O cantor Thiago Arancam se apresenta, no dia 22 de dezembro, em Aracaju, no Teatro Tobias Barreto, às 20 horas, com o espetáculo “Estação de Natal”. Uma celebração ao clima natalino, onde a magia e o encanto no Natal são embalados por grandes clássicos na voz do tenor brasileiro, considerado um dos maiores intérpretes do país.
Artista que já se apresentou em mais de 40 países, Arancam vai rodar o Nordeste no mês de dezembro com o novo show, passando por Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).
No espetáculo em voz e piano, Thiago Arancam traz um repertório de canções nacionais e internacionais que relembram o nascimento do Menino Jesus. O público irá se emocionar ao som de “Noite Feliz”, “White Christmas”, “O Holy Night” (versão em português) e “Vem Chegando o Natal”, além da ‘Ave Maria”. “Estação de Natal” contempla também “Cantique de Noel” em uma versão onde o tenor interpreta o célebre clássico natalino em francês e em uma versão inédita em português escrita por ele. Músicas como “Santa Claus is Coming to Town” e a inédita “É só sentir” também estão no repertório.
“Esse projeto faz parte da minha trajetória musical. Desde a época em que eu cantava no coral, o momento mais esperado era o Natal para entoar as canções dessa época. Esse projeto marca essas lembranças da minha infância, com músicas como ‘Noite Feliz’, ‘Noite Santa’, entre outras”, destaca Thiago Arancam.
O projeto “Estação de Natal” teve origem a partir da união entre Thiago Arancam e o maestro João Carlos Martins. O projeto musical, que resultou em um especial de final de ano do programa Fantástico (da TV Globo), contou com participações de Stefano Mion e Alírio Netto – célebre intérprete de musicais como “Queen Extravaganza” e “Jesus Cristo Super Star”. Em 2024, Arancam transformou o projeto neste espetáculo que promete fortes emoções.
Sobre Thiago Arancam
A trajetória profissional de Thiago Arancam é marcada por importantes prêmios e a participação em grandes projetos. Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores intérpretes do país, já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. São mais de 700 apresentações ao redor do mundo.
No Brasil, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, e no Theatro Municipal de São Paulo encenou a Ópera Carmen, de Bizet. Além disso, protagonizou a versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”, realizando 360 apresentações, sendo sua maior marca de execução em uma mesma obra.
Fonte: Assessoria de Imprensa