Violência noturna

Com a Polícia preferindo trabalhar cada vez mais durante o dia, os criminosos estão aproveitando a calada da noite para atacar. Enquanto no período noturno o Secretaria da Segurança Pública disponibiliza apenas a delegacia plantonista, a bandidagem se espalha pelo centro e periferia da grande Aracaju para assaltar, arrombar imóveis e roubar pessoas indefesas no deslocamento para o trabalho ou escola. Vítimas em potencial da bandidagem, motoristas e cobradores de ônibus não suportam mais serem atacados. Segundo o sindicato da categoria, de janeiro até agora 176 ônibus já foram assaltados na Grande Aracaju. Casos como este mostram que a Polícia tem sido impotente para conter a violência, deixando a sociedade sergipana refém dos criminosos. Uma lástima!

Insegurança

A data ainda não está marcada, mas o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado (DEM), visitará a Assembléia para discutir sobre a violência em Sergipe. O convite à Prado para ir ao Legislativo foi feito pelo deputado Valmir Monteiro (PSC). Ontem, o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), informou que a SSP vai reativar a delegacia plantonista em Estância. Menos mal, né?

BRT não sai

Para tentar abafar a saraivada de críticas contra o exagerado aumento do IPTU, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), reuniu ontem os colegas gestores de Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão para apresentar o projeto do sistema Bus Rapid Transport (BRT). João falou muito, mas não informou de onde virão os recursos para o BRT e como vai desapropriar os terrenos, que ele mesmo disse serem caríssimos, para implantar os corredores exclusivos dos ônibus. Ademais, mesmo se já tivesse o dinheiro em caixa, João não executaria projeto tão complexo nos menos de dois anos que tem à frente da Prefeitura.

Não vote nele

Veja a que ponto chega a submissão do vereador Agnaldo Feitosa (PR) ao prefeito João Alves Filho: “Não quero os votos dos revoltados com o aumento do IPTU. Que estes revoltados recorram à Justiça e pronto”, afirmou Feitosa. Como toda a população de Aracaju está tiririca com o exagerado reajuste do tributo, quem votou no Agnaldo já pode ir procurando outro candidato, pois ele quer distância dos eleitores que, como você, reclamam seus direitos.

Valeu o boi!

Começa domingo próximo em Aracaju, a 5ª edição da Feira Agropecuária de Sergipe. Promovido pela Federação da Agricultura, o evento abre o calendário de exposições da raça Santa Gertrudis no Brasil e prossegue até o dia 8. A programação da Feira prevê palestras técnicas, exposição de máquinas e implementos agrícolas e julgamento de bovinos, equinos e muares. Prestigie!

Que bandeira!

A Praça da Bandeira é um exemplo de como a Prefeitura de Aracaju abandou os logradouros públicos. O vereador Iran Barbosa (PT) lamentou a completa destruição do Memorial à Bandeira, que está completamente destruído e servindo de sanitário a céu aberto, além de abrigo para prática de atos ilícitos. Pior é que a Prefeitura não tem projeto para revitalizar aquela praça. Uma lástima!

Desocupados

A população desocupada no país aumentou 22,5% de dezembro do ano passado para janeiro deste ano. Os dados constam da Pesquisa Mensal de Emprego e foram divulgados ontem pelo IBGE. O percentual significa que, no mês passado, houve o maior crescimento da população desocupada desde que a série histórica foi iniciada em 2002.

Caixa defendida

A presidente Dilma Rousseff (PT) pretende privatizar a Caixa Econômica Federal. Segundo o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), a idéia do governo é abrir o capital do banco visando captar cerca de R$ 20 bilhões. O parlamentar garante que o aporte de capital privado à Caixa traz enormes riscos aos serviços que a instituição presta à população. Hoje, o Sindicato dos Bancários promove um ato público no centro de Aracaju contra a privatização da Caixa Econômica.

Alguém sabe?

Quando será que Sergipe vai criar a Comissão Estadual da Verdade? Há um bom tempo o governo promete instituir a comissão, porém até agora nada. E olhe que o governador Jackson Barreto (PMDB) foi preso e processado pelos truculentos militares golpistas. Portanto, é estranho que Sergipe seja um dos poucos estados brasileiros que não criaram a Comissão da Verdade. Será que estão com medo de alguma coisa? O que será?

Chupa de peito

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) deu um baita carão no também deputado Valmir Monteiro (PSC) porque este a criticou por apoiar o governador Jackson Barreto (PMDB). “Só devo satisfação sobre o meu partido ao meu líder político, o prefeito João Alves”, disse a demista. Segundo ela, Valmir está com medo da concorrência, pensando que ela é candidata a prefeita de Lagarto: “Tenha calma, a eleição é ano que vem”, aconselhou

Recorte de jornal

Publicado no Correio do Aracaju em 1º de janeiro de 1911

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais