130 soldados do Corpo de Bombeiros estão atuando no litoral sergipano

130 salva vidas estão trabalhando no litoral sergipano Foto: Allan de Carvalho /SSP
Para evitar afogamentos e prestar atendimento em qualquer necessidade durante o Carnaval 2010, a corporação montou um plano especial de atuação. Cerca de 130 soldados estão atuando nas cidades de Aracaju, Neópolis, Pirambu, Estância, Itaporanga, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Canindé de São Francisco, de 12 a 16 de fevereiro.

“As prioridades são as cidades do litoral e ribeirinhas, por conta dos afogamentos. Por isso, estaremos com guarda-vidas nessas localidades fazendo um trabalho intensivo de prevenção”, afirmou o coronel João Anselmo Alcântara de Oliveira, do Comando de Operações (COB).

Além de viaturas de combate a incêndio e de salvamento, está sendo empregada ainda uma embarcação com salva-vidas do Grupamento Marítimo dos Bombeiros. Também é utilizado no apoio um helicóptero com profissionais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O coronel lembra ainda que os quatro quartéis do Corpo de Bombeiros continuam funcionando normalmente durante o período de Carnaval em Aracaju, Itabaiana, Estância e Nossa Senhora do Socorro, funcionando 24 horas por dia para atender à população.  “Basta ligar para o 190 e estaremos lá”, garantiu.

Com Informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais