Vitória da impunidade

0

Em defesa da sociedade e baseado na lei da Ficha Limpa, que objetivou afastar da possibilidade de assumir cargos eletivos, pessoas ou ex-gestores envolvidos com atos de improbidade administrativa, o Ministério Público através das promotorias municipais ingressaram com pedidos de impugnação de diversas pessoas que enquadradas na referida lei, solicitaram mesmo assim registro de candidatura.

Pelo conteúdo da lei, e pela própria natureza do funcionamento da justiça brasileira, as brechas jurídicas são sempre amplas para favorecer os que manipulam de forma indevida o dinheiro público.

O maior e pior exemplo disso em Sergipe é a incapacidade que justiça demonstra possuir para punir o prefeito de Indiaroba/SE. Desde o início do atual mandato em 2008, o mesmo já foi denunciado pelo Ministério Público por mais de 13 vezes e pelos mais variados crimes praticados à frente da municipalidade, e mesmo assim somente uma decisão proferida na semana passada o afastou do cargo de prefeito.

Segundo o Ministério Público Federal, a Justiça Federal determinou o afastamento liminar de João Eduardo Viegas, do cargo de prefeito de Indiaroba. Viegas foi responsabilizado por fraudes em licitações e contratos para transporte de estudantes com recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) nos anos de 2009 e 2010, a partir de fiscalização efetuada pela CGU. Os contratos realizados irregularmente somam mais de R$ 1 milhão. Esta já é a 15ª vez que o prefeito é acionado por improbidade administrativa.

A CGU efetuou fiscalização no referido município detectando diversas fraudes, inclusive com recursos do Pnate, ocorridas nos anos de 2005 a 2008. Com base na fiscalização, o MPF ajuizou diversas ações de improbidade administrativa contra João Eduardo. Apesar da fiscalização da CGU, nos anos de 2009 e 2010 o prefeito continuou a praticar as mesmas irregularidades na contratação de transporte escolar.

Diante da gravidade e repetição dos fatos, o MPF/SE requereu à Justiça Federal, em caráter liminar, o afastamento temporário de João Eduardo Viegas do cargo de prefeito de Indiaroba, com o argumento de que a permanência dele na prefeitura dificulta as investigações e põe em risco a ordem pública.

A sociedade sergipana que não mais acreditava que a ação da justiça pudesse alcançá-lo e incomodá-lo até o final do seu mandato, recebeu com surpresa a notícia do afastamento do prefeito de Indiaroba, mas surpresa maior foi tomar conhecimento de que oito dias após o afastamento (26/07 a 07/082012), ele já estava de volta ao comando do município.

Esse tipo de decisão que remete ao seguinte questionamento: Pra que serve uma justiça como essa?

Observem que desde 2005 que as fraudes são praticadas.

Mas deixando de lado a questão específica do município de Indiaroba, voltemos à Lei da Ficha limpa e aos pedidos de registro por parte de pessoas enquadradas na Lei da Ficha Limpa. O que a sociedade está questionando é:

Se o pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público, for negado em primeira instância, há ou não obrigação do Ministério Público esgotar os recursos para fazer valer o seu entendimento e por conseguinte a defesa plena da sociedade?

Aceitar sem recorrer, a uma decisão de 1ª instancia, seria ou não prevaricação?

Com a palavra a procuradora regional eleitoral de Sergipe, Lívia Tinôco.

Decisão unanime do pleno do TRE. Candidatos em Japaratuba e Pirambu
Ao conceder entrevista ontem, 08, no programa da Mega FM, apresentado por George Magalhães, o promotor Paulo José foi questionado sobre algumas decisões da justiça. Foi informado que 36 candidatos a vereador em Japaratuba (4 deles com mandato) e 32 candidatos em Pirambu, foram prejudicados porque não entregaram os registros no prazo legal.Perderam por 7 x 0 no pleno do TRE em Sergipe. Com um resultado expressivo desta forma fica difícil reverter no recurso em Brasília. Todos do grupo comandado por André Moura na região.

Inelegibilidade de André Moura
Questionado pelo radialista, o promotor Paulo José, informou que na última segunda-feira a câmera cível do TJ de Sergipe ratificou a condenação do atual deputado federal André Moura, por improbidade administrativa (iniciado em 2008), quando era prefeito de Pirambu suspensão dos direitos políticos.  O processo se refere a fraude e direcionamento de licitação para compra de gêneros alimentícios.

Decisão colegiada
Como se trata de uma câmera cível, que tem mais de um magistrado (não foi monocrática), o entendimento jurídico é que ele se enquadra na lei da ficha limpa, ou seja, não pode ser candidato por 8 anos. Por exemplo, se André fosse disputar uma eleição hoje ele só poderia confirmar a candidatura através de um efeito suspensivo junto ao STJ ou STF.

Boca de urna e gravações
O blog foi informado que já tem candidato enviado – através de “lideranças” – cadernetas para alguns bairros para realizar o cadastramento das famosas bocas de urna. No conjunto Augusto Franco, por exemplo, uma pessoa foi convidada na feira para preencher a ficha. Tudo foi gravado e tem candidato que deve ser denunciado a Justiça Eleitoral.

Projeto propõe alterações na previdência complementar
PLP 161/2012, de autoria do deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP), propõe alterações na legislação que regulamenta a Previdência Complementar. O relator do referido projeto é o deputado Rogério Carvalho (PT). Lideranças representativas das entidades dos funcionários do BB em Sergipe estão tentando marcar um encontro com o deputado Rogério, com o objetivo de prestar algumas informações sobre os acontecimentos que envolvem os funcionários da ativa e aposentados, participantes da PREVI e o Banco do Brasil. Nesse encontro, que deverá ser confirmado para efetuar-se nos próximos dias, estarão presentes dirigentes da AAFBB, AFABB e ANABB. Há uma expectativa muito grande em torno de questões que interessam de perto os servidores aposentados e da ativa do Banco do Brasil.

Foto do fato. “O ferro velho” em rua da Zona de Expansão I
O blog prometeu e está aí ao lado caro leitor: são vários carros parados há muito tempo em parte da calçada da rua 3

Carros velhos estão parados há muito tempo ocupando parte da calçada.

(em frente ao número 163), do conjunto Costa Nova IV, na Zona de Expansão. O mais interessante é que todos os veículos estão sem emplacamento em dia. Ninguém toma providência. E o dono do veículo já discutiu com moradores e do jeito “valetão” já avisou que ninguém tira os veículos do local. Ou seja, está acima da lei.

Foto do fato. “O ferro velho” em rua da Zona de Expansão II
Será que o responsável pelos “veículos”, tem proteção na SMTT? Ela não pode enviar um guincho já que os carros estão parados em cima da calçada? A Cptran pode fazer alguma coisa? Ou seria o caso da Emsurb também ajudar a acionar a SMTT, já que a liberação das calçadas é de responsabilidade da empresa? Uma coisa é certa: enquanto os órgãos responsáveis não tomarem as providências o blog continuará publicando fotos diariamente.

Pobres
O candidato a vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), afirmou  ontem, 8, no Programa Gente da Gente, da Liberdade AM 930, que um homem público tem que entender desde o início que todo o seu talento e a sua capacidade  devem estar voltados para atender sobretudo os mais pobres. “Não é só para o cargo de prefeito, mas para qualquer cargo público. Ter o espírito público todo mundo tem. Mas, naturalmente, aqueles mais sofrem por falta de gestão, de espírito público, de competência são os mais pobres”, disse.

Márcio Macêdo realiza ato de mobilização
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) realiza nesta sexta-feira, 10, às 17h, um ato de mobilização e apoio à campanha do candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), e a sua vice, Conceição Vieira (PT). Quadros políticos, integrantes da gestão estadual e municipal, lideranças dos movimentos de juventude e populares, representantes de sindicatos, de associações de moradores e de entidades sociais, que dialogam com o mandato, participarão da reunião. O ato ocorrerá na Associação de Moradores do Conjunto Beira Rio, localizada na Avenida Tancredo Neves, em frente a Contorno Veículos.

Prevenção desastres naturais
Ao lado da presidenta Dilma Rousseff, mandatários estaduais e ministros de Estado, o governador Marcelo Déda participou do lançamento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais. No evento, ontem, 8, em Brasília, a presidenta anunciou investimentos de R$ 18,8 bilhões em ações articuladas de prevenção e redução do tempo de resposta a ocorrências.

Sergipe será contemplado
De acordo com a apresentação dos ministros envolvidos com o projeto, Sergipe já está incluído entre os primeiros estados contemplados com liberação de recursos para combater os efeitos das cheias e das secas em todo o país. No caso estadual, o objetivo imediato é o de minimizar os efeitos da estiagem no semiárido.

Esclarecimento Banese
Da assessoria de imprensa do Banese:  Com relação à nota publicada na sua coluna desta quarta-feira (08/08), intitulada ‘Banese e o sinal invertido’, cumpre-me esclarecer que a Diretoria Executiva do Banco esteve na TV Atalaia para finalizar convênio e retribuir visita de cortesia de dirigentes daquela emissora, o que faz parte do processo de relacionamento negocial que a instituição mantém com os seus clientes. O Banese oferece para todos os seus clientes os mesmos produtos e serviços que foram disponibilizados para a TV Atalaia.

Esclarecimento do blog
O titular deste espaço reafirma tudo que escreveu nas notas de ontem sobre o Banese. Já pensou se a diretoria do banco resolvesse retribuir as visitas de todos os clientes empresários? Neste caso o tratamento foi diferenciado. Por isso, com a portabilidade bancária, vários servidores públicos já transferiram suas contas para outros bancos.

Emendas
Equipe de Comunicação do senador Eduardo Amorim (PSC) realiza terceira visita aos municípios sergipanos com o propósito de acompanhar as emendas parlamentares adicionadas pelo parlamentar. Nesta quarta, 8, os assessores passaram em Maruim, Santo Amaro, General Maynard e Japaratuba. Para o coordenador de Comunicação do Senador, Chiquinho Ferreira, não se trata de uma fiscalização é um acompanhamento. "Dialogamos com a população e com os técnicos das prefeituras. O interesse do Senador é socializar a informação", disse Chiquinho.

Eunice Weaver: TCU arquiva representação
Atestando mais uma vez a lisura e a correta aplicação dos recursos públicos por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o Tribunal de Contas da União (TCU) julgou improcedente a representação apresentada pelo deputado estadual Augusto Bezerra, questionando os convênios  firmados entre o município e a sociedade Eunice Weaver.

Convênios
"O TCU analisou os quatro convênios com recursos federais. Após o exame técnico e uma minuciosa análise de toda a documentação apresentada pelo deputado, julgou e determinou o arquivamento da representação por improcedência, o que prova que os nossos convênios foram celebrados de forma correta", afirmou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Improcedência
O chefe do executivo municipal voltou a afirmar que alguns dos principais princípios que regem a atual gestão são a transparência, a ética e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. "Desde o início disponibilizamos toda a documentação necessária e o TCU provou que as acusações são improcedentes", disse.

Acórdão
"A partir da análise dos documentos acostados aos autos referentes aos convênios 52/2004, 44/2006, 46/2008 e 03/2007, celebrados entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver de Aracaju, verificou-se que não foram constatadas irregularidades graves na aplicação dos recursos", declara o Acórdão de nº 1038/2012 da 2ª Câmara do Tribunal de Contas da União.

Sergipeprevidência
Tomou posse na manhã de ontem, 08, o novo diretor-presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio Oliveira dos Santos. Ele substitui Amito Brito Filho, que vai para a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe – DESO. A cerimônia que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) contou com a presença de autoridades governamentais, além de amigos e familiares do novo presidente.

Flanelinhas
O Projeto de Lei de nº 58/2012, de autoria do vereador Valdir Santos, que proíbe a atividade de guardadores de veículos, os chamados “flanelinhas”, foi aprovada na sessão desta quarta-feira, 8/8, na Câmara Municipal de Aracaju. A propositura veda a cobrança nas ruas e locais públicos de toda a capital por pessoas que não estejam amparadas pela Lei Municipal nº 3.778/09 que estabelece critérios para o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores.

Partido dos procuradores
O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na AL criticou ontem,8, duramente a ação isolada de alguns procuradores do Estado. Segundo ele, a atuação política de um determinado procurador que tem concedido entrevistas em emissoras de rádio é tão escancarada que seria melhor pensar na criação de um novo partido, o PGE (Partido Grandioso Estadual). “Ouvi no rádio uma entrevista do procurador com teor político, e não técnico, como deveria ser”, frisou o parlamentar.

Cargos desnecessários
De acordo com Gualberto, que não citou nomes em seu pronunciamento, na entrevista o procurador havia dito que o órgão está trabalhando para diminuir o número de cargos em comissão dos próprios procuradores. “Aí cabe a pergunta: há quantos anos esses cargos de confiança estão à disposição deles? Por que somente agora descobriram que são desnecessários?”, questionou, lembrando que o governo de Marcelo Déda já reduziu consideravelmente esse número. Até dezembro de 2006, 2,1% da folha do Estado eram pagos aos comissionados. Hoje esse número foi reduzido para 0,92%.

Uma coisa de cada vez
Em pronunciamento na AL ontem, 8,, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) fez um alerta importante ao governo e a sociedade, pois ao lançar edital para licitação do transporte rodoviário estadual, com data para o dia 13 deste mês, o governo incorre no erro de não privilegiar primeiro a aprovação do Plano Diretor dos Transportes, que visa regrar a situação do setor em todo o Estado.

Aprovação
Segundo o deputado, como o plano já está na Assembleia, seria de bom tom que o governo aguardasse a aprovação da lei. Do contrário, há o risco da licitação ser anulada na Justiça por quem, depois que o plano diretor for aprovado, entender que o processo atual não está de acordo com a lei que vier a ser aprovada. Para ele o governo pode, com a licitação, estar colocando, quase que literalmente, o carro na frente dos boi e a alternativa seria adiar a licitação e acordar com os deputados a apreciação e votação o mais rápido possível do Plano Diretor dos Transportes.

Mês dos advogados: OAB/SE prepara festividades
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe preparou um calendário repleto de eventos, visando reunir e integrar a classe no estado no mês de agosto. Em 2012, a OAB/SE contará com presenças ilustres em suas festividades. No dia 10, o vice-presidente da Ordem Nacional, Alberto de Paula Machado, fará o lançamento da campanha nacional de valorização dos honorários advocatícios.

Escritório-modelo
Na mesma oportunidade, a Seccional reinaugurará o escritório-modelo para os advogados que ainda não tenham sua própria sala."Esse escritório será instalado na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), onde serão disponibilizados computadores, scanners e secretária, viabilizando que o advogado faça as suas peças e marque reunião com o seu cliente, em suma, um espaço para ele poder, temporariamente, utilizar para o seu labor", contou Carlos Augusto Monteiro Nascimento, presidente da OAB/SE.

Corrida e “OAB itinerante”
Dando continuidade aos festejos, no dia 11 de agosto, a OAB/SE realiza a 2ª Corrida dos Advogados. No fim do mês, no dia 24, o ciclo de festividades se encerra com chave de ouro na capital com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto; do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante; do secretário-geral da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coelho; e do tesoureiro da Ordem, Miguel Ângelo Sampaio Cançado.  Mas no interior, a comemoração continua com a realização do "OAB Itinerante", veículo que levará os serviços da CAA/SE, como saúde e assistência técnica, aos advogados do interior do estado.

Medalha Fausto Cardoso
Na última reunião do Conselho Seccional, realizada segunda-feira, 30, o Conselho elegeu a personalidade da advocacia sergipana que será condecorada com a Medalha Fausto Cardoso. Esta é uma das celebrações alusivas ao mês do advogado, comemorado em agosto. Na reunião ainda foi aprovada a criação de outra homenagem, a Comenda Leonardo Gomes de Carvalho Leite, destinada a enaltecer personalidades do cenário jurídico sergipano e/ou nacional, não apenas da advocacia.

Homenagem póstuma
A medalha Fausto Cardoso é a comenda instituída pelo Conselho Seccional para homenagear, exclusivamente, advogados. Desta vez, a honraria será póstuma.  "O ex-presidente seccional João Moreira foi a indicação da diretoria da Seccional para a outorga da medalha Fausto Cardoso ao nosso ex-presidente", explicou o presidente seccional em exercício, Maurício Gentil.  No dia 28 de agosto, em uma grande festa, o filho do advogado João Moreira representará o pai.

Nova Comenda
Os conselheiros seccionais também aprovaram a criação da Comenda Leonardo Gomes de Carvalho Leite, que homenageará personalidades jurídicas do estado e do Brasil. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, será o primeiro a receber a comenda, que também faz parte das comemorações da seccional para o Mês do Advogado.

Marechal Dutra
O Marechal Eurico Gaspar Dutra era uma figura caricata, sobre a qual surgiram muitas piadas. Foi o primeiro presidente da República depois da redemocratização do país, em 1946. Era restabelecida a democracia no Brasil, iniciando um período que perduraria pelos próximos 18 anos (1946/1964). Uma das piadas mais conhecidas sobre Dutra conta que, durante a visita do presidente americano Harry Truman ao nosso país, ao ser cumprimentado por Truman, que lhe dissera: “How do you do, Dutra?”, ele teria respondido: “How tru you tru, Truman?

Mandato-tampão
Para alguns cientistas políticos, o governo do Marechal Dutra não passou de um “mandato-tampão”, ou seja, um interlúdio na chamada Era Vargas, pois, quatro anos depois de deixar o poder, Getúlio Vargas voltaria ao Palácio do Catete”, nos braços do povo.

Banco do Nordeste
Fundado em 1953 com a designação de Banco do Nordeste do Brasil – BNB, atualmente denominado apenas Banco do Nordeste – é uma sociedade de economia mista criada em 1953 pelo governo federal para atuar como banco de desenvolvimento da região Nordeste. Sediado em Fortaleza, sua área de ação engloba toda a região do Polígono das Secas, que inclui todos os Estados nordestinos e parte de Minas Gerais. O Banco do Nordeste está prestes a completar 60 anos de existência.

Sudene
A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste foi criada em 1959 durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek. É uma autarquia federal que foi projetada pelo grande economista Celso Furtado. Já em 1960 era aprovado o primeiro Plano Diretor para o desenvolvimento do Nordeste. Extinta por muitos anos, a SUDENE foi recentemente reativada pelo governo federal, embora sua atuação ainda seja muito tímida. O sergipano Saumíneo Nascimento chegou a integrar a diretoria da SUDENE, mas retornou ao nosso Estado para presidir o BANESE. Atualmente, encontra-se comandando as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Técnico e Científico do Estado de Sergipe. Saumíneo Nascimento é funcionário de carreira do Banco do Nordeste, no qual ingressou como estagiário e chegou à função de Superintendente Estadual.

Jogos Internos do BB
Em reunião realizada ontem na Superintendência do Banco do Brasil, foram tratados os detalhes para a realização de mais uma edição dos Jogos Internos dos Funcionários do BB. O presidente José Aluísio de Jesus, acompanhado do vice Andrade e do dirigente Clóvis, participou da referida reunião.

Sindicato dos Correios de SE realizará manifestação
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (SINTECT/SE) realizará um manifesto no próximo sábado, dia 11, a partir das 9h30 para reivindicar, dentre outras coisas, a melhoria da administração dos Correios. A concentração será em frente a agência da Caixa, no calçadão da João Pessoa.

Pauta
A pauta principal de reivindicação são as questões que envolvem a má administração dos Correios de Sergipe. Dentre os problemas da má gestão, estão a suspensão dos serviços bancários nas agências dos Correios (segundo a diretoria, por falta de planejamento orçamentário), gastos com terceirização (que contribuem para uma queda na qualidade dos serviços prestados e prejudica a contratação de funcionários efetivos), suspensões e demissões por justa causa(fruto das perseguições a funcionários que ocorrem dentro do órgão), funcionários afastados por lesões ocasionadas pelos excessos e pela falta de condições de trabalho (são várias comunicações de acidentes de trabalho por doenças ocupacionais e acidentes de trabalho) e atrasos das correspondências.

Audiência
Além disso, desde fevereiro deste ano, a entidade vem solicitando junto ao vice-governador e responsável pela indicação da direção regional dos Correios e gerência de operações, Jackson Barreto, a realização de uma audiência pública para corrigir essas irregularidades.Segundo o secretário-geral do sindicato, Sérgio Lima, os Correios já passam por essas dificuldades desde 2006, ano em que a nova gestão assumiu a empresa. “Não podemos permitir que a direção continue mentindo quanto a prestação de serviços. Por isso, estamos fazendo a mobilização, para dar um basta nessa situação”, ressaltou Sérgio.

Festa do envelope
Amigos e eleitores do publicitário Antônio Leite, candidato a vereador em Aracaju, vão aproveitar o aniversário dele, no próximo dia primeiro de setembro, para realizar uma “Festa do Envelope”. A sugestão é que o presente seja uma contribuição para a campanha de Antônio Leite. Será colocada uma urna na entrada do evento para que os amigos coloquem seus envelopes. O evento será na chácara Daniel do Sal, na Avenida Beira Mar, 3313, em frente a Embrapa. Informações pelos telefones 3021 3412 ou 9993 8105.

Rodada de Negócios  em Carmópolis
Desde segunda feira, 06 de agosto, que os empreendedores de Carmópolis e municípios circunvizinhos estão tendo oportunidade de participar gratuitamente da Semana do Empreendedor. Estão sendo realizadas no CECAT – Centro de Excelência e Atendimento as Crianças, Adolescentes e Trabalhadores de Carmópolis, atividades voltadas para capacitação e oportunidade de emprego e negócios na cadeia produtiva de petróleo e gás. A Semana encerra-se nessa sesta feira, 10 de agosto, com a realização da Rodada de Negócios.

Encontros coletivos
Nesta quinta feira, 09, no período da tarde, irão acontecer os encontros coletivos entre as empresas ancoras e os empreendimentos ofertantes. “É nesse momento que as empresas ancoras apresentarão suas demandas e quais são os pré requisitos para elas poderem realizar negócios”, orienta Ana Nunes. A rodada de negócios acontece de fato na sexta feira, 10, das 08h às 12h, com a realização de encontros individuais, previamente agendados, entre as empresas ancoras e ofertantes.

Expectativa
“Nossa expectativa é que mais de dez empresas ancoras, que prestam serviços para a Petrobras, participem da rodada. Outra informação interessante é que consultores da Petrobras estarão ministrando palestra sobre como se cadastrar no portal de fornecedores da instituição e prestando orientações individuais”, finaliza Ana Nunes.

Futebol
Pela Copa Governo de Sergipe, mais dois jogos serão disputados, neste sábado. Em Aracaju, no Batistão, o Confiança enfrentará o quadro da Socorrense. Em Carmópolis, no Fernando França, atuarão River Plate X Sergipe. O primeiro, à tarde (16 horas). O segundo, à noite (20,30) horas. /// Se o Sergipe vencer o River Plate e Confiança e Socorrense empatarem, o Mais Querido conquistará antecipadamente o segundo turno da competição. /// Ontem foi o aniversário do América de Propriá. São 70 anos de vida do tricolor da ribeirinha. /// Logo após as Olimpíadas, cuja decisão do torneio de futebol masculino ocorrerá no próximo sábado, a seleção brasileira jogará amistosamente, no dia 15, quarta-feira, em Solna, na Suécia, contra a seleção daquele país. Será a última partida disputada no Estádio Rasunda, um dos palcos da conquista da primeira Copa do Mundo, pelo Brasil, em 1958. /// Aliás, o jogo final da Copa de 58, Brasil 5 X 2 Suécia, foi realizado no referido estádio. Uma parte do acervo de Rasunda, estádio que será demolido, virá para Pernambuco, em homenagem a Vavá, o centro-avante pernambucano que marcou dois gols na final da Copa de 1958. O jogo amistoso Brasil X Suécia, a ser realizado no próximo dia 15 de agosto, marcará a despedida do estádio sueco. /// O prêmio de 180 mil reais para cada jogador brasileiro da seleção olímpica de futebol pela conquista da medalha de ouro, em Londres, está causando espécie. Afinal, onde fica o ideal olímpico? – É o que muitos perguntam. Em nenhuma outra modalidade haverá qualquer tipo de premiação, a não ser aquela oriunda de patrocinadores de atletas individuais. O prêmio em questão será pago pela CBF.

Curtas
CPI considera que silêncio de Andressa a incrimina. /// Já há assinaturas suficientes na Câmara para instaurar a CPI da telefonia. /// TIM afirma que há erros grosseiros no relatório da ANATEL. /// Editora Sextante comemora sucesso do escritor Augusto Cury, que já vendeu mais de 10 milhões de livros. /// Erros nas contas de luz podem ultrapassar 11 bilhões de reais. /// Para o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, 2013 será um bom ano para o país, como foi 2010. /// MEC cobra de reitores cronograma para reposição de aulas. /// ANVISA quer exigir receita para a compra de remédios com tarja vermelha. /// Robert Hughes morre, aos 74 anos, em Nova Iorque. /// PMDB garante candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado, mesmo sem o aval do Planalto. /// Reunião nacional de procuradores de Estado começará no dia 15 de agosto, em Aracaju. /// Campanha continua morna e só deve começar a esquentar quando for iniciado o horário gratuito na TV. /// Voto de Peluso no STF depende do tempo que será usado pelo relator Joaquim Barbosa. /// Senado aprova exigência de diploma para jornalista. Projeto foi apresentado pelo senador Valadares.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo  O que mata este País é a mediocridade se incrustando em todo tecido social. A regra, agora, é se locupletar. Às favas a decência.

www.twitter.com/AndersonDefon  Ou tá faltando memória ou tá faltando vergonha. A primeira tem como se resolver.

www.twitter.com/ManuSanthiago  Tô gostando deste clima de paz no twitter. Tem pessoas que viraram santas. Que sejam canonizadas. Dou meu apoio!

www.twitter.com/marciorocha1  Atenção, vagabundos do colarinho branco: Durante a greve, a Polícia Federal não vai prender ninguém. Podem fazer a festa!!

www.twitter.com/glauco_vinicius  No dia que eu pegar o palhaço que logo cedo aperta todos os botões do elevador do meu prédio, não sobra pedra sobre pedra. #cortiço

www.twitter.com/ffariajr  Não permita que suas grandes ideias se tornem grandes frustrações. Aja imediatamente! Comece de onde você está, com os recursos que possui!

www.twitter.com/leleteles  Tempos dificeis esses em que se confundem homens de bens com homens de bem! Que mal, hein!
www.twitter.com/Genildo_Farias  Papagaio velho nao aprende a falar, e quando fala, fala besteira e pior é quando alem de velho e CEGO nao aprende nunca. ja criei alguns.

www.twitter.com/Rede_Presidente   Abasteça nos Postos Presidente e ganhe 01 Corolla 0 Km. Com apenas R$ 50,00 você poderá pegar a estrada com um carro novo. Em:http://www.redepresidente.com

ARTIGO

Viação Progresso: meu eterno agradecimento pela parceria de 11 anos  – Yoacan Joceles*

Parece que foi ontem. Foi em 2001, que através de um amigo que tive o contato com Adierson Monteiro, da Viação Progresso. A parceria foi firmada com grande êxito durante 11 anos.

A parceria foi firmada no momento importante para mim. Como karateca estava em 2001 precisando de uma base para puder disputar campeonatos fora do Estado e do país sem precisa ficar desesperado procurando ajuda até o dia anterior das viagens.

Foram várias conquistas no cenário do karate estadual, nacional e internacional. Destacamos em 2001, o Bicampeonato brasileiro por equipe; em 2002, –Tri Campeão brasileiro individual e por equipe – vice-campeão mundial (Inglaterra) W.K.O; em 2003, Bicampeão Brasileiro Individual – classificado entre os oito Mundial da (África do Sul) S.K.I.F; Em 2004,  Campeão Nordeste, Tetracampeão Brasileiro, entre os oito no Pan-americano (Trindade Tobago). S.K.I. F.

Em 2005 o pior momento da minha carreira como atleta. Uma grave lesão no joelho com rompimento do ligamento cruzado e menisco no campeonato brasileiro.  Fiquei afastado dos tatames de setembro de 2005 à julho de 2006. Neste momento tive o apoio da família, dos amigos e a Viação Progresso nunca deixou de cumprir o acordo firmado durante todo o período da lesão.

Em 2006 retornei aos treinamentos. Em 2007, fomos vice-campeão brasileiro. Em 2008, treinamentos Rio de janeiro, internacional de karate  campeão (Uruguai) W.K .F. Em 2009, Pentacampeão Brasileiro individual, 3º lugar no Mundial (Grécia) S.K.I.F; Em 2010 – Hexa Campeão Brasileiro individual, Vice-campeão Pan-americano (Santo Domingo) S.K.I.F; Em 2011, Vice campeão  Brasileiro individual, e campeão por equipe, 1º lugar na seletiva para o mundial da Austrália 2012. E ainda este ano  3º kata  Brasileiro vice-campeão de kumite  treinamento para mais mundial 2012.

Todos estes títulos foram frutos de um trabalho de equipe, contando com a parceria da Viação Progresso.

Aproveito para pedir a classe empresarial de Sergipe que acredite nos atletas. Apostem nestas parcerias. Todos nós, principalmente os que estão iniciando agora, necessitam deste incentivo. As vezes, um campeão deixa de despontar, em qualquer modalidade, por falta de incentivo. Eu mesmo, com todos os títulos conquistados, não tenho a estabilidade financeira necessária e por isso vou procurar uma nova parceria para continuar disputando campeonatos fora de Sergipe.

Meus eternos agradecimentos a Viação Progresso, na pessoa do empresário Adierson Monteiro. Foram 11 anos de uma parceria de sucesso, onde levei o nome da empresa para todo país e diversos países.

Em cada medalha, em cada troféu, em cada título conquistado por mim durante estes 11 anos tem uma lembrança fincada: Conquista da Família Progresso.

*Atleta de karate e professor educação física.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“São vidas. Sendo vidas, nada mais nos resta fazer senão irmos vivendo”. Fernando Sabino.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários