No levantamento do Instituto Veritá, o estado aparece com 75,1% de aprovação, sendo o único da região Nordeste no pódio
Os investimentos contínuos realizados pelo Governo de Sergipe, aliados ao trabalho integrado das forças de segurança pública, têm elevado o nível da segurança no estado. Como reflexo desse cenário, Sergipe figura entre os três mais bem avaliados no levantamento Força de Segurança na Percepção dos Brasileiros, do Instituto Veritá.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 de março e 4 de abril e analisou aspectos relacionados à gestão pública e à percepção dos eleitores sobre a atuação das forças policiais e dos demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública, tanto em nível estadual quanto federal.
No ranking, Sergipe ocupa a terceira posição entre todas as unidades federativas do país, com 75,1% de aprovação, ficando atrás apenas de Goiás (84,1%) e Amapá (75,7%). O estado é o único da região Nordeste a figurar no pódio, o que reforça seu destaque regional na área de segurança pública.
O desempenho consolida Sergipe como referência nacional no quesito e evidencia a percepção positiva da população em relação às ações desenvolvidas no setor. O resultado é fruto do planejamento estratégico e investimentos realizados pelo Governo do Estado, somados ao compromisso dos profissionais que atuam na segurança pública.
Comentários estão fechados.