Captação de grandes eventos fortalece turismo e economia em Aracaju

A realização desses eventos na cidade, movimentam o setor turístico e a economia, proporcionando diversos benefícios para a população aracajuana. (Fotos: PMA)

Durante todo este ano, a capital sergipana sediou importantes eventos, como a Copa Brasil de Kart, os Jogos da Juventude, as seletivas da Gymnasiade, além da retomada de grandes festejos presenciais, a exemplo do Pré-Caju. A realização desses eventos na cidade, todos com o imprescindível apoio logístico da Prefeitura de Aracaju, movimentam o setor turístico e a economia, proporcionando diversos benefícios para a população aracajuana.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, destaca que a captação de eventos para a capital sergipana faz parte do Planejamento Estratégico do governo municipal. Com a retomada das atividades econômicas, após quase dois anos de pandemia, foi possível transformar as metas em realidade.

Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga

“Este ano, Aracaju sediou grandes eventos esportivos, outros tantos eventos de negócios, além de eventos corporativos. Somente na semana passada, além do Pré-Caju, a capital sediou o 8º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, com a participação de mais de duas mil pessoas”, ressalta Jorge.

Jeferson Passos, secretário municipal da Fazenda, ressalta que captar eventos é uma estratégia adotada pelo Município como forma de movimentar a economia local e, também, de projetar Aracaju no cenário nacional e internacional, destacando as potencialidades da capital sergipana.

“Em 2023, as ações desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com o trade turístico, continuarão dando o suporte e incentivando os avanços do turismo em Aracaju. Trabalhamos de forma conjunta, desenvolvendo ações colaborativas, para que, efetivamente, a gente consiga transformar os investimentos em renda para a nossa população”, destaca Jefferson.

Retomada e fortalecimento

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, a realização de grandes eventos, aliado às festas tradicionais de Aracaju, impactam positivamente o município por vários motivos, que englobam desde a arrecadação de impostos para os cofres municipais, até a divulgação positiva que os turistas fazem da cidade quando retornam para seus estados de origem.

“Ao vir para nossa capital durante um evento, o participante tem a oportunidade de conhecer nossos atrativos, como a culinária, a cultura e os pontos turísticos. Então se tornarão divulgadores da nossa cidade, e essa indicação de quem esteve aqui é a melhor maneira de divulgar nossa cidade”, considera Jorge.

Ainda de acordo com o secretário, os eventos realizados na capital com o apoio o institucional da Prefeitura de Aracaju beneficiam mais de mais de 50 atividades econômicas, que englobam desde a rede hoteleira, bares e restaurantes, o comércio de artesanato, até o serviço de táxi e de motoristas de aplicativos.

“Todos saem ganhando. Por isso que a Prefeitura tem direcionado as ações para fortalecer o turismo, melhorando a infraestrutura para receber grandes eventos. Estou muito satisfeito com os resultados que alcançamos este ano. Estamos trabalhando para que o próximo ano seja ainda melhor do que o que está se encerrando”, expressa Jorge.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais