MEU TIO DA AMÉRICA

(Mon Oncle D´Amerique). França, 1980. Direção de Alain Resnais. Roteiro de Jean Gruault. Direção de Fotografia: Sacha Vierney. Música de Arie Dzierlatka. Produção de Philippe Dussart. Cia. Produ: Andréa Films, TF 1. 125m, livre. Elenco: Gerard Depardieu, Nicole Garcia, Roger Pierre, Marie Dubois, Nelly Bourgeaud e Henri Laborit.

Gênero: Comédia dramática

 

Sinopse – Três vidas, três ambições. Jean, René, Janine, dois homens e uma mulher que pertencem a três gerações diferentes, vindos de diferentes meios, nascidos em três regiões da França, distantes uma das outras, tanto por suas mentalidades, como por sua geografia ou desenvolvimento econômico. Suas vidas poderiam ter tomado rumos paralelos sem nunca se cruzarem. E no entanto elas se cruzarão um dia.

 

Apreciação – Um filme de Alain Resnais, por mais pernóstico que seja, é um filme deResnais. O autor de “Hiroshima Mon Amour” faz aqui uma comédia caustica, mas que não deixa de ser brilhantes. Vencedor do Prêmio de melhor filme estrangeiro no festival de filmes de Nova York, em 1980 e vencedor do Prêmio Especial do Júri de Cannes em 1980, ele também contabilizou 6 prêmios César, o Oscar da França.

 

Fique de Olho – Em Gerard Depardieu. Como sempre ele está ótimo. E, aqui, impagável.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais