Um novo membro da família

Diz a sabedoria popular que o cachorro é o melhor amigo do homem. Para algumas famílias esta relação vai muito além. Nos últimos anos esse quadro mudou. Passaram de amigos para serem tratados como filhos e estão cada vez mais presentes nos lares das famílias brasileiras, precisamente em 44% dos lares das classes A, B e C. A maior prova é o crescimento do mercado luxuoso para os cães, o qual movimenta um setor da economia que chega a faturar mais que o segmento de brinquedos.

Há quatro anos a publicitária Marcela Barros ganhou dos seus pais a Babi e de lá para cá sua rotina

Marcela Barros e sua cachorra Babi
não foi mais a mesma. “Às 5h da manhã ela me acorda para subir na minha cama e dormirmos um pouco. Às 6h levantamos e ela vai ao cantinho para fazer as necessidades e voltamos para dormir. Às 8h quando todos estão tomando café, ela se dirige à cozinha e pede um bifinho (comida apropriada para cães). No restante do dia ela alterna entre cochilos e brincadeiras. Uma vez por semana a levo para tomar banho no petshop e fica mais linda e cheirosa”, relata.

A publicitária revela ainda que um dos maiores martírios é quando precisa se ausentar, isso porque o cachorro é um animal muito dependente de seu dono. Assim, as estratégias para superar a saudade são muitas. “Sempre que viajo costumo deixar alguma roupa usada e ela guarda dentro da sua casinha para sentir o cheiro. E assim superamos a saudade. Ligo todos os dias e falo com ela ao telefone, mesmo que do outro lado da linha só ouça latidos, mas isso me tranquiliza”, disse.

Silvia Moura e Nina

A fotógrafa Silvia Moura possui três cães, mas um dos seus maiores xodós é a vira-lata Nina, encontrada na rua pelo seu irmão em novembro de 2009, o qual resolveu levá-la para casa. Ela conta que teve que abrir mão de muita coisa para ver sua cachorra feliz. “Quando ela ainda era filhote eu a colocava para dormir no meu quarto, até mesmo na minha cama. Muitas vezes ela me acordava durante a noite para fazer xixi ou até mesmo para comer. E abrir mão de uma noite de sono sem interrupções não é algo que me deixa feliz”, relembra.

Quando questionada sobre o que vale a pena fazer para ver Nina feliz logo a fotógrafa abre o sorriso. “Vale se molhar toda para dar banho nela, dedicar um tempinho do dia para brincarmos e vê-la alegre e demonstrar carinho, afinal, cães são carentes de atenção e Nina não foge à regra”, pontuou.

Weidy, Guilbert e Shakira

A pedagoga Weidy Kraziany, que é mãe de Guilbert de quatro anos, sempre se desdobra para

cuidar do seu bebê e dos seus dois cães, Hulk e Shakira. “Antes era um corre-corre danado, mas agora que eles são adultos, não exigem muito de mim, brincam mais entre eles. Hulk já não tem nem tanta disposição, ele já vai fazer 10 aninhos, e já tá ficando vovô”, salienta.

Segundo Weidy, cuidar dos cães é tê-los como membros da família e isso inclui as mínimas coisas, até mesmo um gesto de preocupação. “Nunca fiquei mais de uma semana longe deles, mas quando preciso sair, fico morrendo de saudades e ligo pelo menos duas vezes ao dia para saber se eles estão sendo alimentados e como eles estão. Acreditem! Ver aqueles olhinhos brilhando de felicidade toda vez que deito e rolo com eles não tem preço. Eles são muito melhores que uma meia dúzia de adultos que conheço por aí”, revela.

Hunaldo e Bahuam

Mas para você que nunca teve coragem de criar um ou então acha tão estranho essa troca de

sentimentos, o veterinário Hunaldo Cavalcante defende a idéia da relação do cão e o homem. “Ter um animal de estimação é sem dúvida uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter. É claro que devemos saber que, por mais que amemos nosso pet, ele é um bicho e nunca devemos humanizá-lo, devemos 
tratá-lo com tudo que há de melhor para eles”, conclui.

Fonte: Revista Cristão em FocoGleice Queiroz

#NOTAS#

Parceria possibilitará Bíblia para surdos em vídeo

A parceria entre a Wycliffe Associates e a Surdos Opportunity International Outreach possibilitará a tradução da Bíblia para a língua de sinais para milhões de pessoas que não têm acesso às Sagradas Escrituras. As equipes de tradutores de várias nações trabalham para transformar a Bíblia para o formato de vídeo. Ser cego, separa pessoas das coisas, mas ser surdo separa pessoas das pessoas. Nós queremos ter certeza de que o ser surdo não vai separá-lo de Deus?, explicou Bruce Smith, presidente da Wycliffe Associates. Ao contrário da crença popular, muitas pessoas que usam línguas de sinais não conseguem ler as Escrituras. Além disso, as línguas de sinais não são baseadas na língua falada no país de origem.

A pessoa da América Latina, para exemplo, não estaria assinando em espanhol, mas em suas próprias expressões. De acordo com a Wycliffe Associates, existem mais de 200 línguas de sinais identificados sendo usadas no mundo e cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo se comunicando com a linguagem de sinais. Nenhuma outra língua de sinais conhecida no mundo tem a Bíblia em forma completa. Apesar da necessidade de alcançar pessoas surdas, existem poucas línguas gestuais sendo usados para ensinar as Escrituras. Somente as pessoas que utilizam a Língua Gestual Americana têm o Novo Testamento, em formato vídeo.

A gravação de vídeo do Antigo Testamento está em andamento. Wycliffe Associates enviou voluntários para construção de San Jose, Costa Rica, onde completou a remodelação de um edifício que será usado como um estúdio para gravar a conversão de vídeo. O grupo pretende construir mais dois estúdios na América Latina e tantos como dez estúdios mais nos próximos anos para ajudar as traduções em línguas de sinais.

Mardoqueu Bodano volta a defender Frente Parlamentar contra o crack
 
O deputado estadual Mardoqueu Bodano (PRB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (12), para voltar a defender a criação de uma Frente Parlamentar contra o Crack. O deputado apresentou, em plenário, um video-reportagem produzido pela Rede Record com depoimentos de mães de dependentes químicos e, em seguida, leu um artigo publicado pela Revista Radis, colocando o Brasil em terceiro lugar no ranking de maior consumidor mundial de drogas.
Após o video, exibido em plenário, Mardoqueu leu o resultado de um relatório publicado pela revista, dizendo que “há cada vez menos uso de drogas injetáveis e mais da cocaína fumada, conhecida como crack (nome devido ao som que é produzido quando a substância é consumida nos cachimbos). Essa tendência já era percebida na década de 1990, onde o percentual de pacientes usuários de crack havia aumentado de 17% (1990) para 64% (1993)”.

“Diante de tudo que está sendo exposto, eu peço a presidência desta Casa e aos demais deputados que aprovem o requerimento de minha autoria que pede a criação de uma Frente Parlamentar contra o Crack, para que possamos discutir medidas exequíveis no combate e no tratamento da drogas. Conto com o apoio desta Casa porque se trata de um tema importante e que suas estatísticas são crescentes”, completou Mardoqueu.


Em aparte, a deputada Suzana Azevedo (PSC) acompanhou a linha de raciocínio e entende que o crack virou uma epidemia nacional, sendo um caso de saúde pública. “Até o momento nada foi feito para que a saúde pública assumisse essa questão. A gente fica aflita porque assiste aos casos diariamente pela imprensa. É uma questão grave e que não pode mais ser empurrada com a barriga. Tanto que, após oito anos, o presidente Lula chamou os ministro para tentar tomar uma providência”.


“A gente espera que os nossos jovens também precisa de um trabalho de prevenção. O governo de Sergipe faz um trabalho extraordinário. Conversei com o promotor Deijaniro Jonas e vamos criar nesta Casa a Semana de Combate às Drogas, quando debateremos durante toda uma tarde sobre o assunto, em um Forum que será realizado. Temos que encontrar soluções. Sergipe precisa da sua Clínica Pública”, completou.

Priscilla Alcântara participara do Programa da Eliana


A jovem cantora gospel e presentadora Priscilla Alcântara participa do Programa da Eliana, que será exibido no dia 16/05 no SBT. Priscilla será uma das juradas do quadro “Lá Vem o Chaves”, que procura o melhor imitador dos personagens Chaves, Chiquinha e Quico seriado “Chaves”. Priscilla apresenta o programa “Bom Dia & Cia.”, também no SBT. A cantora está prestes a lançar seu primeiro CD pela Line Records chamado “Meu Sonho de Criança”.

Após convocação para a Copa, jogadores evangélicos agradecem publicamente à Deus

Na tarde da convocação de Dunga à Seleção Brasileira para a Copa 2010, pelo menos sete jogadores declaradamente evangélicos foram escalados: Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká, Lúcio, Luisão e Luís Fabiano.

O meia Kaká e o atacante Luís Fabiano aproveitaram para agradecer a Deus no twitter.

“Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”, disse Luís Fabiano, conhecido como “Fabuloso”, que já atuou pelo São Paulo e hoje é jogador do Sevilla, na Espanha.

Kaká, que no Brasil também jogou no time tricolor paulista, e hoje é meio-campista do Real Madrid, clube espanhol, expressou: “Glória a Deus!! Que alegria e privilégio de uma convocaçao para a Copa do Mundo / Tks Lord , big honour can play another World Cup [Obrigado Senhor, grande honra poder jogar outra Copa do Mundo] Estou vivendo muito mais do que pedi ou pensei!!”.

A Copa do Mundo começa em Junho na Africa do Sul, o Brasil é um dos favoritos.  Este ano a Fifa, entidade máxima do futebol, proibiu toda e qualquer manifestação religiosa em campo, hoje os jogadores utilizam as entrevistas e a internet para falar de sua fé e Deus.

Show da Fé do Missionário R. R. Soares pode ir para a Rede TV!

Canais de TV, depois de muitas especulações sobre seu programa Show da Fé na Band, agora foi noticiado que o Missionário está fechando uma negociação de cerca de R$ 200 milhões com a RedeTV!

Os programas do missionário, que já ocupam a madrugada e o final da tarde, terão em breve mais horários no canal. RR Soares esteve na semana passada na RedeTV! negociando a compra também da faixa das 13h às 14horas, tirando de lá produtos da Igreja Universal.

Com isso,terá 194 horas mensais de programação na RedeTV!, fatia gorda (27%) das 720 horas mensais de um canal.

Fontes do mercado garantem que, com a compra, a RedeTV! receberá cerca de R$ 70 milhões anuais do bispo, em um contrato de três anos.

gleicequeiroz@infonet.com.br         www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais