Aplicativo da Saúde facilita acesso a serviços disponíveis nas UBSs

Aplicativo da Saúde facilita acesso a serviços disponíveis nas UBSs (Foto: SMS)

Para facilitar o acesso dos usuários aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza o Portal e aplicativo da Saúde, plataforma que facilita o agendamento de consultas, acesso ao cartão de vacinação, resultado de exames, controle de medicamento entre outras funcionalidades.

Para ter o acesso, é preciso preencher um formulário disponível no site da Prefeitura de Aracaju/PortaldaSaúde/RecadastramentoparaacessoaoAppePortal e fornecer e-mail, nome completo, número de telefone, nome da mãe, data de nascimento e CPF. Após a análise dos dados, que dura até 30 dias, o usuário receberá uma senha de acesso por meio do WhatsApp ou e-mail.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, essas ferramentas promovem mais autonomia às pessoas. “Essa modernização otimiza o tempo do usuário, que pode optar por não se deslocar até a UBS para esses serviços disponíveis no seu próprio celular. É importante que a população conheça a ferramenta e, para isso, nós estamos com profissionais visitando as unidades para apresentar, orientar e auxiliar nesse processo de cadastro e acesso”, explica.

Aplicativo “Mais Saúde Cidadão”

O aplicativo “Mais Saúde Cidadão” está disponível na loja de aplicativos dos aparelhos celulares com sistema Android e IOS, além da possibilidade de baixar pelo QRCode que está sendo disponibilizado nas UBSs com a presença de profissionais para orientar a população.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais