17º Congresso de Floricultura acontece em Aracaju

A Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO), e a Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP) promovem a partir desta terça-feira, 18 o 17º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais – 17°CBFPO e do 4º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas – 4°CBCTP.

Os congressos serão realizados pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sergipe Parque Tecnológico – Sergipetec, Universidade Federal de Sergipe – UFS, Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, em parceira com entidades oficiais e privadas brasileiras.

Em 2009 a cidade de Aracaju sediará os congressos que serão os principais foros de discussão dos avanços técnico-científicos da produção de flores e plantas ornamentais, bem como da cultura de tecidos vegetais, com ênfase para as plantas nativas com potencial para ornamentação. Os congressos serão realizados no Hotel Parque dos Coqueiros, localizado na Praia de Atalaia, bem próximo da rede hoteleira e de toda a infra-estrutura de bens e serviços da Capital.

A temática a ser abordada será “Ciência, Inovação e Sustentabilidade”, tendo como objetivo debater inovações tecnológicas no cultivo de flores e plantas ornamentais e novas aplicações da cultura in vitro,visando à obtenção de produtos de alta qualidade e competitividade, tanto para o mercado interno como para exportação.

A floricultura e a produção de mudas em laboratório como alternativas para a inclusão social, a preservação da flora, diversidade biológica da região e sustentabilidade, serão destaque nesta edição. As palestras, mesas redondas, câmaras técnicas, mini-cursos e resultados da pesquisa científica propostos para discussão objetivam expor aos participantes a situação atual, novos avanços e perspectivas futuras para estes segmentos, além das possibilidades de promoção de novos contatos para os congressistas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais