1º Workshop da Mulher Farmacêutica ocorrerá neste sábado

A proposta do evento é incentivar o empoderamento da mulher farmacêutica na profissão. (Foto: Divulgação CRF/SE)

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e o Conselho Federal da Farmácia (CFF), através do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher, promovem o 1º Workshop da Mulher Farmacêutica neste sábado, 02, no Hotel Sesc Atalaia. O evento presencial e gratuito terá como tema central ‘Valorizar, Cuidar e Empreender’.

A proposta do evento é incentivar o empoderamento da mulher farmacêutica na profissão, trazer informações e criar elos de ligação entre as entidades e autoridades voltadas às temáticas que envolvem os quatro eixos prioritários: segurança, política, empreendedorismo e saúde para a mulher.

A idealizadora do evento e conselheira federal de Farmácia por Sergipe (CFF/SE), Fátima Aragão explica que o 1º Workshop da Mulher Farmacêutica implementa o Projeto do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher do CFF e levanta questionamentos importantes para a realidade feminina.

Fátima acrescenta que a mulher, muitas vezes mãe também, precisa de uma rede de apoio e encontros como este podem trazer ideias e soluções. “Queremos combater à discriminação de gênero, lutar por equidade no ambiente de trabalho e ocupar de espaços que muitas vezes são assumidos majoritariamente pelos homens. Precisamos incentivar e debater alternativas para que nossas mulheres estejam preparadas para estes papéis, sejam cuidadas e tenham segurança”, diz.

O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, ressalta a importância da temática e revela sua alegria em abraçar um evento desta magnitude. “A participação das mulheres em posições de liderança, seja na política ou até mesmo no empreendedorismo precisa ser maior. Tenho o privilégio de trabalhar diretamente com duas diretoras no CRF/SE, que representam a classe farmacêutica feminina, e só posso dizer que nossa parceria foi a grande responsável por tudo que concretizamos a frente do Conselho”, diz.

Apoio

O 1º Workshop da Mulher Farmacêutica conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), do Centro de Estágio e Emprego (Cempre),  do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindifarma/SE), GT Mulheres Farmacêuticas E Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de Sergipe (Sicofase/SE).

Fonte: Ascom/CRFSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais