Um ano da Revista Cristão em Foco

Paulo César Baruk foi a principal atração do 1º aniversário da Revista Cristão em Foco, que ocorreu no último dia 03 no espaço Família Renovada do Riomar.

Com gratidão a Deus os organizadores do evento fizeram a escolha certa para comemorar esse dia e o carismático Baruk fez o show para centenas de pessoas entre adultos, jovens e crianças.  No repertório grandes sucessos como “Jardim da inocência” e “Quanto Amor”. 

Entre uma canção e outra, Baruk brincou com a platéia, onde a simplicidade e simpatia reinaram no palco.“Vou falar um negócio sério! Que povo carinhoso. Creio que Deus sempre nos abençoa e mais uma vez fomos surpreendidos por um abraço amoroso do Pai Celestial, dessa vez através dos braços sergipanos,” brincou Baruk.

Como é de praxe, rolou a conversa séria e a bola da vez foi para Tiago Grulha que ministrou em poucos minutos uma palavra de Deus para o público.

Antes do encerramento Baruk agradeceu a banda Hibernia pelo show de abertura do evento. “Feliz em conhecer os novos amigos da banda Hibernia. Estou com CD e ouvirei em Sampa”, finalizou Baruk”

Logo após o encerramento do show, o cantor atendeu gentilmente os fãs que pediam autógrafos e fotos ao lado do cantor.

Revista Cristã em Foco

Com a visão que o povo de Deus precisa mostrar para sociedade secular que deixou de ser uma minoria, assim, foi implantada a revista ‘Cristão em Foco’.

Fundada em 11 de outubro de 2009, por Gideão Alves, 33, e por Emília Alves, 22, que são membros da Igreja Presbiteriana Renovada, onde na ocasião foi abordado o tema ‘Como criar os filhos nos caminhos do Senhor’, trazendo referências de famílias.  

“Foi um início muito difícil, pois, não tínhamos experiência e nem capital, mas damos o primeiro passo, com muito cuidado, pois sabemos que o começo é a parte mais importante do trabalho. É uma revista de cunho social que tem como finalidade de destacar a Sociedade Cristã Evangélica, com todo seu potencial sócioeconômico, que até então, não tinha destaque na mídia em geral. Ela vem com uma tiragem de dez mil exemplares, colorida e distribuição gratuita”, afirma Emília fundadora da revista.

E Para Gideão Alves, também fundador da série, a revista tem um diferencial  sendo voltada para todos os públicos. “Não retratamos de religião e nem de igrejas, a revista é totalmente interdenominacional. Embora seja uma revista cristã segmentada para os evangélicos. Ela é visualizada pela sociedade em geral, pois, tem uma logística bem elaborada nos principais pontos da cidade, como clínicas, salões de belezas, igrejas, e algumas ficam disponibilizadas na livraria Planeta Gospel para o público”, afiança Gideão.

A revista ‘Cristão em Foco’ é bimestral e vem conseguindo seu espaço no mercado, mas por mais humilde que seja um bom trabalho inspira sempre uma sensação de vitória. Sendo este o sentimento que se tem ao ver o seu crescimento e por isso não deve parar, pois se é exigido ver o desempenho do amanhã. A prova disto é que a revista saiu na primeira edição com 24 páginas e passou para oito na segunda. Um total de 32 páginas. Um avanço considerável.  E mais, acrescentaram oito páginas para a terceira e pretende-se para a quarta Edição 48 páginas. Não há como negar, a revista vem sendo um sucesso!

“Estamos com um projeto de expandir a revista para o nordeste, já que o número de evangélicos está em crescimento em todo país, fruto de uma igreja solidificada. Aguardamos o tempo certo para colocar as mãos na massa, queremos primeiro solidificar a revista no nosso estado, fazer com que o povo sergipano se interesse mais por este tipo de mídia e reconhecer o nosso trabalho”, salienta Gideão.

>> Notas<<

Revista Cristão em Foco é parabenizada

O vereador Valdir Santos (PTdoB) parabenizou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a revista Cristão em Foco, que está completando um ano de publicação. De acordo com o vereador, no dia 3 de setembro foi realizada uma grande festa na Igreja Presbiteriana Renovada, na Coroa do Meio, para celebrar a data. “A revista Cristão em Foco é uma publicação destinada a todos os cristãos, e muito contribui para a nossa informação. Que este canal democrático tenha vida longa”, disse Valdir.

Maristela Niz

A jornalista Maristela Niz vem se destacando no jornalismo evangélico com sua performance na  Cristão em Foco. Como editora-chefe ela está “arrasando” nas matérias da 6ª edição da revista. Parabéns.

“Sou a favor da vida. Da vida do embrião, da lesma, da aranha. Isso não é apenas uma questão religiosa”, diz Marina Silva

A presidenciável Marina Silva (PV) participou nesta quinta-feira (9) de sabatina no jornal “O Globo”, no Rio de Janeiro. A candidata respondeu perguntas de jornalistas e de leitores durante cerca de 1h30. O candidato José Serra (PSDB) será entrevistado na sexta-feira (10). Dilma recusou o convite, segundo o jornal.

Marina apresentou detalhes do seu programa de governo com foco no desenvolvimento sustentável, fez críticas aos adversários com o objetivo de mostrar suas diferenças em relação a Serra e Dilma, além de afirmar que está confiante em sua presença no segundo turno. Sobre o caso da quebra de sigilo fiscal na Receita Federal, ela criticou novamente a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  “Ele saiu na defesa de quem não teve o sigilo violado”, disse, fazendo referência à participação de Lula no horário eleitoral do PT.

Ela abordou o tema após ser questionada sobre o aparelhamento da máquina federal. Disse que o secretário da Receita mostrou que é “incompetente” e que a resposta do ministro da Fazenda foi insuficiente. Para a candidata, a aguardada declaração de Lula foi lamentável. “Há uma forma equivocada de lidar com a gestão pública”, disse.

Segundo a presidenciável, a investigação não deve ser banalizada e deve servir para corrigir rumos da administração pública. “Deu trabalho para transformar os servidores da Receita em carreira típica de estado para que a gente tenha segurança. E a gente descobre que a funcionária que violou o sigilo de mais de 2 mil pessoas não é nem carreira típica de estado, é do Serpro, (..) geneticamente modificada dentro da Receita Federal para fazer o que fez”, disse.

Alianças

A candidata do PV se disse confiante de que estará no 2º turno e relativizou seu desempenho das pesquisas. Disse que o seu patamar de 10% representa cerca de 13 milhões de eleitores e que eles foram conquistados com um projeto coerente, sem velhas alianças políticas, e criticou os adversários. “Tem muita gente que ganha perdendo”, disse.

Garantiu que em um eventual governo do PV vai governar com os melhores de vários partidos, citando Cristóvam Buarque (PDT) e Eduardo Suplicy (PT) como exemplos de políticos que seriam importantes em suas iniciativas de formar novas alianças para governar.

Ela respondeu novamente questões consideradas polêmicas, sobre aborto, maconha, casamento homossexual. No caso da pesquisa com células tronco, foi enfática ao afirmar que prefere o uso das células adultas. “Sou a favor da vida. Da vida do embrião, da lesma, da aranha. Isso não é apenas uma questão religiosa.”

Na sabatina, a candidata também foi confrontada com uma questão sobre o jogo do bicho. Após ser perguntada a respeito de um candidato do PV que teria opinião favorável à prática, ela se disse contra. “Pessoalmente, não sou favorável”, disse.

Acampamento

Acampamento Convocados para Batalha está na sua 4ª edição e será realizado no acampamento Aprisco do Carneirinho. A intenção é de unir as igrejas, ou seja, um acampamento interdenominacional, num propósito em comum, servir ao SENHOR JESUS. Este ano o tema do acampamento é: S.O.S. SANTIDADE, tratando os grandes males que afligem os adolescentes e jovens nos tais dias chamados pós-moderno.

gleicequeiroz@infonet.com.br      

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais