Xeque-mate para Bispo. Desgastando Alese

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A situação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), é extremamente delicada. Agora em fevereiro, a ministra do Superior Tribunal de Justiça- STJ, Laurita Vaz, negou os embargos de declaração no agravo regimental no recurso extraordinário impetrado pela defesa do parlamentar.

A decisão da ministra, que foi acompanhada por unanimidade pela Corte do STJ, é clara, e afirma que a estratégia dos advogados tem o “intuito nitidamente protelatório”, ou seja, não cabem mais explicações ou estratégias jurídicas para livrar o réu da sentença.

Luciano Bispo, que é acusado de desviar recursos da educação na época em que foi prefeito de Itabaiana, foi condenado à perda da função pública. Isto é, com a decisão da corte do STJ, ele será cassado e perderá o mandato de deputado estadual, uma vez que está impedido de exercer qualquer função pública. Também foi condenado o irmão e atual diretor geral da Assembleia, Roberto Bispo, que foi afastado, recentemente, do cargo por outra decisão judicial. Luciano quer lançar o irmão como candidato a prefeito de Itabaiana.

2016 continuará sendo negativo para Bispo – Assim como 2015, que foi o ano mais pífio da história da ALESE, não só por conta do caso das subvenções, mas pelos atos da presidência que mancharam o Legislativo, entre eles a nomeação do irmão, também com problemas judiciais, Luciano Bispo não conseguiu emplacar a antecipação da eleição.

  Ele tentou passar que não desejava a antecipação da eleição, que deve ser realizada no fim do ano, mas foi verdade. O problema é que ele vem sendo criticado por vários colegas e muitos já declararam apoio a candidatura de Jeferson Andrade. Querem um rodízio na Mesa Diretora e não querem um presidente que pode perder o mandato a qualquer momento.

Por culpa da maioria dos deputados a Alese continua nas manchetes negativas. Um presidente em xeque mate que é o espelho do Poder desgastado.

Divulgação sem foco. Só para agradar meios de comunicação
E agora, a ordem na Alese é divulgar e divulgar até o que não teve. É o que vem acontecendo com uma propaganda que  vem sendo veiculada em todos os meios de comunicação. Algo genérico que mostra números, mas não diz a verdade: que a maioria é de requerimentos de aniversários. Aliás, o célere TCE podia questionar a Alese, sobre quanto está gastando na mídia sem foco.

Missa de 7º Dia – José Rodrigues da Silva, hoje, 01
Sheila Gois, Udo Gabriel (filhos), Hamilton Gois (genro), esposa, netos e demais familiares convidam os amigos do senhor José Rodrigues da Silva, convidam a todos para a Missa de sétimo dia que será realizada hoje, 01, às 19h15 na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Grageru).

Promotor e juíza pedem arquivamento de oito ações de André Moura contr George Magalhães
Na última sexta-feira, foram realizadas as audiências de oito ações do deputado federal André Moura, contra o radialista George Magalhães. No voto oral, o promotor do caso pediu o arquivamento porque não viu crime algum. A juíza também foi favorável e chegou a lembrar do voto memorável do ministro aposentado do STF, o sergipano Carlos Britto, ressaltando que a liberdade de expressão está garantida na Constituição Federal.

E agora Clóvis? Com toda repercussão negativa vai pagar o auxílio moradia retroativo?
Como gestor, o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa pode sim não pagar o retroativo do auxílio moradia como deseja a maioria dos conselheiros e procuradores. Para mudar não pode ser apenas nas letras e nos discursos. Tem que ser na prática. Do contrário torna-se igual aos outros, aqueles que sempre foram criticados por suas ações.

Clóvis precisa divulgar entidades que recebem a doação dele
Clóvis Barbosa sempre disse que é contra o auxilio moradia e o beneficio dele é doado para uma instituição de caridade. Seria bom que ele divulgasse mensalmente. Ou então faça como os desembargadores do TJ/SE Edson Ulisses e Cezário Siqueira Neto que não concordam com o benefício e abriram mão.  O blog soube que a CUT vai encaminhar ofício ao TCE/SE pedindo que Clóvis informe a entidade que está doando o auxílio moradia.  Se é um benefício imoral, doando ou não, é um recurso adquirido erradamente. O lógico e coerente é abrir mão.

Sergipeprevidência: fibra ótica que abastece sistema com problemas. Normalidade ainda hoje
Hoje pela manhã a fibra ótica que abastece o sistema de informações do Sergipeprevidência teve uma queda, causando a paralização na emissão dos comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda.A previsão é de que tudo volte à normalidade por volta do meio-dia.Para maior comodidade, o segurado pode retirar toda a própria documentação no site, através do Portal do Segurado OU no Internet Banking do BANESE. O Instituto também enviará o comprovante pelos Correios.

TJSE fecha seis distritos. E se abrissem mão do auxílio moradia? População agradeceria
E o Tribunal de Justiça de Sergipe anunciou ontem, 29, o fechamento de seis distritos por contenção de despesas. Em 2015 já fecharam nove. E se os magistrados abrissem mão do auxílio moradia? Os desembargadores Edson Ulisses e Cezário Siqueira Neto abriram mão. A população agradeceria. Aliás, a OAB e a Defensoria Pública precisam adotar providências para que a população não seja prejudicada com o fechamento destes distritos.

Nota do Sintese parece mais comercial de purgante 
E o Sintese está exibindo nas emissoras de televisão uma nota que parece mais um comercial de remédio. O cenário todo verde e um apresentador que fala parecendo que está vendendo purgante. E ao fim, vira as costas. O Sintese precisa contratar urgentemente uma produtora competente… Ainda bem que não é ano eleitoral, para não dizerem que a intenção é outra…

Mandato de Walmir Monteiro quase perdido
E no próxima quinta-feira, 03, está na pauta do STJ, o processo de cassação do mandato do deputado estadual Walmir Monteiro. O ministro Mauro Campbell Marques, relator do processo, negou prosseguimento no Agravo Especial de Valmir Monteiro. Ele considerou descabido o recurso.

“Essa Deso, só soltando uma bomba”, diz diretor da SMTT Aracaju
E ontem, 29, ao conceder entrevista ao radialista George Magalhães, na 103 FM, o diretor da SMTT Aracaju, Francisco Navarro, ao ser questionado sobre o engarrafamento na Avenida Beira Mar, próximo ao farol da Unit, disse: “Essa Deso só soltando uma bomba”. Realmente, para um diretor pago com recursos públicos estimular os motoristas a praticar um crime é demais. E o pior, o buraco vai aumentar mais ainda.

Administrações
O deputado federal Valadares Filho (PSB), visitou ontem,29, o prefeito de Maceió/AL, Rui Palmeira (PSDB/AL), avaliado como o segundo melhor prefeito das capitais do país, com o objetivo de se aprofundar nos métodos utilizados na gestão.

Gestão
“Fiz questão de visitar esse prefeito jovem e conhecer ainda mais sua gestão, que mesmo diante do quadro da crise econômica instalada no país, tem conseguido excelentes índices para sua gestão, com aprovação e reconhecimento”, explicou o deputado.Valadares Filho fará uma série de visita aos municípios que, assim como Maceió, tem apresentado bons resultados administrativos.

Cptran complica trânsito na entrada do estacionamento do Batistão
Segundo o jornalista e ex-deputado Jorge Araujo, o Cptran resolveu complicar a vida dos torcedores do Confiança no ultimo domingo , quando do jogo Confiança x Dorense, no Batistão. Policiais daquela corporação fecharam com cones a entrada do “estacionamento” do estádio no lado que dá acesso às cadeiras e arquibancadas da torcida do Confiança quando ainda havia vagas no citado estacionamento.

Posse de Bandeira de Mello como procurador geral do MP de Contas
O procurador João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello tomará posse no cargo de procurador geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) hoje, 1º, às 10h30, no auditório da Corte de Contas.

Educação
O governador Jackson Barreto esteve reunido no início da noite de ontem, 29, com o ministro da educação Aloízio Mercadante e sua equipe para pleitear obras e ações do MEC para Sergipe.

Campus do Sertão
O primeiro assunto foi o funcionamento do Campus do Sertão, que está necessitando de mais professores para os cursos Agroindustrial, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, os quais reúnem 200 alunos. O ministro disse que vai se empenhar pessoalmente para atender esta demanda. “Isso é prioridade”, declarou.O governador lembrou que esse Campus foi liberado pelo próprio ministro Aloízio Mercadante e que é uma questão muito importante para a região do sertão.

Ensino médio
O segundo pleito foi relacionado a construção de escolas de ensino médio em Aracaju. “Não temos recursos para fazer escolas novas e a periferia de Aracaju necessita de algumas unidades de ensino novas em áreas específica,  a exemplo da zona norte e a  de expansão”, disse o governador.O governador Jackson Barreto pediu também que o MEC busque construir escolas técnicas federais em áreas de assentamentos rurais para atender os filhos dos assentados.

Transporte escolar em Aracaju   
Atualmente a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem o registro de 250 motoristas autorizados a prestar o serviço de transporte escolar em Aracaju, mas esse número pode ser bem maior. Isso porque como a regulamentação da atividade no Município ainda é feita por meio de decreto, datado de 2011, existem brechas para o exercício ilegal da profissão e ainda para o crescimento desordenado do número de concessões.

Regulamentação
Para resolver essa questão, o vereador Jailton Santana (PSC), elabora um Projeto de Lei, que deve ser protocolado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) esta semana. A matéria visa oficializar a regulamentação da atividade por meio de Lei Municipal com diretrizes que vão aperfeiçoar o controle do serviço prestado na capital, dando garantias àqueles que já integram o segmento e aos usuários.

Licenças
Hoje, o número de concessões corresponde a 12% das licenças de táxi. O parlamentar tem dialogado com a categoria para definir os encaminhamentos da propositura. “O serviço precisa ser disciplinado de forma mais eficaz para que a gente evite um crescimento desordenado e a consequente atuação ilegal de transportadores que não seguem os padrões da SMTT, colocando em risco a vida da população que utiliza o transporte”, justifica Santana.

Mercado
O vice-presidente da Associação de Transportadores Escolares de Aracaju, Carlos Augusto Carvalho, argumenta que em menos de 15 anos o número de prestadores do serviço mais que dobrou sem que fosse realizado um estudo para comprovar a necessidade e a viabilidade das novas concessões. “Nós tememos que isso continue ocorrendo, prejudicando não só o mercado, mas também aos usuários”, afirma.

Saúde: óleo de coco extra virgem
Quem já conhece as propriedades do óleo de coco extra virgem e consomem no dia a dia, tem uma opção de compra em Sergipe:

na praia da Caueira (Itaporanga), no sítio Praia Bonita está sendo fabricado artesanalmente um óleo de coco com alta qualidade. Mais informações; http://oleodecocopurissimo@gmail.com Pedidos: 79 998445544 /79 998168991.

Saúde: óleo de coco extra virgem II
O Óleo de Coco é basicamente a polpa do coco, que é levado à um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde. Leia abaixo 10 motivos para você comprar Óleo de Coco. Fonte: http://www.mundodosoleos.com/oleodecoco10motivos/

Lavenderia Clean Up no Jardins, sob nova direção
E a partir de hoje, 01, a lavanderia Clean Up, localizada na Avenida Pedro Valadares, (875-A – embaixo do residencial Marathan, vizinho ao China in Box), no Bairro Jardins tem nova direção. A equipe será comandada pelo competente Roberto Bomfim.

Academia Livre no Shopping Prêmio
Na próxima segunda-feira, 07/03, o Sistema Fecomércio/Sesc realiza mais uma edição do Projeto Academia Livre, no estacionamento do Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. Até o dia 16 de março, os comerciários e comunidade em geral poderão participar de aulas abertas de ginástica, de segunda a sexta-feira, das 17 às 19h.

PELO TWITTER

www.twitter.com/dilsonramoslima  Demitido após texto que critica busca por notícias ruins (direcionamento contra @Dilmabr), @SidneyRezende brada: Globo não é dona do Brasil.

www.twitter.com/sargentoedgard  Os eleitores tem mea culpa dessa corrupção, afinal elegem vários parlamentares processados e até condenados por corrupção e outros crimes.

DO  LEITOR

Frei Paulo: radialista um dia pede para fechar hospital, no outro é sorriso com secretário da saúde
E-mail recebido: “Um radialista que apresenta um programa matinal na Educadora AM disse em seu programa na semana passada que o governador, Jackson Barreto, quer que o prefeito de Frei Paulo, Arinaldo Filho (DEM), feche o hospital da cidade. O fato curioso é que na última sexta feira esse mesmo estava sorridente entre o secretário de estado da saúde, Zezinho Sobral, e o prefeito no restaurante O Miguel. Será que o radialista disse na cara de Zezinho Sobral o que ele disse no programa de rádio?
Na manhã de ontem, 29, o tal radialista que apresenta um programa matinal na Educadora AM, rasgou elogios ao secretário de estado da saúde, Zezinho Sobral. Mas o fato interessante é que bem assim Rogério Carvalho era tratado quando estava secretário de estado da saúde. E hoje foi dito que Rogério Carvalho é o demônio encarnado na terra. Abra o olho Zezinho Sobral!”

Empresa IPASB/OSCIP na cidade de Telha não repassa o INSS
E-mail recebido: Segundo informação de servidores demitidos da Empresa IPASB / OSCIP, que prestou serviços com terceirização de pessoal, durante os anos de 2013 a 2015, na cidade de Telha, teria descontado o INSS do servidor e não repassou os valores para o INSS, deixando os servidores sem o direito previdenciário, então estamos fazendo um apelo para que servidores que como eu estão sendo prejudicados procurem o INSS em Propria para obter maiores informação.  Obrigado.

Sobre veículos circulando no Parque da Sementeira
Do leitor Paulo Cesar: “Oportuna a fotografia do Samarone.   Faço minhas caminhadas matinais no parque e chocado, vejo a movimentação de veículos com pisca alerta ligado, circulando entre as pessoas que estão caminhando.   Se você for qualquer manhã, verá veículos estacionados ao lado de placas que dizem ser proibido estacionar na grama.  Estes veículos certamente pertencem aos coronés da toda poderosa guarda municipal. Os veículos estacionam bem em frente ao prédio da famosa GMA.   Uma tremenda palhaçada.  Mas outubro virá.”

DO FACEBOOK

Texto de Evenilson Santana (Publicado pelo blog como forma de demonstrar a nossa irrestrita solidaridade)

Evenilson Santana está fora da TV Atalaia. Uma manchete nada agradável para mim, claro, mas, como sabemos, a vida não é feita apenas de notícias boas. Foram 7 anos de dedicação à "TV dos Sergipanos" e agora chegou a hora de dizer adeus. Falo isso com o coração apertado, mas, ao mesmo tempo, ciente do dever cumprido e de que todo o meu esforço ao longo desse tempo não foi em vão. Sei que dei o meu melhor e fico feliz com todo o reconhecimento do público que não só admira o meu trabalho como também sempre torceu por mim. A decisão? Sim, foi da empresa. As razões? Bom, não sei bem ao certo, mas, posso adiantar que essa não foi uma luta de um round só. O "Mike Tyson" de Sergipe foi "derrubado" hoje após vários "rounds". Luta que começou desde a minha chegada na emissora. Luta da desinformação contra a legislação, da arrogância contra a competência, da soberba contra a humildade e da suposição contra o fato. Tudo isso em meio a ENTROPIA DA INFORMAÇÃO. Mas, preciso dizer que sou muito grato por tudo. Inicialmente a Deus, que me capacitou e usou de sua providência para que eu encarasse esse desafio. Agradeço ainda ao Sistema Atalaia de Comunicação pela oportunidade que me deu, principalmente, ao diretor da época, Eduardo Do Valle, que acreditou no meu potencial e foi para a linha de frente em algumas lutas comigo. Também sou grato à emissora por permitir, mesmo contra gosto de alguns, que eu conhecesse um cara fabuloso chamado Marcelo Rezende, o headhunter da Rede Record ("caçador de talentos"). A ele, através da TV Atalaia, a minha eterna gratidão. Agradeço aos empresários Augusto Franco Neto e ao pai dele, Wálter Franco, respectivamente, superintendente e presidente da emissora, que até bem pouco tempo, me tinham como uma peça útil nessa engrenagem. Aos colegas de trabalho, mesmo aqueles que torceram contra, só desejo que continuem dando o máximo de si pela TV. Ao público, não tenho palavras para expressar a minha gratidão. As demonstrações de carinho pelas ruas ou nas redes sociais só me faziam enxergar quão grande era a minha responsabilidade. Ah! Quanto ao meu futuro? A Deus pertence. Como dizia o cartola: "O mundo é um moinho". Fiquem todos com Deus!

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Deus pode perdoar os seus pecados, mas seu sistema nervoso não.”Alfred Korzybski, filósofo polonês, morreu em 01 de Março de 1950. (nasceu em  03 de julho de 1879  ).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais