As Torres Gêmeas

(World Trade Center). EUA, 2006. Direção de Oliver Stone. Roteiro de Andrea Berloff, baseado em história de Donna e John McLoughlin e Wiliam e Allison Jimeno. Produção de Moritz Borman, Debra Hill, Michael Shamberg, Stacey Sher e Oliver Stone. Música de Craig Armstrong. Direção de Fotografia: Seamus McGarvey. Desenho de Produção: Jan Roelfs. Direção de Arte: Richard L. Johnson. Edição de David Brenner e Julie Monroe. 128m, 12 anos. Cia. Produtora: Intermédia Filmes, Double Features Films para a Paramount Pictures. Distr. no Brasil: UIP. Elenco: Nicolas Cage, Maggie Gyllenhaal, Maria Bello, Michael Pena, Stephen Dorff, Coinnor Paolo, Frank Whaley, Stoney Westmoreland, Anthony Piccininni, alexa Gerasimovich, Morgan Flynn, Armando Riesco, Jay Hernandez, jon bernthal, Nick Damici, Jude Ciccolella, Nelson Pena, Nicholas Turturro.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – 11 de setembro de 2001. Jimeno, integrante do Departamento da Polícia Portuária, vai para mais um dia de trabalho. O sargento McLoughlin, veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Seria um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. Jimeno e McLoughlin são os primeiros a entrar na torre não atingida.

 

Apreciação – Todo mundo conhece o cinema panfletário de Oliver Stone – aliás, o único cineasta americano a ter a coragem de fazer um filme defendendo Cuba. Por isso, esperava-se que “As Tôrres Gêmeas” tivessem uma conotação mais anti-americana. Não é o que acontece. Stone fez um filme comportadíssimo, sem resvalar para teorias mirabolantes. Mas é também um filme claustrofobico, a partir do momento em que os personagens principais ficam encarcerados na segunda torre atingida pelos aviões. Vários atores foram cotados para o papel de McLoughlin. Entre eles: Kevin Costner (que a Paramount rejeitou), George Clooney, Mel Gibson (que preferiu ir dirigir “Apocalypto”, ainda inédito) e John Travolta, que recusou por já ter feito um bombeiro em “Brigada 49”.

 

Fique de Olho – Em Maggie Gyllenhaal. Irmã do ator Jake Gyllenhaal, de “O Segredo de Brokeback Mountain”, ela é uma grande atriz á espera de um papel que a revele papra o mundo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais