400 pistolas Glock serão entregues às polícias Militar e Civil de SE

Armas reforçarão arsenal das unidades especializadas de Sergipe (Foto: Reprodução/SSP-RS)

O Governo do estado está em fase final do processo para comprar 400 pistolas Glock, que serão destinadas para a Polícia Militar e Polícia Civil. A expectativa é que sejam investidos cerca de 198 mil dólares – cerca de R$ 760 mil – na compra das armas, já que elas são importadas da Áustria, onde está a fábrica da Glock. Imediatamente após a compra, as pistolas serão destinadas para as principais unidades especializadas da Segurança Pública.

Os recursos da compra são oriundos de um convênio com o Banco do Estado de Sergipe (Banese). A primeira compra das pistolas Glock foi feita com 45% destinados para a Secretaria da Segurança Pública do Fundo Especial para a Segurança Pública, recursos usados para investimentos em todas as Instituições ligadas à SSP. Outros 45% são repassados para a Polícia Militar, conforme está previsto em Lei, e outros 10% para o Corpo de Bombeiros de Sergipe.

A Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e a Polícia Civil dependem dos 45% de recursos destinados à SSP do Fundo Especial para a Segurança Pública, inclusive para investimentos, composição de laboratórios, compra de armas e equipamentos usados nas investigações e análise pericial.

A Assessoria de Planejamento da Secretaria da Segurança Pública já possui a autorização do Exército Brasileiro para a compra das 400 pistolas Glock. A empresa austríaca vem realizando tratativas com vários estados para o repasse de suas armas. Outras aquisições deverão ser feitas, inevitavelmente, utilizando os recursos do Fundo Especial para a Segurança Pública.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais