2º Encontro Nordestino de Museus

No período de 27 a 29 de maio próximo, o Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) realizará o 2º Encontro Nordestino de Museus Max/Petrobras, destinado exclusivamente aos alunos do curso de museologia e profissionais da área. Este evento tem como eixo norteador a Ação Educativa, enquanto elemento  de integração museu-sociedade e constitui uma continuidade do 1º Encontro Nordestino de Museus, ocorrido entre 6 e 8 de maio de 2002, na unidade do Max em Xingó, Canindé do são Francisco, quando participaram sete Estados da região Nordeste.

 

As discussões, além da comemoração do dia 18 de maio – dia internacional de museus – estiveram voltadas para a questão administrativa, as estratégias de divulgação, conservação, documentação e publicações, a política nacional de museus e o desenvolvimento da ação educativa, desaguando, todas as reflexões, na necessidade de intercâmbio entre as instituições museais. O encontro em Aracaju vai se realizar na Sociedade Semear, na Rua Vila Cristina.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais