2º Encontro Nordestino de Museus

0

No período de 27 a 29 de maio próximo, o Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) realizará o 2º Encontro Nordestino de Museus Max/Petrobras, destinado exclusivamente aos alunos do curso de museologia e profissionais da área. Este evento tem como eixo norteador a Ação Educativa, enquanto elemento  de integração museu-sociedade e constitui uma continuidade do 1º Encontro Nordestino de Museus, ocorrido entre 6 e 8 de maio de 2002, na unidade do Max em Xingó, Canindé do são Francisco, quando participaram sete Estados da região Nordeste.

 

As discussões, além da comemoração do dia 18 de maio – dia internacional de museus – estiveram voltadas para a questão administrativa, as estratégias de divulgação, conservação, documentação e publicações, a política nacional de museus e o desenvolvimento da ação educativa, desaguando, todas as reflexões, na necessidade de intercâmbio entre as instituições museais. O encontro em Aracaju vai se realizar na Sociedade Semear, na Rua Vila Cristina.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais