
No dia 18 de setembro, às 19h30, o teatro Tobias Barreto será palco do universo dos games e animes através da música sinfônica. Intitulado ‘Concerto Geek Sinfônico: A Lenda dos Games e Animes’, o espetáculo unirá música, cultura pop, nostalgia e emoção. A Orquestra Jovem de Sergipe preparou uma experiência musical que levará ao palco versões sinfônicas de músicas que marcaram gerações e conquistaram fãs ao redor do mundo.
A apresentação reunirá os diferentes grupos da Orquestra, trazendo desde a musicalização infantil, passando pela orquestra preparatória, o coral, até a orquestra principal. Sob a direção artística do maestro Marcio Bonifácio, esse será o quinto concerto próprio da Orquestra Jovem no Tobias Barreto, no maior teatro do estado.
No repertório, o universo geek será representado por trilhas de clássicos desenhos, músicas de jogos lendários, como Mário Bros, Sonic e GTA, e também sucessos de público como Naruto, One Piece e He-man. O concerto contará com a participação do cantor Nando Moraes, cosplays com João Arashi e David Himura, e a narração de Jair Maciel.
O maestro Marcio Bonifácio destaca que o tema inédito e tão presente na vida dos jovens integrantes da orquestra está deixando todos muito empolgados. “Vamos apresentar pela primeira vez um concerto que traz somente músicas de games e animes. E os nossos meninos e meninas estão ansiosos para mostrar o que vem sendo trabalhado nos ensaios, por meio da música e das fantasias que estão preparando. Com certeza, o público presente assistirá um concerto muito especial”.
Mais do que um concerto, o espetáculo propõe um encontro entre diferentes universos culturais, aproximando a música clássica de referências presentes no cotidiano de milhares de pessoas. Com arranjos e interpretações especialmente pensadas para a formação orquestral, o público poderá redescobrir melodias já conhecidas sob uma nova perspectiva.
O “Concerto Geek Sinfônico – A Lenda dos Games e Animes” é também um convite para que fãs, famílias, crianças, jovens e admiradores da música possam vivenciar juntos uma noite de fantasia, aventura, emoção e muita música. A apresentação reforça a proposta da Orquestra Jovem de Sergipe de ampliar o acesso à música e dialogar com diferentes públicos, explorando novos repertórios e criando experiências capazes de conectar a tradição da música orquestral com referências da cultura contemporânea.
A entrada é gratuita e não será realizada a retirada de ingressos. O teatro estará sujeito à lotação e os portões de entrada serão abertos a partir das 18h.
Feira Geek
Para abrilhantar ainda mais a noite, o evento contará com uma ‘Feirinha Geek’, reunindo diversos expositores e produtos para comercialização. Dentre os produtos estão camisetas, bonecos e diversas outras peças que remetem ao mundo mágico de animes e games. Uma oportunidade também para se caracterizar do personagem preferido.
Orquestra Jovem de Sergipe
A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto social realizado pelo Instituto Banese, com o patrocínio do grupo Energisa, da Carmo Energy e da Arielle Revestimentos Cerâmicos. A iniciativa conta com o apoio cultural do Instituto Energisa, da Petrox, da CVCRM, do Instituto Marcelo Déda, da Digital Fiber e da Casa da Cópia.
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes, de 07 aos 18 anos, principalmente dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical, por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários estão fechados.