16 projetos já estão na Assembléia

Promessa cumprida. O Secretário de Governo, Nicodemus Falcão, anunciou que tão logo a Assembléia Legislativa reabrisse seus trabalhos seriam enviados à Casa nada menos que 12 projetos de lei. Bem, não foram doze. No total, foram 16 projetos que chegaram ontem para apreciação dos senhores deputados.

As mensagens acompanhando cada projeto foi lida na abertura da sessão, mas nenhum dos projetos, na íntegra, foi distribuído aos senhores parlamentares. Acredita-se que isso só deverá ocorrer a partir de hoje.

É quase certo que só depois de carnaval os projetos sejam apreciados e aprovados. É que o líder do governo não pediu urgência na tramitação, porque também os deputados não tinham recebido a íntegra dos projetos. Mesmo que faça isso hoje, as comissões temáticas só terão tempo de se reunir amanhã, quarta-feira, ou quinta-feira.

Neste caso, os projetos só viriam para apreciação pelo plenário na quinta-feira ou, então, na quarta ou quinta-feira da próxima semana. O deputado Venâncio Fonseca não parecia muito apressado: “Deixa distribuir primeiro os textos com os parlamentares e veremos como proceder”. Então é isso: se a íntegra dos projetos for distribuída hoje, pode ser que haja mais pressa. Do contrário fica para depois do carnaval mesmo.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais