10º CECUT inicia hoje

Com o objetivo de debater a conjuntura, o balanço da gestão, bem como a definição de estratégias, do plano de ação e eleição da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe, o órgão estará realizando o Congresso Estadual que tem início hoje, 12, e prossegue até o dia 14 na Sociedade Semear.

 

Em sua décima edição, o Congresso Estadual da Cut (CECUT) é um preparatório para o 9º Congresso Nacional da CUT (9º CONCUT), onde serão definidas em instância máxima da Central as diretrizes a serem desenvolvidas. Nos congressos estaduais podem ser apresentadas propostas ao congresso nacional, que servirão de subsídios aos debates do 9º CONCUT, que será realizado de 6 a 9 de junho em São Paulo.

 

A abertura do 10º CECUT ocorre às 19 horas, seguido de palestra do Profº Doutor Reginaldo Moraes, com o tema ‘Desafio para os Trabalhadores Frente ao Neoliberalismo no Brasil e na América Latina Hoje’. Reginaldo Moraes é Doutor em Filosofia pela USP e professor do Departamento de Ciência Política no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Foi editor de revistas e jornal alternativos.

 

No sábado, 13, estará em debate a conjuntura; balanço da gestão; reforma sindical; definição de estratégias e plano de ação, concluindo no domingo, 14, com a definição da política organizativa da CUT em Sergipe e eleição da nova direção estadual.

  

Segundo o presidente da CUT em Sergipe, Antônio Carlos Góis, estão inscritos aproximadamente duzentos delegados eleitos pelas entidades filiadas à central em suas assembléias. “São eles que avaliarão e definirão atuação da CUT no estado e ainda elegerão uma nova direção estadual”, comenta.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais