Um exemplo de amor ao próximo

Uma equipe de JOCUM Brasil e da ONG SOS Global partem quarta-feira, dia 27/01 para Santo Domingo (República Dominicana), seguindo por via terrestre até a cidade de St Marc, Haiti, onde pretendem auxiliar no trabalho de receber e abrigar refugiados chegando à cidade, prestar ajuda nas áreas afetadas e quaisquer outras tarefas que se façam necessárias. Os 200 km da etapa de Santo Domingo até St Marc serão percorridos com uma van alugada. Nos últimos dias carros e vans de médicos tem sido atacadas por pessoas desesperadas. Mais um efeito da tragédia. Orem pela segurança deles.Outro objetivo da equipe é avaliar a situação para prover apoio de longo prazo às crianças necessitadas do Haiti e às pessoas que desejam ajudá-las. Eles devem retornar dia 16/02. Os participantes da equipe estão cobrindo do próprio bolso as suas despesas de viagem, que é mais de ou menos 2.000 dólares, incluindo ida e volta até Santo Domingo, transporte terrestre até PAP estadia no Haiti. Além disto, estão levando doações em material hospitalar, dinheiro e outros itens para serem entregues no Haiti.

Martin Luther King – Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papel

Planos para um filme sobre o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foram aparentemente retomados nesta terça-feira, com o estúdio DreamWorks dizendo que contratou o roteirista Ronald Harwood. Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”. A DreamWorks anunciou em maio passado ter adquirido os direitos sobre o Nobel da Paz assassinado, a primeira vez que um filme biográfico sobre King foi autorizado por seu espólio. Mas o projeto, produzido por Steven Spielberg, rapidamente afundou devido a brigas entre os três filhos de King sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio. No entanto, a DreamWorks, ao anunciar Harwood como roteirista, indicou que a disputa foi resolvida, dizendo que o filme foi “autorizado pelo espólio de King para utilizar a propriedade intelectual do dr. King para criar o retrato definitivo de sua vida”. King, que foi pioneiro nos esforços de obter igualdade racial através da desobediência civil não violenta, foi assassinado em abril de 1968 aos 39 anos. Sua mulher morreu em 2006. Harwood ganhou o Oscar em 2002 pelo roteiro de “O Pianista”, adaptado do livro autobiográfico de Wladyslaw Szpilman. Sobre como trataria a vida de King, Harwood disse em um comunicado: “não direi nada sobre minha postura sobre esse roteiro com exceção do que eu sempre digo: ‘farei o possível para ser verdadeiro à verdade’”.

Famoso cantor secular se converte na Igreja Batista da Lagoinha

O cantor Wilson Sideral, irmão de Rogério Flausino, vocalista de uma das bandas seculares de maior sucesso atualmente, o jota Quest, se converteu durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha em 2008.O culto que mudou a vida de Wilson Sideral aconteceu no dia 09/12 e foi ministrado pelo cantor e pastor André Valadão onde aproximadamente 40 pessoas, dentre elas, Sideral, aceitaram a Jesus. Wilson Sideral é o compositor da música “Fácil”, gravada pelo Jota Quest e já foi indicado ao Grammy como melhor álbum de Rock brasileiro.

Líder da Igreja Assembléia de Deus fecha acordo com Pastor Heleno para as eleições 2010

O Presidente da Assembléia de Deus em Sergipe, Pastor Virgínio de Carvalho Neto, fechou acordo político para apoiar o ex-deputado Heleno Silva para deputado Federal em 2010.Heleno sempre teve transito livre na Assembléia, inclusive quando foi deputado federal sempre foi generoso com a denominação.Apesar de ser membro da Igreja Universal do Reino de Deus, Pastor Heleno teve seus primeiros ensinamentos bíblicos na Assembléia de Deus em Monte Alegre. Depois, mudou para a Igreja Universal do Reino de Deus.

#Eventos#

Sete anos IBB em Parque do Faróis

Vai ter celebração no Parque dos Faróis é o 7º aniversário da Igreja Batista Brasileira (IBB) – em Parque dos Faróis.
Tema: Sete anos de vitórias

Programação:

Dia 30 (sábado): Mensagem Evangelista Marcos (IBB Fernando Collor)
Ministério de louvor IBB Fernando Collor

Dia 31 (Domingo): Mensagem Pr. Wolney Guttemberg (IBB sede)
Participação especial Josué Fontes.
A igreja fica na rua: 30 nº 60, Conjunto Parque dos Faróis, Nossa Senhora do Socorro

Caravana de Sergipe para o XI Congresso Diante do Trono

Para você que está procurando uma caravana para ir ao XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, em Belo Horizonte. Aqui vai uma sugestão: A Caravana Sergipana, quem está coordenando é Pedro e Marta Xavier. O Pacote Completo sai por 6x de R$ 208,00 pelo Banese Card ou se preferir à vista R$1.100,00. Esse pacote inclui: Ônibus Panorâmico com ar-condicionado e DVD; 04 dias e 3 noites em hotel 4 estrelas com café da manhã; City Tour em BH e Cidade Histórica; Guia da EMBRATUR; Translado Hotel/Evento/Hotel; Kit de viagem (bolsa e camisa) e a inscrição do evento. Garanta já sua vaga e não perca esse evento nacional que promove um ajuntamento de adoradores de todo o mundo.
SAÍDA: 31/03/10 RETORNO: 04/04/10. Ligue: (79) 3231-5347 / 8817-5065 / 99049888 e-mail:
pedocaxavier@hotmail.com

gleicequeiroz@infonet.com.br         www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais