1º BPCom prende grupo com droga e homem agride PM

0
Ação foi realizada por policiais do 1° Batalhão (Foto: Arquivo Infonet) 

Policiais militares da guarnição Tática 11 do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), ao realizar patrulhamento na praça dos Correios do conjunto Augusto Franco, prendeu um grupo de homens, nesta segunda, 9, que em atitude suspeita tentou se evadir e após revista pessoal, com dois suspeitos, foi encontrado cigarro de maconha e uma volumosa quantia em dinheiro fracionado. Um terceiro homem, que chegou durante a abordagem, tentou impedir a ação da polícia, empurrando um dos integrantes da guarnição, proferindo insultos e também foi preso.

Segundo os policiais, a localidade é notória pelo consumo de drogas por usuários de entorpecentes. Com a chegada da viatura os suspeitos tentaram se evadir, sendo alcançados: Marcelo Barbosa Oliveira e Gustavo Santos, que ficaram bastante agitados com a abordagem e aparentavam estar sob a ação de entorpecentes.  Com eles foi encontrado o cigarro de maconha, aparelho celular e o dinheiro fracionado na quantia de R$ 165,00, foram presos.

Agressão e Desacato

Já um terceiro suspeito, Tony Bruno Rodrigues de Morais, foi preso por desacato, agressão e resistência, o mesmo, apareceu de surpresa empurrando um dos policiais, chegando a derrubar seu armamento, tentando impedir a abordagem. Bastante alterado o suspeito desacatou os PM’s proferindo ofensas, chamando-os de “covardes” e “…com arma é fácil, sem arma você não é nada”. Em uma demonstração de autocontrole e elevado grau de profissionalismo, os policiais efetuaram as prisões, contando com reforço das guarnições Gaivota 01 e Tático 13, empregando o uso da força necessária para conter a agressão e o ânimo dos suspeitos. Os três homens, juntamente com o material apreendido foram encaminhados a Delegacia Plantonista Sul.

com informações do 1° BPCom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais