Alerta de chuva é prorrogado por mais 24h em Aracaju

Alerta de chuva é prorrogado por mais 24h em Aracaju (Foto: arquivo/ Sérgio Silva)

Alerta de chuva é prorrogado

A Defesa Civil de Aracaju confirmou nesta terça-feira, 16, que o alerta de chuvas foi prorrogado por mais 24h na capital. A primeira notificação foi realizada neste sábado, 13, e se encerrou nesta segunda-feira, 15. Com a prorrogação, a previsão é que as fortes chuvas que vêm caindo na capital se estendam até esta quarta-feira, 17.

Desde o final de semana, 14 ocorrências foram registradas pelo órgão. Dentre elas, quatro estiveram relacionadas a deslizamentos de terra, nos bairros Porto Dantas, Cidade Nova e Dom Luciano. Foi registrado, ainda, um risco de deslizamento, também no bairro Porto Dantas. Em nenhuma das situações houve impacto severo ou pessoas atingidas.

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, coronel Silvio Prado, apesar dessa grande instabilidade climática, o balanço é positivo. “Não houve danos significativos e nenhuma pessoa ficou desabrigada ou desalojada na cidade, até o momento, assim como não foram registradas inundações ou transbordamento de canais, o que reflete os resultados das ações preventivas somadas à incidência de chuvas bem distribuídas”, ressalta.

ClimAju

A Prefeitura de Aracaju disponibiliza a plataforma ClimAju para acompanhamento das condições meteorológicas em tempo real, em todas as regiões da capital. O recurso, disponível através do site aracaju.se.gov.br/climaju , também possibilita acesso à previsão do tempo, com atualizações diárias.

Serviço de alerta

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

O serviço possibilita que a população tenha informações, de maneira antecipada, sobre condições que demandem atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais