Dez pessoas permanecem desabrigadas em Laranjeiras

0
Alagamentos causaram transtornos em Laranjeiras. (Foto: Redes sociais)

No município de Laranjeiras, localizado a 21 km de Aracaju, dez pessoas permanecem alojadas em locais disponibilizados pela Prefeitura Municipal. O município chegou a registrar cerca de 60 desabrigados no início do período chuvoso, quando duas residências foram destruídas parcialmente no bairro Quintalé. O local foi interditado pela Defesa Civil, mas já foi liberado após a constatação de fim do risco de acidentes.

De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura de Laranjeiras, João Rosa, parte das famílias se alojou em residências de familiares, mas não deixou de receber a assistência da gestão, que disponibilizou colchonetes, agasalhos e outros itens para higiene pessoal e alimentação.

Os demais desabrigados foram alocados em imóveis alugados pela prefeitura, além de espaços públicos como o da escola localizada no povoado Bom Jesus, onde há famílias vivendo em situação temporária.

Em virtude da perda de bens e de insumos, a igreja católica de Laranjeiras disponibilizou o galpão da sua casa paroquial para a entrega de doações que vão desde alimentos básicos a itens de higienização.

por Daniel Rezende

Comentários