Valendo um picolé de chuchu: Belivaldo não será o candidato de JB

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog lança uma aposta, valendo um picolé de chuchu!                                                                                                                                                 

Belivaldo não é, e não será, o candidato de Jackson Barreto ao governo do estado, em 2018. Jackson é uma raposa velha que sabe onde as cobras dormem, não mete a mão em cumbucas.

Assim como fez com Zezinho Sobral, em 2016, Jackson se mantém em cima do muro, olhando a planície de 2018, como se fosse uma águia assistindo a tudo do penhasco. Não que o blog não acredite na força política de Belivado Chagas, que é considerado o amigo dos amigos por todo Sergipe, onde é raro encontrar alguém que não estime.

Belivaldo foi deputado atuante na Alese, por alguns mandatos, donde saiu para ser vice-governador do Estado de Déda indicado pelo PSB, onde exerceu com lealdade e muita competência todas as missões que Déda lhe confiou, dentre elas a de assumir o governo do estado, durante a terrível doença que ceifou prematuramente a vida do maior estadista que Sergipe já teve!

Aliás, Belivaldo conhece a política e a gestão como poucos. Já passou pela secretaria de educação e agora, além de vice-governador, novamente indicado pelo PSB, atua na secretaria da Casa Civil recebendo e ouvindo a todos com paciência no Palácio de Despacho. Esse reconhecimento é feito por todas as lideranças.

No entanto, com sua trajetória de quem nunca dá “prego sem estopa,”  Jackson está empurrando Belivaldo para um contato mais direto com a população no interior do Estado, em algumas iniciativas como o projeto "Minha Comunidade Segura.” Ora, parece ironia, justamente no momento em que a SSP ratifica os índices alarmantes da violência que assusta e contrange todo o estado de Sergipe, colocar Belivaldo para se envolver num programa que nasce desacreditado e fadado a morrer antes das eleições de 2018. Ainda que não seja maldade de Jackson, parece uma armadilha que poderá sacrificar a história político-administrativo do galeguinho de Simão Dias, a exemplo da pré-campanha realizada, solitariamente, em 2016, por Zezinho Sobral que, devido aos "resultados das pesquisas", se viu obrigado a ceder espaço para Edvaldo Nogueira, com "babel" e tudo o mais…

E de quebra, Jackson tenta sufocar o estorvo “Almeidagate”, sucumbe o governo e leva de arrasto Belivaldo Chagas.

Ora, caro leitor, pelo visto, o picolé só poderá ser entregue ao ganhador depois do Natal, em 2018, possivelmente no mês de março…Enquanto espera o blog reitera todo o respeito aos envolvidos, mas aposta é aposta…

Atualização dia 16 Devido ao feriado de amanhã, 15, o blog volta a ser atualizado somente na madrugada da quinta-feira, 16.     

Jornalismo de resultados, por Antônio Samarone No final do século XIX, nos EUA, surgiu o yellow press (“jornalismo amarelo”). Uma imprensa do vale tudo, centrada na mentira, na extorsão, a serviço de interesses escusos. No Brasil foi traduzido para jornalismo marrom, hoje em desuso.

Jornalismo de resultados, por Antônio Samarone II Em Sergipe, com as ressalvas conhecidas, a parceria do jornalismo com o poder chegou ao pico da promiscuidade. Para o leitor desatento está difícil separar a notícia da publicidade, o fato da versão. São análises abertamente interessadas. perdeu-se o pudor! Criou-se um jornalismo de resultados, muito próximo as redes de mentira da Internet. Esse jornalismo funda-se na teoria da “pós-verdade”, quem quiser produza a sua.

Jornalismo de resultados, por Antônio Samarone III Por sorte, Sergipe é pequeno. Os leitores atentos defendem-se dessa malandragem lendo a meia dúzia de jornalistas decentes, seus blogs e portais. Graças a Deus, ainda tem gente boa.

Governo de SE, ofereceu a Deso para privatizar, garante André Ao ser entrevistado ontem, 13, na FAN FM, no programa comandado por George Magalhães, o deputado federal, André Moura, PSC, garantiu que não é o BNDES que quer meter a mão na Deso para privatizae.”É o Governo do Estado que oferece a Companhia", alertou, afirmando que o problema da Deso é de má administração e dá lucro se bem gerenciada.                       

Agentes da SMTT passaram vários vezes na orla, onde um carro ficou estacionado algumas horas na faixa de pedestre e nada fez. Seria um protegido?

Flagrante de omissão da SMTT que não multa carro estacionado em faixa de pedestre na orla De um leitor:  estou encaminho para você uma foto que registra o flagrante em que carro da SMTT passa pela Passarela do Caranguejo e do outro lado tem um carro estacionado na faixa de pedestres, vale ressaltar que esse carro ficou estacionado na faixa desde as 11h50 até próximo da 18h, no último sábado. Ressalve-se ainda que nessa tarde aconteceu uma corrida e essa era a única que dava acesso ao evento.Outrossim, que durante este período em que o carro ficou estacionada em cima da faixa durante quase toda a tarde, passou ao menos umas doze vezes a viatura da SMTT.”

Pré-candidaturas de Mendonça e Fontes serão lançadas (Munir Darrage/Fax Aju) Na próxima sexta-feira (17), o PPS estará realizando às 10 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa, um Congresso e a filiação de Mendonça Prado, quando estará lançando seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado de Sergipe. Também na sexta, será indicado o nome do advogado João Fontes como pré-candidato ao senado federal.O Congresso partidário do PPS será dirigido pelo presidente estadual Clóvis Silveira, e contará com a presença do deputado federal Roberto Freire, Líder nacional da sigla.

Reforço da segurança no Parque dos Falcões Ao se solidarizar com os funcionários do Parque dos Falcões, em Itabaiana, vítimas de um assalto praticado por seis homens armados no último final de semana, a deputada Maria Mendonça, PP, pediu reforço da segurança no local.

Abandonados A ação "covarde", para Maria, escancara, mais uma vez, a falta de iniciativa do Governo Jackson Barreto no sentido de prover a segurança a que todo cidadão tem direito. "Estamos nos sentindo completamente abandonados", lamentou Maria, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

Preservação e atração turística Maria falou da importância do Parque dos Falcões para a preservação da fauna brasileira, destacando a forma comprometida com que José Percílio e Alexandre Correia, responsáveis pelo local, têm conduzido o trabalho de proteção das espécies de aves de rapina há 17 anos, "a ponto de ser um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro".

Reforço policiamento "Diante desse quadro, quero fazer um apelo ao governador Jackson Barreto e à Secretaria da Segurança Pública para que garantam a segurança daquela área, assim como para todo o povo sergipano", ressaltou a parlamentar, que há meses tem alertado para necessidade de reforço do policiamento na capital. "Que esses criminosos sejam presos e punidos ao rigor da Lei", completou.

Quatro pessoas assassinadas por dia em SE Já a deputada Ana Lúcia, PT, também lamentou a falta de segurança conforme os dados do Fórum Nacional de Segurança Pública. ” Em Sergipe, por dia, quatro pessoas são assassinadas. Um Estado que poderia ser exemplo de convivência social”. Afora esses dados, a deputada fez menção  de crimes ocorridos, destacando o  homicídio e o feminicídio que ocorreu neste último domingo na Praia de Aruana, litoral sul da capital; e ainda,  ao  ataque ao Parque dos Falcões, que culminou com morte e roubos de aves.

Ação conjunta Ressaltou Ana Lúcia ainda que “como Casa Legislativa, precisamos conversar com o Executivo,  e o Ministério Público,  buscar medidas, numa ação conjunta, para enfrentar essa questão da violência que está gravíssima em Sergipe”, conclamou.

Repressão policial Para encerrar, deputada leu texto que recebeu,  via Whatsapp,  de Vera Lúcia, uma das lideranças do PSTU. “Cerca de 200 desempregas do SOS Empregos, foram surpreendidos por forte repressão policial enquanto  realizavam manifestação em frente às obras da Termoelétrica na Barra dos Coqueiros. Nesse momento, policiais chegaram e atacaram com balas e bombas, ainda não há informações entre detidos e feridos. É essa a política do governo Jackson Barreto”, encerra a deputada,  leitura do texto.                                                                         

É hoje, 14,  no auditório do Sesc Centro. 

Atenção empresários do ramo de Farmácias e Drogarias, além dos profissionais do setor!  Hoje,14, o Sicofase oferecerá duas palestras importantes para o momento atual do mercado. O Ciclo de Palestras Sicofase traz o biomédico Prof. Américo Azevedo, que falará sobre empreendedorismo e o novo perfil do mercado farmacêutico, para o cenário sergipano, e a Dra. Renata Cláudio, da Vigilância Sanitária, que irá explicar as questões legais e fiscalizadoras da atuação dos empreendimentos, com a adoção de normas e procedimentos necessários para o bom funcionamento da sua empresa. Não perca hoje, 14,  às 19h, no auditório do Sesc Centro, na rua Senador Rollemberg 301, esse momento importante !

Campanha “Quita fácil” O superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz, acompanhado do ex-secretário municipal de finanças, Luciano Paz, visitou o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, para convidar a federação a participar da campanha "Quita Fácil", que oferece aos clientes inadimplentes, descontos de até 80% do total da dívida.

Campanha “Quita fácil” II A campanha visa promover a recuperação de crédito para as pessoas que se encontram em condição de endividamento, para que estes consumidores voltem ao mercado de consumo. Na reunião, que contou com a presença do assessor jurídico da Fecomércio, Dr. Thiago Cabral, ficou estabelecida a parceria entre as entidades. Maurício destacou que um dos principais objetivos do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, é ajudar a recuperar consumidores para o comércio local.

Jantar de negócios Na próxima segunda-feira, dia 20, acontecerá um jantar para Empresários, Profissionais Liberais e Autônomos que apresentará “Como Elevar o Lucro do seu Negócio utilizando o Poder da internet”. Trata-se do Primeiro Evento que ocorrerá mensalmente, e este primeiro abordará o tema "Como construir uma mensagem impossível de ser ignorada pelo seu cliente" e será conduzido pelo Especialista em Estratégias Digitais e Resultados Previsíveis para Negócios, Breno Valentim.

Resultados positivos O evento tem como principal meta apresentar um conteúdo que possa ser colocado em prática no dia seguinte, gerando tão logo resultados positivos para Empresas e mostrará a diferença entre alcançar resultados reais ou apenas marcar presença na Internet. Ficou interessado pelo jantar e quer participar desse encontro pra lá de especial recheado de conteúdo e dicas de como crescer seu faturamento? Basta entrar em contato através do telefone (79) 9 9947 2116.

Noite da Gratidão O evento Noite de Gratidão será realizado na próxima quinta-feira – 16 de Novembro – às 19:30h no Teatro Atheneu e destina-se à conscientização das formas de prevenção do câncer de mama e de útero  e será promovido pela Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer, que completa 53 anos este ano de 2017.

Shows A Noite de Gratidão contará com apresentações da Orquestra Jovem de Sergipe, do Grupo de Música Medieval e Renascentista Renantique, além de homenagens diversas aos voluntários e apoiadores da Legião Feminina. O acesso ao evento é gratuito, com arrecadação opcional de 1 Kg de alimento ou lençol de solteiro, e aberto ao público em geral.

Patrocínio A Legião Feminina de Combate ao Câncer, o grupo musical Renantique e a Orquestra Jovem de Sergipe contam com o patrocínio financeiro da SergipeGas – SERGAS – dentro do compromisso de Responsabilidade Cultural e Social da empresa sergipana distribuidora de gás natural no Estado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO –SEINFRA – OBRA DO LARGO DA GENTE SERGIPANA 

Para a execução da obra do Largo da Gente Sergipana a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano – (Seinfra) por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – (CEHOP),  implantou o canteiro de obra na Av. Ivo do Prado. A princípio o canteiro reservou 70 centimentros  para os pedestres, porém com as constantes manobras de caminhões levando materiais e equipamentos para a obra, a área de abrangência do canteiro será aumentada nos próximos dias o que esperamos contar com a paciência dos transeuntes.  Mesmo não existindo edificações naquele lado e tendo um pequeno fluxo de pedestres, a Cehop colocou sinalização nas duas faixas de segurança, antes e depois do tapume, orientando o pedestre a fazer o desvio dos dois lados pelo canteiro central, onde existem dois passeios.

A calçada no local onde a obra está sendo edificada será demolida e em seu lugar será construída uma laje, criando um recuo para que os ônibus de turismo possam deixar os turistas que irão visitar esse que será o novo cartão postal de Aracaju, para tanto  será necessário que o tapume da obra avance em meia pista,  em função da necessidade de se colocar equipamentos como guindastres e bate-estacas para a construção dos pilares que irão sustentar a laje em função da calçada não ter condições de suportar o peso dos equipamentos. A CEHOP já está discutindo com a SMTT de Aracaju a melhor forma para fazer a alteração. Os pedestres que transitam pela local terão a opção de transitar tanto pelos dois passeios do canteiro central, como poderão utilizar o passei do outro lado da pista.                                                                                                                           

Fotos mostram situação critica da estrutura do Centro Cultural J. Inácio

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Situação critica da estrutura do Centro Cultural J. Inácio Pelo Zap, José Muniz   Estive na orla de Atalaia à noite, no fim de semana e andando pelo Centro Cultural J. Inácio deparei-me com uma situação critica que precisa de uma providência urgente antes que um acidente ocorra no local. A estrutura está totalmente agredida pela maresia e colocando em risco a vida das pessoas que passam por lá. É preciso uma intervenção urgente.

ESPECIAL: veja o que saiu ontem na mídia sobre o “ALMEIDAGATE”

Aos leitores: essa história do “Almeidagate” não nasceu nesse espaço e está provado pelo que vem ocorrendo que tem muito tempo. O espaço não abrirá mão de cumprir o papel (difícil nesse caso, por várias razões) de cobrar moralidade e ética em campo tão imundo e tão cheio de labirintos.

Gilmar Carvalho: “Almeida Lima acha que todo o mundo é burro. Só ele é inteligente” Do Universo Político: Se o secretário de Estado da Saúde,

A copa do semanário on line Cinform desta semana.c 

José Almeida Lima, pensou que convenceria Sergipe que é inocente da acusação de assediar mulheres, simplesmente, postando um vídeo amador nas redes sociais perdeu tempo. O vídeo, gravado pelo próprio Almeida em seu gabinete, e no qual ele emerge dialogando com uma única mulher, que jura na cruz desconhecer essa história de assédio, não prova absolutamente nada. Pelo menos na ótica de pessoas como o jornalista que assina este texto e do deputado estadual Gilmar Carvalho. “Almeida Lima é o tipo da pessoa que acha que todo o mundo é burro. Que só ele é inteligente. Todo o mundo é imbecil. Só ele é inteligente. É o que chamo de rei de Araquilândia. Ou seja, rei de um país imaginário. Almeida Lima deve estar muito mal assessorado ou desacompanhado da verdade. Não estou dizendo com isso que ele assediou mulheres nem que ele não assediou. Não fiz e não estou fazendo qualquer acusação ou defesa. Agora, o vídeo é uma perda de tempo”, assegura Gilmar Carvalho, jogando água gelada não só em Almeida. Tenham certeza. Leia todo o texto:http://universopolitico.com.br/almeida-lima-acha-que-todo-o-mundo-e-burro-so-ele-e-inteligente/

Pelas redes sociais. Conversa gravada em vídeo foi jogo de cena   Já pelos grupos de WhatsApp e redes sociais foi mostrado o contracheque e a nomeação da moça que o secretário Almeida Lima mostrou num vídeo conversando com ele no gabinete para se defender das acusações de assédio sexual. Como todo muito suspeitou foi um foi um jogo de cena combinado com uma funcionária comissionad do governo do Estado.

Ceu tenebroso sobre o Taj Mahal da Saúde Cinform/César Gama* (Ponto de Ruptura)

O secretário de Estado da Saúde Almeida Lima parece ter mergulhado, neste ano de 2017, naquilo que coloquialmente o cidadão comum denomina

Algumas das manchetes do Cinform sobre os problemas na saúde em Sergipe

de “inferno astral”. Espécie de fase ruim de vida pontuada por uma série contínua de aspectos e episódios negativos, muitas vezes ocasionais, mas, invariavelmente, consequências previsíveis decorrentes dos próprios atos.

Desde o início do ano Almeida se vê diante de uma sucessão de problemas. Em abril, o secretário viu sua casa ser invadida por policiais federais em missão de busca e apreensão, frutoda operação Lava Jato.

Acordado seis horas da manhã, ainda de pijama,por policiais que vasculhavam sua casa em buscasabe-se lá do quê, o secretário ainda lambuzou a facecom óleo de peroba para relatar à imprensa, à época,que se trataria apenas de “visita” de rotina da PF a que todo homem público estaria sujeito.

Fica difícil ao populacho imaginar, em tempos da Lava Jato, a presença de federais armados até os dentes, bisbilhotando tudo em sua casa às primeiras horas da manhã, como algo casual e corriqueiro. Classificar ação dessa natureza como mera rotina a que todos estariam sujeitos depende muito de antecedentes e do que seria comum a protagonistas de situações semelhantes.

Posteriormente, em agosto, o secretário se viu citado em denúncia da Procuradoria da República, sob suspeita de receber R$ 150 mil como doação de esquema de desvio de recursos da Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Em seguida, Almeida se envolveu em escândalo de suposto favorecimento e superfaturamento na contratação de propriedade para sediar a Secretaria da Saúde. Um contrato de R$ 150 mil mensais, relativo à locação em favor de prédio pertencente a familiares ou aderentes do seu próprio secretário adjunto, que segundo denunciantes não poderia ter ultrapassado os R$ 100 mil.

A Justiça de primeira instância suspendeu o contrato, mas desembargadores permitiram a locação. O secretário pode, assim, mesmo diante da grave crise da saúde, torrar R$ 5 milhões do contribuinte em um Estado que não cuida bem sequer dos pacientes com câncer, que morrem à
míngua sem assistência médica.

O resultado foi a reforma, às expensas do erário e em favor dos proprietários do imóvel, de um prédio carcomido pelo tempo transformado em imponente palácio, digno de receber em Sergipe a alcunha do Taj Mahal da Saúde.

Um imóvel cujas proporções monumentais são suficientes para abrigar a personalidade de Almeida Lima.

Nem bem esfriou a pendenga, eis que Almeida está agora às voltas com boatos relacionados à prática de assédio sexual seriado contra jornalistas e servidoras, supostamente cometida em sua investidura no cargo de secretário de Estado.

Um vereador de Aracaju, Cabo Amintas, discursou na Câmara sobre o tema e denunciou o secretário. Ao Ministério Público o parlamentar apresentou áudio gravado de suposta conversação registrada entre Almeida e uma das vítimas, onde se caracteriza o crime.

Também na semana passada, em meio ao turbilhão que se abate sobre sua vida pública e privada, o secretário se deparou com a suspeição do Tribunal de Contas quanto a um volume de R$ 3 milhões de recursos do fundo ambiental da Adema que teriam sido desviados ou utilizados irregularmente por ele.

Para fechar o ciclo negativo – que Almeida atribui a uma conspiração em curso contra ele –, surgem denúncias de que o secretário teria “maquiado” antigas ambulâncias do Samu com cinco anos de uso e as apresentado como novas aquisições de sua Secretaria. Possível farsa que se inicialmente levanta suspeitas quanto à propaganda governamental, por outro pode resvalar na integridade da licitação pública relativa ao contrato de locação das viaturas referidas.

Se tudo isso são obras do acaso, de conspirações ou apenas consequência de atos, somente a polícia e a Justiça poderão desanuviar este tenebroso céu que começa a se abater sobre os futuros ocupantes do Taj Mahal da Saúde.

*César Gama é jornalista, biólogo,gestor ambiental, psicanalista e professor.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Governo, servidor, Banese, MPE e 13º “parcelado” Da leitora Mell Vianna:Para o governo do estado, os servidores públicos terão algumas “opções” para terem o seu 13º salário integralmente agora em dezembro. Para os que fizeram aniversário no curso do ano, essa parte como primeira parcela já receberam, ficando agora para dezembro a segunda e última parcela. Certo? Não é só isso. “Depende” de algumas coisas. Inclusive do comprometimento do banco dos governos.
Se os servidores forem ao banco contrair o “empréstimo” avalizado pelo próprio governo, através de uma relação elaborada ao banco pela SEPLAG, aonde constam os valores ao qual cada servidor ainda tem para receber este benefício.

Ou seja, “erram” os analistas que dizem que, quem já tem empréstimos ou seus nomes negativados não terão direito. Todos os servidores públicos, nunca deixaram de contratar empréstimos assim como renová-los periodicamente, pelo fato de ter os seus CPF’S. Quanto a disponibilização do crédito pelo futuro endividamento, isso não procede, justamente porque no documento oficial emitido pela secretaria, já consta o valor que cada servidor tem direito.

A única possibilidade de os servidores não terem “direito” ao empréstimo referente exclusivamente ao 13º, é se em algum momento, esses mesmos servidores, procuraram a justiça, por terem se sentidos prejudicados e extorquidos pela instituição bancária, pelas cobranças de juros considerados “abusivos”, inclusive pela justiça.

A justiça é o caminho natural para as pessoas de bem, quando se sentirem prejudicadas recorrerem. Se essa mesma justiça também entendeu que houve realmente abusos, então porquê terem os seus nomes e CPF’S inscritos numa “lista negra” interna que veta qualquer tipo de operação, inclusive esta.

Portanto, necessário se faz que o próprio governo, sócio majoritário do banco, intervenha para que seja respeitada a lista da SEPLAG, necessário também o MPE, chamar para si e garanta que a lei estadual aprovada consiga os seus objetivos e finalidades e aos próprios servidores que sabem que se encontram nessa lista, antecipadamente buscar solucionar, e não aguardar uma “surpresa” no ato de se dirigir ao banco.

Seria bom que primeiro ligassem para a ouvidoria do banco ou procurassem logo o MPE, mesmo achando desnecessário, já que o tema já vem sendo publicado pela imprensa e também pelas redes sociais.  Se nada for feito, aí sim, o líder da oposição, deputado Georgeo Passos terá razão quando dizia quando das discussões e aprovação do projeto que era
P A R C E L A M E N T O.

Na verdade, precisamos saber quem estava falando a verdade. Georgeo ou Gualberto.

DO ESPAÇO MILITAR

"QUEM DESVIA RECURSOS PÚBLICOS É ASSASSINO", OBSERVA CORONEL ROCHA.

Em um momento de total descrença com a classe política, a  população brasileira começa a defender o extremismo. Alguns eleitores inclusive, acreditam que a solução para os problemas enfrentados pelo País, sobretudo na área social seria a intervenção militar.

Assim, propensos candidatos ligados as forças de segurança ascendem nas intenções de voto. Em Sergipe, um nome que tem ganhado projeção, é o do coronel Rocha, policial da ativa que há 25 anos atua em todo Estado.

Nesta segunda-feira,13, em entrevista ao radialista Williame Lima, o coronel que está filiado ao Rede Sustentabilidade, declarou que realmente é pré-candidato ao cargo de deputado federal. Defendendo que a vida pública não deve ser mantida como carreira, Rocha disse acreditar que o momento é oportuno para transformações. ” Eu quero crer que a população irá analisar detalhadamente  cada candidato e ver o quanto cada um irá declarar em custos de campanha. O pensamento das pessoas tem começado a mudar”, observou.

Para o militar, a crise que atinge a nação não é só econômica, ela atinge outros segmentos. ” A crise é ética, administrativa, social, trabalhista. Não nos falta recursos, mas os hospitais registram enormes filas e a saúde pública está um caos. Temos recursos hídricos e minerais que nos colocaria em condições de potência mundial, mas a corrupção nos atrasa. Quem desvia recursos públicos é assassino”, ressaltou.

Indagado como irá se posicionar, o coronel disse que faz oposição, tendo em vista a não concordância com o modelo de gestão que atualmente é desenvolvido em nível estadual. “É preciso desenvolver uma política de segurança pública onde todos estejam integrados. A polícia não pode sera única a atuar  tudo nessa temática. Tem de haver uma intima relação com o Ministério Público, uma integração entre todos os poderes”, indicou.

Ao comentar a questão do monopólio das armas, que ganhou repercussão nacional após matéria exibida no Fantástico, o agente de segurança  defendeu  o fim do monopólio  das armas. ” Não podemos aceitar que nossa polícia trabalhe com artefatos sucateados. Precisamos de material de qualidade para combater o crime”, enfatizou.

Fonte:  Xodó News (Daniel Villas-Bôas)

PELO TWITTER

www.twitter.com/RicMarquesTV A gente sabe que não existe uma fórmula mágica para reduzir a violência em Sergipe, mas esperamos que pelo

Enquanto a SMTT multa os cidadãos comuns diariamente, na Praça Tobias Barreto os agentes passam direto, mesmo com suas placas de proibido estacionar. Lá os carros não são de simples mortais, são na maioria da SSP. Os agentes perdem a responsabilidade e saem correndo para o banheiro mais próximo… A foto de ontem, 13,  foi enviada por um servidor da SSP, que não concorda com o abuso.

menos o governo e a @sspsergipe estejam solidários e próximos da sociedade. #RM

www.twitter.com/AntonioJMoraes O maior problema das polícias são suas estanques estruturas internas. As polícias servem apenas aos interesses pessoais e corporativos de seus chefes (delegados e oficiais).#estudioi

www.twitter.com/Rafael_Salomao Recompensar as pessoas por sua submissão n é um recurso mágico para fazer  as coisas funcionarem.

www.twitter.com/Narcizo_Machado Tem parte da esquerda que passou tanto tempo, tão somente criticando a direita e os meios de comunicação, que desaptendeu a avaliar e recomeçar.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frase do Dia
“A verdadeira liberdade é auto consciente na medida que eu teno auto  auto consciências ao meu redor.” Georg Wilhelm Friedrich Hegel, filósofo alemão, morreu em 14 de Novembro de 1831 (n. 1770).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais