35% dos internautas pertencem à classe C

Uma pesquisa realizada pela Associação de Mídia Interativa (IAB Brasil) e divulgada na semana passada mostra que 35% dos internautas brasileiros pertencem à classe C, um reflexo do aumento de vendas de computadores no país. De acordo com uma outra pesquisa, do IDC Brasil, no ano passado foram vendidos 10,7 milhões de computadores.

 

A IAB Brasil aponta que a tendência é que o acesso à internet continue crescendo entre a Classe C, podendo chegar a 40% da audiência ainda em 2008. A entidade destaca ainda que em dezembro passado, o número de visitantes únicos que acessaram a internet a partir de suas residências chegou a 21,3 milhões.

 

Até o final do ano, deverão chegar a 25 milhões de visitantes únicos residenciais, o que representa um crescimento de 16% em relação a 2007. No momento, a audiência total é de 40 milhões de internautas. A estimativa é que a base de usuários chegue a 45 milhões, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano de 2007.

 

Além disso, a pesquisa da IAB aponta que a web tem 2,8% de participação na publicidade e registrou, no ano passado, um aumento de cerca de 45% nos investimentos publicitários, o que corresponde a um total de R$ 527 milhões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais