Waze indica melhor horário de saída para compromissos

A novidade acabou de sair do forno! Ainda nesta quarta-feira (16), o Waze – um dos principais aplicativos de trânsito e navegação do mundo, no qual os usuários compartilham informações de rota entre si – divulgou o “Percursos Planejados”. Trata-se de um novo recurso, que permite agendar também compromissos na ferramenta. Para isto, basta informar a data, o horário e o local do evento, para receber um lembrete automático sobre mesmo.

Mas, sendo o especialista que é em tráfego, óbvio que o sistema não ficaria apenas nos “reminders” comuns. Neste caso, o diferencial extra está na sugestão do horário ideal de saída, para evitar congestionamentos e chegar ao compromisso sem atrasos.

Ainda, o usuário recebe um alerta, momentos próximos à hora marcada para o compromisso em questão, com uma confirmação da sugestão para o momento de partida. Tudo com base nas condições atualizadas de trânsito, em tempo real.

Por enquanto, porém, o “Percursos Planejados” está disponível apenas para iPhones (sistema iOS). A atualização já está devidamente sinalizada na App Store. É só baixar e começar a usar.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais