Terror em Silent Hill

(Silent Hill). EUA/Canadá, 2006. Direção de Christophe Gans. Roteiro de Roger Avary. Produção de Don Carmody e Samuel Hadida. Música de Jeff Danna e Akira Yamaoka. Direção de Fotografia: Dan Laustsen. Desenho de Produção: Carol Spier. Direção de Arte: Elinoro Rose Galbraith e James McAteer. Edição de Sebastien Prangere. 127 min. Cia. Produtora: Davis Filmes, Metalworks Studios, Konami Corporation ltda, para a Tri-Star Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Elenco: Radha Mitchel, Sean Bean, Laurie Holden, Deborah Kara Unger, Kim Coates, Tanya Allen, Alice Krige, Jodelle Ferland, Eve Crawford, Ron Gabriel, Colleen Williams.

 

Gênero: Terror

 

Sinopse – Rose vive atormentada pelo fato de que sua filha, Sharon, está morrendo de doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos, quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la, Rose atravessa um portal que a leva a cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem praticamente de todos os lugares em que toca.

 

Apreciação – Rodado a um custo de 50 milhões de dólares, o filme de Christophe Gans é inspirado num vídeo-game famoso que já teve mais de 7 versões. Para obter os direitos do jogo pela Konaime, sua produtora, o diretor Gans levou 5 anos e preparou duas ou três cenas com seus próprios recursos somente para mostrar que estava em condições de levar a história ás telas. O filme não fez o sucesso esperado, mas não se pode dizer que tenha sido um fracasso. Por imposição da Tri-Star Pictures, que comprou os direitos para o Exterior, foi acrescentada à história um personagem masculino, vivido por Sean Bean. Pode ser que o filme não encontre o seu público, por causa do elevado número de filmes de terror estreando. Em todo caso…

 

Fique de Olho – No espetacular elenco feminino. Além de Radha Mitchel, que além de bela já trabalhou com Woody Allen, ainda tem Laurie Holden, Deborah Kara Unger (musa de David Cronenberg), Kim Coates, Tanya Allen e Alice Krige. Elas pagam o ingresso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais