Um pouco sobre Nanotecnologia

0

Para começar entender a nanotecnologia, primeiro você deve saber que “nanotecnologia” é uma palavra muito grande para definir algumas pequenas coisas muito poderosas. De fato, “pequeno”, como sabemos, nem chega perto de ser pequeno o suficiente.

Um pouco sobre Nanotecnologia

“Nano” vem da palavra grega para anão. Hoje, os cientistas usam o nano como uma medida para algo que requer microscópios especiais para eles verem. Pegue uma régua e verifique o tamanho do centímetro. Tendo em mente o tamanho de 1centímetro, agora imagine se você pudesse incluir 10 milhões de pontos entre 0 e 1. O espaço entre dois desses pontos é um nanômetro, tenho certeza que deu para entender o quão minúsculo é esse espaço.

Quanto à tecnologia, você deve saber que as fábricas fazem grandes coisas como carros. Quando se trata de nanotecnologia, os cientistas também trabalham em fábricas. É aqui que entra a parte da tecnologia: os cientistas usam máquinas que medem apenas nanômetros, as movimentam e misturam com outros ingredientes e as transformam em materiais que ajudam a tornar as peças do carro mais fortes e leves, calças e camisas que mantêm as manchas afastadas ou protetores solares e remédios que funcionam melhor. A nanotecnologia pode até ajudar a limpar a água ou a terra poluída.

Obviamente, os cientistas nem sabem tudo sobre nanotecnologia. Alunos e professores de faculdades de todo o mundo usam esses microscópios superpoderosos e outras máquinas para aprender como as coisas do tamanho de nanômetros funcionam. Como todos os produtos químicos e materiais, eles precisam ter certeza de que sabem o que estão fazendo antes de usá-los. E eles precisam ter muito cuidado para usá-los corretamente.

Você ouvirá muito mais sobre nanotecnologia nos próximos anos. Pode até ser algo que você queira estudar na faculdade ou se interesse em aprender mais sobre o assunto. Cada dia que passa surgem novos materiais de estudos para ajudá-lo a aprender um pouco sobre esse mundo super pequeno e, claro, se divertir um pouco!

Comentários