Peça ‘Na Casa de Vô Antenor’ acontece no Museu da Gente

Espetáculo acontece no sábado, dia 15, a partir das 16h (Foto: divulgação)

O Teatro no Museu continua próximo sábado, dia 15, às 16h, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda com o espetáculo ‘Na Casa de Vô Antenor’. Da Companhia Ponto de Teatro, esse é o segundo espetáculo da Temporada 2017 do Teatro no Museu, uma iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, em parceria com as Companhias Ponto de Teatro, Os Tripulantes, Catalise, Cígari, Ubuntu – Teatro Negro, Cia. dos Sonhos e do contador de histórias Luciano Góis. O objetivo é abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia.

Na Casa de Vô Antenor conta a história dos netos Antônio e Antonesco e do avô Antenor através de uma narrativa recheada de situações rotineiras que irão promover a reflexão acerca das convivências e das relações. A peça gira em torno da costumeira visita dos netos ao avô, um homem de bem com a vida que gosta de ensinar, aprender, cantar e contar histórias, principalmente quando os netos estão na casa dele. A chegada dos netos cheios de energia é sempre motivo de muita festa e momento para estimular as crianças a pensarem o significado de cada gesto, de cada palavra, estimulando já na infância a convivência harmoniosa.

O público estará na companhia desses três personagens encantadores em um cenário colorido, movimentado e musical todos os sábados, às 16h, até o dia 20 de maio. Ainda farão parte da temporada os espetáculos ‘Encontro e Reencontro’, da Cia. Os Tripulantes; Uma viagem ao fantástico mundo do saber’, da Cia. dos Sonhos; ‘A historinha de Maria e João’, do grupo Catalise; ‘O Grande Circo Gentil’, da Cia. Cígari, e ‘Ananse, uma lenda africana’, do grupo Ubuntu – Teatro Negro.

Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia e toda a renda será revertida para as companhias de teatro. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana (museudagentesergipana.com.br), Facebook (Facebook.com.br/museudagentesergipana) e pelo Instagram (instagram.com.br/museudagentesergipana_oficial) ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.

Ponto de Teatro

Surgida em 15 de agosto de 2003, a Companhia Ponto de Teatro se fez presente nos principais eventos culturais do Estado, a exemplo do Encontro Cultural de Laranjeiras, TOBIARTE – Festival de Artes de Tobias Barreto, Festival Sergipano de Teatro e Mostra Sesc de Artes Cênicas. Também já participou do Projeto Temporada, na Casa Rua da Cultura; do Projeto Temporada Mariano de Artes Cênicas, no Teatro Lourival Baptista; e da Temporada 2016 do Teatro no Museu, com o espetáculo Faz de Conta.

A companhia reúne prêmios de festivais sergipanos e de outros estados, a exemplo do Festival de teatro competitivo da Paraíba e do DESTAQUES DA CRÍTICA PARA O TEATRO SERGIPANO, recebendo cinco prêmios, com o espetáculo Faz de Conta: sonoplastia/trilha sonora, direção teatral, encenação, atuação/interpretação e texto. A Companhia Ponto de Teatro também desenvolve os projetos ‘O teatro vai às escolas’ e ‘O teatro vai às empresas’.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais