28º BC abre as portas para comemorar Dia do Soldado

Hoje, 25, o 28º Batalhão de Caçadores (28ºBC) comemorou o Dia Nacional do Soldado, em homenagem à data de nascimento do patrono do exército, Duque de Caxias. Na cerimônia, realizada nesta manhã no Batalhão, foram entregues as condecorações para os “agraciados” – membros do exército com atuação de destaque, e os diplomas de “Amigos do Exército”, para órgãos e personalidades que contribuem com a instituição.

Durante toda a semana foram realizados eventos pelo 28º BC, na comemoração da Semana do Soldado. Foram realizadas a corrida Duque de Caxias, organizadas visitas de instituições de ensino ao batalhão e ministradas palestras à sociedade civil, para aproximar o Exército da população.

Nas comemorações de hoje, estavam presentes amigos e familiares de soldados, além de autoridades locais. “Para mim foi muito gratificante poder contar com a presença de todos. Cada pessoa que veio aqui é significante para o exército. A vinda delas aqui só demonstra o carinho, o respeito e a admiração que essas pessoas tem com a instituição”, comentou o cel. William George Abraão, comandante do 28ºBC há seis meses, vindo de Brasília.

Instituições e personalidades receberam hoje o diploma Amigo do Exército – na foto, á esq., o Reitor Jouberto Uchôa
Dentre os homenageados estavam membros da imprensa, e empresários de Aracaju. O dono da Universidade Tiradentes Jouberto Uchôa, recebeu o diploma de Amigo do Exército. “Eu me sinto sendo promovido hoje. A instituição do Exército é mais do que um órgão de proteção da sociedade, é um exemplo pra população”, comentou o empresário.

Através da 19ª Circunscrição do Serviço Militar, o Jornal da Cidade também recebeu um diploma de Amigo do Exército. “É uma relação de parceria que nós temos há muito anos, até pela proximidade física. A homenagem tem um valor significativo porque é espontânea”, comentou Marcos Cardoso, diretor de jornalismo do jornal.

Atualmente o 28º BC conta com 800 soldados, e todo ano recruta 200 adolescentes para o serviço militar. “É uma oportunidade para o jovem conhecer a instituição, os ensinamentos e a disciplina militar” comentou o Cel. Abraão.

César, aluno do NPOR
Para o aluno do NPOR, César, o dia de hoje é de valorização do soldado e do Exército. “O Exército não tem um papel restrito na sociedade. A minha experiência está sendo muito boa, e todo mundo que entra aqui tem uma formação completa como cidadão”, comentou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais