150 famílias estão deixando barracos

0

Dona de casa luta para conseguir uma casa para alugar Foto: Portal Infonet
A dona de casa Maria Nazaré da Silva que mora no Residencial Vitória da Resistência, localizado no bairro Lamarão, diz que está encontrando muita dificuldade para alugar uma casa. De acordo com a Secretaria da Municipal da Assistência Social (Semasc) as 150 famílias que moram na localidade foram cadastradas e irão receber um auxílio moradia no valor de até R$ 300.

“O problema é que não tem casa para alugar por aqui. Meus filhos estudam aqui, por isso, não quero que eles deixem o bairro. Estou doente e muito cansada, tenho procurado casas, mas não encontro”, lamenta a dona de casa.

Situação semelhante enfrenta o ajudante de pedreiro Luiz Carlos da Conceição que mora no residencial há 10 anos. “É muito difícil encontrar casas aqui, mas a gente vai continuar procurando. Vou procurar um quatro de vila para morar porque acho que é mais fácil”, enfatiza Luiz, salientando que muitos moradores já estão deixando os barracos.

A localidade que não tem infra-estruturar é um amontoado de barracos que expõem crianças, idosos e adultos a doenças. O projeto da prefeitura visa desocupar o espaço para que possam ser construídas casas próprias que deverão ser destinadas aos moradores.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais