Valadares ministro, será bom para SE

Há quase um mês a imprensa nacional e em especial a de Sergipe, publica notas sobre a possibilidade do senador reeleito Valadares (PSB), ser ministro do governo Dilma, não só por conta do fortalecimento do PSB, mas para que um dos principais coordenadores da campanha da petista, Zé Eduardo retorne ao Senado, onde teve um papel destacado na oposição durante 8 anos.

 

Valadares tem a experiência de governador de Sergipe e, com certeza, se tiver que assumir um ministério, só aceitará alguma pasta onde possa realmente trabalhar pelo Brasil, especialmente pelos sergipanos. E a campanha deste ano mostrou que apesar do poder econômico de algumas candidaturas, Valadares pode dizer realmente que está grato ao reconhecimento do povo sergipano. Foi uma campanha não só ética, mas, sobretudo, limpa de todas as formas.  

 

Com a experiência que tem, Valadares poderá contribuir significativamente com o novo governo Dilma, que aos poucos deve implantar sua filosofia de trabalho sem deixar de lado a coluna vertebral do governo de sucesso de Lula.

 

O mais importante é que o sergipano sabe que se Valadares for ministro, Sergipe ganhará muito, mas se ele continuar como senador, o sergipano tem a certeza que continuará tendo no Senado Federal um dos senadores mais atuantes do país. Algo que não deveria ser uma virtude, mas uma obrigação de toda classe política. Mas, infelizmente, não é o que acontece com a maioria dos políticos brasileiros.

 

Sem acerto

Ontem, 17, ao participar de reunião numa das comissões do Senado, Valadares questionados por colegas reafirmou que não tem nenhum acerto com Zé Eduardo para assumir ministério. Disse que o convidou para ser suplente para ajudar na campanha de reeleição e fortalecer os projetos do governo Déda. Por sua vez, Zé Eduardo não está colocando seu retorno ao Senado na mesa de negociação com nenhum partido aliado.

 

Recondução

E ontem o senador Valadares foi reconduzido como coordenador da bancada de Sergipe no tocante as emendas ao Orçamento da União. Só não participaram da reunião a senadora Maria do Carmo e os deputados Almeida Lima e Iran Barbosa.

 

Eu voltarei

Ao dizer na reunião de ontem que não sairá da vida pública, Lula dirigiu a seguinte frase ao presidente do PT, José Eduardo Dutra: “Não me chame para reunião de fim de semana. Mas de segunda a sexta eu vou fazer política”. (FSP, coluna Painel de hoje, 18).

 

Pró-Jovem em Aracaju

Hoje, 18, será  a formatura de 1.100 jovens do projeto Pró-Jovem em Aracaju no Iate Clube, às 19h. Durante 18 meses estes jovens se formaram no ensino fundamental e na qualificação profissional em diversas áreas. Segundo o coordenador do projeto, Junior Trindade, os jovens também tiveram ações de cidadania, através de ações comunitárias desenvolvidas em cada núcleo.  A solenidade terá a presença do secretário-adjunto da Juventude Nacional, Danilo Moreira.

 

Balanço positivo

Uma fonte do blog informou ontem que o governo do Estado não está quebrado financeiramente. Tem dinheiro para pagar os credores, mas a estratégia da Sefaz é deixar o dinheiro em caixa para fechar o ano com um balanço financeiro positivo.

 

Turismo em Alta I

Apesar de alguns comentários negativos de alguns setores da imprensa sobre o desempenho no turismo sergipano, os números apresentados pelos próprios empresários do turismo  revelam uma realidade bastante diferente. Para a MF Tur, maior transportadora de turismo do Canyon de Xingó, o último domingo apresentou o maior movimento dos últimos 14 anos que a empresa opera na região. Essa afirmação é confirmada pela maioria das empresas de turismo receptivo, e até mesmo da hotelaria, que se demonstra impressionada com o desempenho do turismo no segundo semestre.

 

Turismo em alta II

No mês de setembro, o Aeroporto de Aracaju apresentou a maior taxa de crescimento dentre os aeroportos das capitais nordestinas. Este ano o crescimento já é de 33% em relação a 2009, devendo chegar no final do ano a  marca do 1 milhão de passageiros. Este crescimento do turismo projeta mais um record para a alta estação de 2011.

 

Debate pediatria

Importante o debate realizado ontem no programa apresentado por George Magalhães, na FM Liberdade sobre o fechamento de pediatrias em clinicas particulares. O debate deve continuar hoje.

 

Serviço de mototáxi I

Sobre a questão que envolve a regulamentação do serviço de mototáxi por parte da Prefeitura Municipal, o blog entende que agiu bem o prefeito Edvaldo Nogueira ao solicitar de sua bancada que votasse contra o Projeto de Lei. É que de nada adiantaria uma lei municipal tratar sobre a matéria, quando a competência legislativa para dispor sobre o assunto é da União, vale dizer, do Congresso Nacional.

 

Serviço de mototáxi II

O blog pensa que ao gestor público não é dado o direito de infringir dolosamente a CF para “aparecer bem na fita” com determinados seguimentos da sociedade. O blog entende que os mototaxistas deveriam se mobilizar nacionalmente para terem a sua respectiva profissão regulamentada. É o caso de procurar os nossos deputados e senadores para apoiarem o tema. A propósito disso, segue abaixo decisão do STF tratando sobre a matéria:http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/listarJurisprudencia.asp?s1=mototaxi+e+lei+e+municipal&base=baseAcordaos

 

Viadutos e passarelas

O ex-deputado Jorge Araujo, ao ler matéria na imprensa local sobre a duplicação da BR-101 e em alguns municípios – a exemplo de Estância e Maruim – serão colocados pequenos muros dividindo as duas pistas, lembrou que em Alagoas (onde a BR-101 está sendo também duplicada), nos municípios que estão dos dois lados da rodovia estão construindo viadutos e em alguns locais passarelas. Para Jorge é preciso que os prefeitos e as lideranças mostrem força e reivindiquem junto ao DNIT viadutos e passarelas também em Sergipe.  

 

O São João da Gente é nota 10

“ Arraiá na tela: a construção midiática das festas juninas em Sergipe”, foi a tese de mestrado em Comunicação e Semiótica defendida pelo jornalista Vitor Belém  na PUC, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A dissertação, que obteve nota máxima, faz uma análise da aproximação entre a televisão e a cultura junina no estado, tendo como estudo o São João da Gente, quadro apresentado durante o mês de junho na telinha da TV Sergipe.  

 

Talento e simplicidade

Parabéns ao Vitor Belém por enxergar o valor que existe dentro das histórias daqueles personagens que, com talento e simplicidade, fazem de tudo para manter acesa a chama da nossa tradição junina, parabéns à Lígia Tricot, diretora de jornalismo da emissora,  que desde o início apostou na idéia e parabéns à TV Sergipe por abrir um espaço tão nobre em prol da nossa autêntica cultura popular.

 

Idealização

O projeto São João da Gente foi idealizado  pelo jornalista Dida Araújo que é também o responsável pelos roteiros, edição e direção dos filmes. O ator Pierre Feitosa é o apresentador, o contador das histórias, o jornalista Fernando Petrônio é o produtor e as imagens são dos cinegrafistas Humberto Alves e Zaqueu Góes.

 

Audácia da pilombeta

Deu no blog de Adiberto de Souza: “Sergipe pode ser pobre e culturalmente atrasado, mas em uma coisa orgulha-se de ser igual à Nova York e Paris: no horário de funcionamento de seus museus. Assim como o Metropolitan Museum e o Luvre, o Museu de Sergipe, em São Cristóvão, também não funciona nos feriados. Este foi o prosaico argumento do governo para rebater as críticas de turistas que, segunda-feira, foram visitar a cidade e encontraram tudo fechado. Ora, o Luvre e o Petropolitan Moseum não abrem nos feriados porque recebem milhares de visitantes nos dias úteis. Ademais, Paris e Nova York oferecem inúmeras outras atrações quando seus museus estão fechados. Pobre, violenta e mal administrada, São Cristóvão deveria aproveitar sua bela arquitetura, museus e igrejas para atrair visitantes nos feriados prolongados e, com isso, gerar empregos e renda para seus habitantes. Mas não. No entender de nossas autoridades, se isso acontecer, a quarta cidade mais antiga do país perde a semelhança com as grandes metrópoles. Convenhamos, é muita audácia da pilombeta”.

 

Bazar

Nesta quinta-feira, começa mais um bazar de Natal do Atelier de Martha Mendonça. Ao lado de suas alunas, Martha vai expor várias peças em MDF pintadas com técnicas diferentes. O bazar, que vai até sábado, 20, acontece anexo à Igreja Sagrado Coração de Jesus no Grageru das 9h às 18h.

 

I Encontro dos Ex-alunos e ex-professores do Costa e Silva

No próximo dia 11 de dezembro, a partir das 15h, será realizado o I Encontro dos Ex-alunos e ex-professores do Colégio Estadual Costa e Silva. A entrada será um quilo de alimento não perecível.  O organizador do evento é Max Prejuízo ex-aluno e ex-presidente do grêmio estudantil da escola. A ideia, segundo Max, é fazer um encontro de gerações para comemorar os 40 anos do colégio. Mais informações pelo: www.twitter.com/maxprejuizo

 

Fórum de Saúde Pública em Sergipe

Nos dias 19 e 20 de novembro acontecerá o Fórum de Saúde Pública em Sergipe, coordenado pelo vereador e médico Emerson Ferreira da Costa. O evento irá discutir o Modelo Assistencial, o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), além do Controle Social e o Financiamento do SUS.Confirmaram presenças: o governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários de Saúde do Estado, Mônica Sampaio, e do Município, Sílvio Santos, além de representantes de diversas entidades médicas, o MPE, OAB e outros. O evento será realizado no auditório da Somese (Sociedade Médica de Sergipe) – Rua Guilhermino Rezende, 426 – Bairro São José Aracaju /SE, no dia 19/11 a partir das 19h30 e no dia 20/11, a partir das 9h.

 

Intensificação

Depois de receber a visita do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, reúne nesta quinta-feira, 18, a partir das 8h, os agentes de endemias que integram a Brigada Estadual de Combate à Dengue. O encontro acontece no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e tem como objetivo reforçar junto aos agentes a necessidade de intensificação das ações de controle do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

 

Concurso Caminhos do Mercosul I

Flávio Igor Torquato Santos Santana, da 2ª série do ensino médio, do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, ficou entre os seis estudantes brasileiros selecionados no concurso literário Caminhos do Mercosul que ocorreu no mês de outubro em escolas de todo o país. O aluno irá integrar uma delegação de estudantes do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, que fará uma viagem acadêmica e cultural a Buenos Aires entre o os dias 8 e 16 de dezembro.

 

Concurso Caminhos do Mercosul II

O evento é promovido pelo Ministério de Educação da República Argentina e o Setor Educativo do Mercosul. Os gastos com transporte aéreo, terrestre, nacional e internacional, incluindo as taxas de embarque, alimentação e hospedagem, ficarão por conta da Argentina, país organizador do concurso. Para participar, os estudantes tiveram que elaborar um trabalho original de caráter histórico-literário sobre o tema: “Bicentenário da Ação Emancipadora”.

 

Programação para do dia do músico – 22 de novembro

O Fórum Música Sergipe está com uma programação especial para o dia do músico – 22 de novembro (próxima segunda). A programação está prevista para começar no domingo às 14hs na Orla de Atalaia com um trio apresentando artistas sergipanos. No dia 22, pela manhã, estão previstas manifestações na Câmara de Vereadores e na Assembléia Legislativa. Ainda para o dia 22 estão previstas apresentações no Palácio do Museu e na Rua da Cultura.Mais informações http://forum-musica-sergipe.blogspot.com/

 

PMA recompõe área verde no entorno do Tramanday

Ontem, 17, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou a recomposição da área verde no entorno do Parque Ecológico Tramanday, localizado no bairro Jardins. Os serviços estão sendo realizados onde não há proteção de cerca. “Estamos nos empenhando para preservar a área do manguezal utilizando todos os recursos que temos, como a limpeza interna e externa do parque e a melhoria da área verde para evitar o acúmulo de lixo no local”, enfatiza a presidente da Emsurb, Lucimara Passos. 

 

Clube União é destaque na Copa Sergipe

 O clube de Karatê União fechou o ano com chave de ouro conquistando 14 medalhas de ouro na Copa Sergipe. Os  atletas estão de parabéns pela força de vontade a competência, criatividade, determinação, espírito de samurai. “E acima de tudo o compromisso com o clube porque o objetivo foi traçado e saiu das falas dos treinos e foi realmente concretizado”, disse Yoacan Jocelis um dos responsáveis pelo Clube. a família  deseja um feliz 2011 para todo o Estado.

 

PMDB cria superbloco

Visando à eleição para presidente da Câmara dos Deputados, o PMDB fechou, ontem, um superbloco, formado, além do próprio PMDB, pelos seguintes partidos: PR – PP – PTB e PSC. O PT não foi convidado para participar da reunião que tratou sobre o assunto. O deputado Henrique Alves, do PMDB, deverá concorrer ao cargo de presidente da Câmara, em fevereiro do próximo ano. O PT poderá bater chapa com o superbloco formado ontem. Para tanto, surgem como prováveis aliados o PSB, o PC do B e o PDT.

 

Trio infernal

O técnico Mano Menezes, da seleção brasileira, escalou um trio de alta categoria para tentar derrotar a Argentina, no amistoso desta tarde (15 horas), em Doha, no Catar. O trio informal será formado por Ronaldinho, Robinho e Neymar.

 

Banco Panamericano

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ, do Senado, fará realizar, hoje, audiência pública, em Brasília, com o objetivo de debater a situação do Banco Panamericano.

 

Cinema

“Harry Potter e as Relíquias da Morte” – parte primeira – será lançado em circuito nacional na próxima sexta-feira.

 

Novos cardeais

Prevista para sábado próximo a nomeação de novos cardeais, pelo Papa Bento XVI. Dentre os prelados promovidos encontra-se o brasileiro Raymundo Damasceno Assis.

 

Tropa de Elite

O filme campeão absoluto de bilheteria no Brasil já foi visto por mais de 9 milhões de pessoas. Dirigido por José Padilha, tem à frente de um ótimo elenco, a figura carismática de Wagner Moura.

 

Radialistas

Formada em Comunicação Social, a professora e radialista Juliana Almeida continua brilhando na apresentação do “Acontece”, da Liberdade 930 AM. Juliana comunica muito bem, improvisa com sucesso e é competente entrevistadora. Resultado: garantia de qualidade como apresentadora. Ela dá sequência à história da presença feminina no rádio sergipano. Pode-se citar, nesse aspecto, em ordem cronológica: Cláudia Silva (Difusora), Acácia Maria (Cultura), Clara Angélica (Cultura), Ana Gardênia (Liberdade), Consuelo Cortes (Jornal), Nazaré Carvalho (Jornal e Atalaia) e Magna Santana (Jornal e Liberdade FM).

 

Daisy Lúcidi

E já que falamos de mulheres do rádio, tem sido muito elogiada a atuação da veterana rádio-atriz, dos tempos da Nacional, Daisy Lúcidi, esposa do consagrado comentarista esportivo gaúcho, mas radicado há décadas no Rio de Janeiro, Luiz Mendes.

 

COREN promove VIII ENCRESE I

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe promoverá o VIII ENCRESE (Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe). O evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional, que realizarão abordagens em torno do tema central “Segurança do paciente como prioridade atual”.O Encontro será realizado no Auditório Atalaia do Centro de Convenções (CIC), e é aberto a todos os profissionais de enfermagem. Além disso, as inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até o dia 11, através do site do COREN.

 

COREN promove VIII ENCRESE II

É através de eventos como esse, que os profissionais de enfermagem têm a oportunidade de ter contato com grandes palestrantes, que vêm a Aracaju para compartilhar os seus conhecimentos e as suas experiências. Inclusive, uma das convidadas do evento, é a professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Nébia Maria Almeida de Figueiredo, autora de diversos livros, que irá ministrar a palestra “Segurança do paciente no ambiente domiciliar”.

 

Investimentos para evento sergipano

O reumatologista Caetano Macieira, da comissão organizadora da Jornada Norte Nordeste de Reumatologia, que acontecerá em Aracaju no próximo ano, acompanhado da gerente de Marketing e Vendas da Êxito Eventos Katiany Araújo participou de reunião na sede da Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR para discutir com laboratórios farmacêuticos as parcerias e patrocínios relacionados aos eventos que acontecerão em 2011. A reunião, que aconteceu na última terça-feira, 16, em São Paulo contou ainda com a presença de representantes das comissões organizadoras da Jornada Brasileira de Reumatologia, que acontecerá em Campo Grande e da e Jornada Cone Sul, que acontecerá em Florianópolis. A reunião foi considerada positiva pelo Dr. Caetano, uma vez que foram confirmados investimentos para o evento que trará mais de 500 profissionais do setor de reumatologistas para Aracaju. É mais um evento nacional com organização assinada pela Êxito Eventos.

 

SMTT revitaliza sinalização na Tancredo Neves

 Para facilitar a mobilidade de pedestres e condutores na Avenida Tancredo Neves, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju-SMTT, a partir desta segunda-feira, 22, transfere o ponto de ônibus que estava situado em frente ao CENAM deslocando-o para próximo do SEBRAE, no mesmo lado da Avenida, no sentido  terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju, D.I.A.

 

Medidas preliminares

No local, para garantir mais segurança aos condutores na circulação  e viabilizar a travessia de  pedestres, a SMTT  está  revitalizando a sinalização horizontal e    implantando também um conjunto semafórico. São medidas preliminares que reduzirão sensivelmente a dificuldade de mobilidade a todos que circulam na área. A equipe de sinalização da SMTT já concluiu toda sinalização horizontal nas avenidas Beira Mar, Antonio Alves e Rotary e na avenida Heráclito Rolemberg, desde  o bairro Atalaia até o Distrito Industrial.

 

Igreja Matriz reabre suas portas hoje, 18 I

A cidade de São Cristóvão está em festa. O motivo para tal felicidade é a reabertura da Igreja Nossa Senhora da Vitória, mais conhecida como Igreja Matriz. Fechada por cerca de dois anos para restauração, a igreja que tem atualmente 402 anos estará aberta para trabalhos religiosos e visitação.A obra de restauração e conservação foi executada graças ao empenho do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional (Iphan) em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS).

 

Igreja Matriz reabre suas portas hoje, 18 II

Além da restauração da obra, que inclui imagens, quadros e toda parte física a igreja mais antiga do Estado ganhou sistema de vigilância via câmera filmadora e cerca elétrica. As comemorações deram início no último dia 15, quando o Padre responsável pela igreja, José Bernardino de Santana Filho e os paroquianos iniciaram o tríduo em preparação a dedicação da Igreja, junto com a reinauguração, que será amanhã, 18, às 18:30h.

 

Riachuelo restaura importantes espaços públicos I

A Prefeitura Municipal de Riachuelo, distante 29 km da capital, através da Secretaria de Obras, tem trabalhado para manter em bom estado de conservação importantes espaços utilizados pela população. O Centro de Convivência Júlio César L. Sobrinho, espaço utilizado para a realização de palestras, reuniões, eventos organizados pelas secretarias municipais, ganhou uma nova ?roupagem?. Pintura, revestimento em porcelana nas paredes, fachada e rede elétrica, foram as obras realizadas no local. 

 

Riachuelo restaura importantes espaços públicos II

Outro importante espaço reformado pela administração municipal foi o Centro de Artesanato Antônio Carlos Leite Franco, local onde os riachuelenses podem conhecer as mais variadas expressões da cultura e arte sergipana.Além das reformas desses prédios, a prefeitura também recuperou diversas ruas que foram danificadas pelas chuvas e construiu uma nova garagem para guardar de forma mais organizada os veículos da prefeitura.

 

Exigência empacotadores I

A exigência para contratação de empacotadores, principalmente pelas empresas de supermercados, tem motivado a atenção e um agudo acompanhamento por parte dos dirigentes da FECOMSE – Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe e do SESES – Sindicato dos Empregados em Supermercados do Estado de Sergipe. Para os representantes dos trabalhadores, a luta é desigual, considerando o poder de pressão e a diversidade de manobras usadas pelos patrões.

 

Exigência empacotadores II

Nessa batalha específica, os sindicalistas argumentam que o abuso imposto pelas empresas tem comprometido a saúde dos empregados pela sobrecarga de tarefas, assim como a qualidade do atendimento ao público, diante da formação de longas e morosas filas. “Como se sabe, esse é um problema também criado pelos patrões, pois tudo seria resolvido com a contratação dos empacotadores, hoje em dia uma espécie em extinção. Ou seja, a ganância, a fome pelo lucro fácil, porém, danoso, tem falado mais alto?”.A observação é do presidente da FECOMSE, Ronildo Almeida que enfatiza ser essa uma luta em defesa dos trabalhadores e em respeito ao consumidor.

 

DO LEITOR

 

Doações Ocultas – Porque não diretamente ao candidato?

Do leitor Narcizo Machado Filho: Entrevistado hoje (17) no programa da rede ilha, o Presidente do PT Sílvio Santos falou sobre as doações a candidatos majoritários do partido, não convenceu. A prática de doações ocultas e feitas desde a campanha de 2006, eleições para prefeito e vereadores, atingiu o montante de R$ 68, 4 milhões, já em 2008 a bagatela de R$ 251 milhões, nas eleições de 2010 dos 18 Governadores eleitos no primeiro turno, recebeu cerca de 120 milhões doação via partido e comitê financeiro.Pratica que permiti que empresas doem a candidatos majoritários, sem que tenha seus nomes vinculados e eles. A forma é: a empresa faz depósitos numa conta do partido, aberta exclusivamente para efeitos eleitorais, o recurso é repassado para os candidatos majoritários dificultando a identificação da empresa doadora. Conforme resolução do TSE os partidos deverão ter uma conta bancária especifica para a arrecadação dos recursos, evitando assim as doações ocultas. Mesmo assim as doações ocultas ocorreram por todo o país”.

 

Mais projetos

Do leitor Bobô Cruz: “Muito oportuno o projeto de Lei citado na nota do seu blog “Valadares quer mais rigidez para coibir compra de votos”, principalmente em se tratando duma mazela em que o autor do projeto quase foi vítima! Pois é, antes tarde do que nunca! Vamos aproveitar aí e dar a ídeia ao nobre parlamentar de incluir um projeto onde os Parlamentares não possam lançar parentes a cargos eletivos?? Ou outro proibindo de se candidatarem os radialistas e homens que usam diariamente os meios de comunicação em programas “beneficentes”! Pelo menos obrigar que estes só possam ser candidato, após um ano de afastamento da função!!! Não? Como não? Ah bom! Pensei que o assunto era sério!!! Como dizia o ditado “…nos do povo é refresco!” Bobô Cruz.

 

Segurança escolar

Do presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues:A segurança escolar para ficar ruim tem que melhorar muito, e a tendência não é boa caso  o Secretário da Educação  Belivaldo Chagas não tome  providencias urgentes de cunho relevante,  se não vejamos: 1 – os vigilantes trabalham abrindo e fechando os portões o que não é sua atribuição; 2 – no período da noite na maioria dos colégios os vigilantes não tem acesso ao telefone fixo da escola e os  orelhões estão danificados, o que os obrigam a usar o celular, que dificulta a comunicação com o CIOSP; 3 –  na SEED tem um departamento de fiscalização de vigilância e o chefe é  um cidadão extremamente odiado pela categoria; 4 – o salário inicial dos vigilantes é de R$ 511,00 e trinta anos depois passa para R$ 547,96; 5 –  os vigilantes trabalham 6 dias por semana e precisaria de 52 vales transporte para se deslocar ao trabalho e voltar para casa mas  só recebem 44, e a cada feriado ou ponto facultativo que o vigilante é obrigado a trabalhar sem remuneração extra, o sistema diminui dois vales por dia; 6 – o Sintrase já solicitou copia da lei que obriga o vigilante a trabalhar 6 dias por semana, nunca nos foi entregue, solicitamos ajuda do Ministério Público para saber se essa lei existe ou não!   Por fim procurar identificar os culpados por essa situação já não leva ninguém a lugar algum, é preciso que se tome providencias concretas, o primeiro passo foi dado pelo Sintrase o segundo é com Belivaldo Chagas, no caso dos vales transportes é triste constatar a inoperância do Secretário da Administração que não consegue mudar uma portaria caduca que prejudica centenas de servidores com um custo ínfimo para o Estado, quanto a Companhia Escolar para a sua existência era preciso reformular e readequar mesmo porque já se encontrava  morta há um bom tempo, o Coronel só fez o dever cívico de enterrar”.

 

Eleição na Câmara de Laranjeiras

E-mail recebido: “Após passar 06 anos a frente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, a vereadora Brasilina PT do B teve seu mandato preterido para esse 2º biênio através da articulação política feita pelo vice-prefeito JUCA e do empresário e político Marcos Franco que indicaram o vereador Luciano dos Santos (PMDB) para ser o novo presidente da casa. A eleição que fora realizada hoje e que foi chapa única e que apesar de unânime quem acompanhou a votação viu um clima pesado da prefeita Ione que se fazia presente e não conseguiu se quer lançar uma chapa com o grupo dos sete vereadores inclusive houve um embate da prefeita IONE (PTB) com a vereadora Ceiça também do PTB, mas que não passou do campo político ideológico, com o cerco os outros dois vereadores aliados da prefeita acabaram por votar na chapa Peemedebista. Apesar disso se cria um novo cenário na política local com a rebelião de alguns vereadores que agora tem a Câmara como escudo. Parabéns aos cabeças pensantes!”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças”. Khalil Gibran.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais