Via Sacra eleitoral

A vasta programação religiosa para marcar a Semana Santa terá neste ano um público maior do que em 2015. É que os pré-candidatos a prefeito e vereador vão aproveitar o evento para se aproximar dos fiéis em penitência, tentar ouvir suas queixas e anunciar baixinho que gostariam de contar com seus votos. Será o primeiro teste para sentir a popularidade, pois muito brevemente colocarão os pés na estrada, numa verdadeira Via Sacra eleitoral, que permite apunhalar pelas costas, caluniar, xingar a mãe do adversário e iludir o coitado do eleitor. O que nenhum candidato a cargo eletivo deseja se sentir é crucificado quando as urnas forem abertas em outubro deste ano.

BRT paraguaio

Os 10 ônibus sanfonados colocados em circulação nas ruas de Aracaju funcionarão como salvo-conduto para o prefeito João Alves Filho (DEM). Na campanha eleitoral que se avizinha, ele vai pedir mais um crédito de confiança ao eleitorado, com o discurso de que precisará ser reeleito para concluir a implantação do moderno BRT prometido em 2012. Resta saber se os aracajuanos vão cair nesta conversa de João sem braço, pois gato escaldado tem medo de água fria.

Pernas pro ar

Quem precisa resolver alguma pendência nas repartições estaduais e na Prefeitura de Aracaju deve tentar fazer isso hoje, pois o feriadão dos servidores começa amanhã. Tanto o governador Jackson Barreto (PMDB) quanto o prefeito João Alves Filho decretaram ponto facultativo na Quinta-Feira Maior. Hospitais públicos, postos de saúde, Polícia e Corpo de Bombeiros funcionarão normalmente durante o feriado religioso.

Pra ser político

Pague pinga pra pinguço,
Decore o nome do povo,
Abrace abraço fedido,
Dê cheiro em menino novo
Diga que passou o dia
Andando só com um ovo.

A definição acima está no bem acabado cordel ‘O ladrão e o político’, do poeta José Augusto, de Mossoró (RN).

Bico seco

Oito municípios sergipanos e povoados de outros dois ficam sem água tratada durante toda esta quarta-feira. A Deso interrompeu o abastecimento para fazer a manutenção da adutora Sertaneja. A medida atinge Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Graccho Cardoso, Feira Nova, Aquidabã, Cumbe e povoados de Garuru e Nossa Senhora da Glória. A previsão da Deso é concluir os serviços por volta das 20h de hoje. Tomara!

Governista

O vereador aracajuano sargento Vieira (PDT) anunciou seu apoio à administração do prefeito João Alves Filho (DEM). Na semana passada, antes de tomar posse na vaga do vereador e atual secretário municipal da Saúde, Agnaldo Feitosa (PR), o militar insinuou que faria parte da bancada oposicionista. O que teria feito Vieira mudar de posição tão rapidamente?

Cidade ideal

O lugar ideal para se morar é a cidade das promessas do prefeito João Alves Filho. Pelo menos é isso que pensa o vereador aracajuano Emerson Ferreira (REDE). “A gente vive nas cidades que os políticos contribuem para a sua construção, e não na que eles prometem durante as campanhas”, frisou. Segundo Emerson, João Alves deveria ser humilde e assumir não ter como concretizar grande parte das promessas feitas antes de se eleger. Aí já é pedir demais, né?

Carne liberada

Diferente do que muitos pensam, não existe nenhuma recomendação bíblica para não se comer carne amanhã, Sexta-Feira da Paixão. Pecado é algo moral, é a transgressão voluntária da lei de Deus, a exemplo da avareza, da inveja da pedofilia, etc. Como seria bom se todas as pessoas que deixam de comer carne na Sexta-Feira da Paixão ficassem mais santas ou obedientes a Deus!

Boato desmentido

A Prefeitura de Aracaju desmentiu um anúncio de concurso público compartilhado nas redes sociais. Em nota, a administração municipal revela que qualquer iniciativa da Prefeitura, principalmente voltada para concursos públicos, é anunciada com o edital em sua página oficial.

Não Veja

O Ministério da Cidadania adverte, a revista Veja é contra-indicada à democracia. Portanto, fuja às léguas deste pasquim amarronzado!

Banco dos réus

E o já encalacrado deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) vai responder mais um processo. O Tribunal Regional Eleitoral aceitou denúncia contra ele, acusado de ter caluniado o prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT). Em 2012, Augusto disse que o pedetista teria comprado uma pesquisa visando divulgar vantagem eleitoral mentirosa. Por outras graves acusações, o deputado já teve o mandato cassado e está proibido de colocar os pés na Assembleia. Homem, vôte!

Horóscopo

Peixes – Evite sair de casa agora na Semana Santa para não ser fisgado na primeira esquina e virar uma apetitosa moqueca.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 9 de setembro de 1950

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais