações partidárias. Disse que a legenda fez filiações significativas em todos os municípios e que o projeto é melhorar a qualidade de vida da população de Aracaju e de Sergipe”. Pelo visto, ou os aliados do interior estão enganando o ex-governador, ou ele anda tendo visões.

Para presos

Termina sexta-feira próxima o prazo de inscrição para os presos e internos de unidades socioeducativas que queiram participar da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores pedagógicos das unidades até as 18h de sexta, através da internet. As provas serão aplicadas nos dias 28 e 29 de novembro, nos estabelecimentos prisionais e nas unidades de internação.

Do baú político

Em 1984, a Presidência da República foi disputada por via indireta. Os candidatos Paulo Maluf e Tancredo Neves percorriam os estados para atrair os votos dos integrantes do Colégio Eleitoral. Maluf fez questão de fazer uma visita barulhenta a Aracaju. Mandou organizar um grande almoço no restaurante Adega do Antônio, no bairro 13 de Julho, onde pratos variados, cerveja e uísque rolaram com fartura. Depois, o candidato foi à Assembléia Legislativa. Enquanto visitava o presidente da Casa, deputado Manoel Conde Sobral, um pequeno grupo de malufistas agitava bandeiras na Praça Fausto Cardoso. Quando Maluf estava saindo do Parlamento, instalado onde hoje funciona a Escola do Legislativo, foi alvejado por um ovo podre, mais outro, e outro mais, até que, vendo a coisa feia e o ambiente fétido, Manoel Conde puxou o candidato para dentro do prédio. A imprensa do Sudeste registrou o fato e, a partir de então, Maluf passou a ser ‘recepcionado’ sempre com ovos em quase todos os lugares que ia. Terminou sendo derrotado por Tancredo.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais