Após vazamento de duto, petróleo atinge riacho em Carmópolis

Após vazamento de duto, petróleo atinge riacho em Carmópolis (Foto: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente)

O riacho da Mariquita, localizado no município de Carmópolis, foi atingindo por alguns resquícios de petróleo após um vazamento que ocorreu em um dos dutos da Petrobras. Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 11, a estatal afirmou que tomou conhecimento da situação no dia 8 de novembro e que imediatamente notificou os órgãos responsáveis para que eles pudessem acompanhar de perto as ações de reparo.

Ainda segundo o comunicado da Petrobras, o vazamento ocorreu após um dano provocado por escavação mecanizada de terceiros em uma adutora da companhia. “Parte do volume atingiu pequeno corpo hídrico (Riacho da Mariquita). De imediato, a operação na instalação foi suspensa e o vazamento sanado. Não há danos a pessoas”, destacou a petroleira.

Por fim, a Petrobras destacou que está em andamento atividade de limpeza, monitoramento e recuperação da área.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais