Vergonha! Brasil a republiqueta do Acordão da Corrupção

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E aí, hein? Os eleitores e partidários de Aécio pensavam que Lula seria preso. Não vai!

Já os eleitores e partidários de Lula e Dilma pensavam que Aécio perderia o mandato e seria preso. Não vai!

E Temer? Pensavam que ele cairia com a mala de R$ 500 mil? Coitados, Rocha Loures foi solto para não delatar. Só faltaram devolver a mala e anunciaram que foi um prêmio que ele ganhou.

Um acordão foi feito: Executivo, Legislativo e pasmem, o cioso Judiciário sob o comando do STF.

E pasmem! E agora, pelas notícias do fim de semana, Eduardo Cunha pode ser a salvação do Brasil para “melar” o acordão. Se delatar, não tem

acordão que resista. É a par de cal para enterrar o governo Temer.

Esperar o quê? Um pais onde o único deputado que aparece para trabalhar é por obrigação por conta de uma prisão semiaberta.

Para extirpar a corrupção do Brasil só tem um jeito: o Mundo acabando e surgir uma nova explosão cósmica.                                                          

Atualíssimo no Brasil – “Chegará um tempo em que, o povo para combater a corrupção, talvez tenha que retroagir uns vinte ou trinta anos no judiciário, pois é nele que se perpetua o mal”. Maquiavel.

Sozinho, apenas o procurador-geral Janot que tem prazo de validade – “Enquanto houver bambu, lá vai flecha. Até 17 de setembro, a caneta está na minha mão. No dia 18 não está mais. Ainda bem. Vou continuar nesse ritmo que estou”, avisou Janot.

Corpo do jornalista e radialistas Adalvo Fernandes será sepultado hoje                     
Vítima de uma pneumonia, faleceu no início da tarde de ontem, em sua residência, onde vinha se recuperando, o jornalista e radialista sergipano, Adalvo Fernandes Santos, 76 anos. Ele atuou na editoria de diversos órgãos de comunicação de Aracaju, a exemplo do Jornal da Cidade; rádios Cultura, Jornal, Atalaia e Difusora, hoje Aperipê, além das TVs Sergipe e Atalaia. O seu corpo está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, onde será sepultado  às 11 horas de hoje.                        

TV Atalaia denuncia aluguel de imóvel por R$ 150 mil a família de mulher de superintendente da saúde – Na última sexta-feira, 30, o telejornal “Jornal do Estado”, da TV Atalaia denunciou que a secretaria de estado da saúde alugou um imóvel (do antigo Mistão na Avenida Rio de Janeiro). A matéria revelou que o imóvel (locado sem licitação) pertence a família da mulher do atual superintendente da saúde. Luiz Eduardo Correia.

Justificativa – Segundo a matéria a justificativa é que no local funcionarão diversas áreas da pasta, reduzindo os gastos. Entidades da saúde, vão questionar a locação.  “Como há duvida vai caber ao judiciário esclarecê-las”, explica a matéria.

Gastos em estrutura. E os prédios próprios? –  Almeida alega economia com supostos prédios que são hoje alugados. Duvida-se porque a maioria dos prédios é própria. Além disso, vai demandar muito dinheiro na reforma e adequação do Mistão para suportar  as áreas (divisórias, banheiros, revestimentos, parte elétrica, hidráulica, rede lógica, climatização, novo gabinete pro secretário, seu filho Danilo e o genro).

Deputado capitão Samuel denunciará no TCE e MPE – “Com um aluguel desse,melhor que ganhar na loteria…Crise em Sergipe não chegou para locação de imóveis…TCE será notificado por mim …”. A postagem é do deputado capitão Samuel. Agora é aguardar.

PTN agora é Podemos – E o novo nome do PTN, Podemos, que tem como pré-candidato a presidente da República o senador Álvaro Dias, será comandado em Sergipe, por Zezinho Sobral, secretário de Estado da Inclusão Social. É a porta aberta para Jackson, já que o PMDB será um péssima legenda para 2018 com os descaminhos do governo Temer.

Enrolação – Ainda sobre deputados, um deles, conversando com o titular do blog no fim de semana lamentou o relacionamento do executivo com o legislativo. “o governo passa seis meses enrolando os servidores, envia projetos no dia anterior ao recesso parlamentar, para serem aprovados no último dia. Nós deputados não precisamos ler os projetos?”                       

Sem produção – E disparou o parlamentar que pediu o anonimato para não sofrer retaliações na Alese: “E outra coisa grave, o legislativo passa seis meses sem produzir uma lei de interesse público, no ultimo dia corre pra agradar o governador. Respeitem-se colegas, ou melhor, respeitem seus eleitores.”

10 coronéis na reserva – Depois de consultar alguns membros da SSP o blog prefere continuar não acreditando que o governo passará 10 coronéis para reserva para agradar alguns. O boato é que querem colocar o coronel Paiva como subcomandante e pela lei, 10 coronéis seriam obrigado a irem para a reserva.

Objetivo – O objetivo não é melhor operacionalizar a PMSE, mas a articulação de um comandante com o chefe de um gabinete para agradar alguns, ou melhor, parentes e agregados que ficaram na linha sucessória.

Previdência? Não é para economizar? – Agora, caro leitor, pense na loucura. No ano passado, o governo colocou 9 coronéis com apenas 25 anos de serviço na reserva. Agora mais cinco do Corpo de Bombeiros, contando com o coronel Dória. Cadê a preocupação com a previdência?      

Anos de serviço – Pelos dados recebidos dos quatro bombeiros, nenhum tem 30 anos de serviço. Já dos dez coronéis, apenas dois tem 30 anos de serviço. Todos os demais pouco mais de 25 anos.
               
Hierarquia na PMSE – A disciplina e hierarquia na PMSE hoje é familiar. Primeiro o comandante, depois o irmão do comandante, depois o primo do comandante. Os dois últimos tenentes coronéis.                      

Faltam bombeiros e ainda leva para Defesa Civil – Jackson sabe que perdeu dois para defesa civil? Com a saída de Mendes, que é bombeiro, ele indicou outro para o lugar na Defesa Civil estadual. Já o adjunto de Mendes, Matheus foi para a Defesa Civil de Aracaju. Ou seja, os bombeiros perderam mais dois oficiais. De um local que a defasagem de efetivo é gritante.

Auditorias e inspeções – É preciso que a sociedade se mobilize na luta pela  isenção e imparcialidade das fiscalizações (auditorias e inspeções) realizadas pelos Tribunais de Contas do Brasil é essencial à efetividade do verdadeiro combate à corrupção, que deve ser imune a eventuais conflitos de interesses.

Discurso vazio – A sociedade não suporta mais o discurso ancorado no provérbio farisaico "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." A nota publicada pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil foi tema de uma matéria publicada pela Infonet pela jornalista Cássia Santana: https://.infonet.com.br/noticias/politica//ler.asp?id=201811

Arraiá – Um grande encontro de talentos do forró em Sergipe marcou a noite de despedida do Arraiá do Povo 2017, no sábado 1º de julho. A programação, que foi estendida por mais uma noite, reuniu uma  programação formada por atrações sergipanas, quadrilha junina, além de um momento de homenagens prestadas pelo Governo de Sergipe, através da Secult, à importantes músicos que contribuíram com a construção deste grande evento que completa dez anos.

Festa – Homenagens foram concedidas a Antônio Carlos Du Aracaju, Casaca de Couro, Banda Balança Eu, Trio Maturi, Odir Caius, Glauber do Acordeon, Sena, Fernando Crateus, Lourinho do Acordeon e Correia dos 8 Baixos.  “Ao homenagear este grupo de artistas, estamos na verdade, buscando homenagear simbolicamente a todos que contribuem para que este evento seja uma festa das tradições sergipanas, pois mais de 80% da nossa programação é compostas por artistas do Estado”, afirmou Irineu Fontes.

Capela – Os festejos do tradicional São Pedro de Capela terminaram e o ex-prefeito do município, Ezequiel Leite (PR) agradece aos amigos e correligionários, à classe política e, principalmente, ao povo capelense que reconheceu o ex-gestor e manifestou gratidão pelos quatro anos de administração, com os salários e os fornecedores em dia, e ainda assim com as melhores atrações artísticas, de Sergipe e do País, valorizando ainda a cultura de Capela.

Ética – Ezequiel Leite e sua esposa Sônia Penalva receberam em sua residência no município centenas de populares durante os festejos do São Pedro. Gente simples e humilde que sente falta do compromisso e da ética com os recursos públicos.”

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo   A decência é que tem que ser a regra comportamental. A corrupção, a exceção. Precisamos urgentemente reconstruir o Brasil!

www.twitter.com/Frednavarro  O Twitter é eficiente: qq um pode acusar, julgar e condenar em apenas 140 caracteres. Ainda falta fuzilar, mas a falha será solucionada.

www.twitter.com/RicMarquesTV   Grande parte da população está decepcionada com os políticos, e com razão! Seria o fim da política tradicional? Ou nada mudará?

www.twitter.com/isauradesouza7   “Mexeu com um, mexeu com todos”: Lula, Dilma, Temer e Aécio juntos contra a Lava Jato

DO LEITOR

Zona de Expansão. Descaso da Deso com obra de saneamento
Da líder comunitária Karina Drummond pelas redes sociais: “Uma obra a passos de tartaruga.Sem nenhuma sinalização,compromisso zero com a comunidade.Sem medidas paliativas para deixar a via transitável até que seja possível a recuperação com asfalto. #Descaso #Deso Um sonho que virou pesadelo #esgotamentosanitario #Avenida MariaVasconcelos #COMBAZE”

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun
 
Frase do Dia
“…O futuro é incerto e o fim está sempre perto!” (Roadhouse Blues) Jim Morrison, músico norte-americano, morreu em 03 de Julho de 1971 (n. 1943).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais