17 fugitivos da 5ª Delegacia continuam foragidos

(Foto: Arquivo Infonet)

A polícia continua no encalço dos 17 presos que fugiram da 5ª Delegacia Metropolitana, em Nossa Senhora do Socorro, no último dia 22 de julho. O trabalho de buscas está sendo acompanhado pela Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal). Até o momento, três foragidos foram presos e um se apresentou espontaneamente.

De acordo com o coordenador interino do Copcal, Inefânio Cardoso, as fotos dos presidiários estão distribuídas nas delegacias, para que os presos possam ser identificados. Ainda segundo Cardoso, o trabalho de buscas conta também com o apoio da sociedade, através de denúncias. “A gente já distribuiu nas delegacias, as fotografias dos presos, para tenham conhecimento. Contudo, até o momento 17 continuam foragidos”, explica.

Relembre

No último dia 22 de julho,  mais de 20 bandidos conseguiram escapar da 5ª Delegacia Metropolitana localizada no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Na fuga, os policiais que estavam de plantão foram trancados no xadrez. Os policiais foram torturados com corda amarrada no pescoço, além de tapas e ameaças de morte.

Já no dia seguinte, 23 de julha, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp),  resultou na prisão de João Vieira Matos dos Santos e David Souza Nascimento, ambos de 34 anos, foragidos da 5ª Delegacia Metropolitana, em Nossa Senhora do Socorro. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola .40 e um simulacro de arma de fogo.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais