44 anos de extensão rural

Os 44 anos de existência da Deagro foram lembrados ontem na Assembléia Legislativa pelo deputado Garibaldi Mendonça. O programa de extensão rural foi inicialmente atacado pela ANCAR-SE, depois Emater-SE, Emdagro e hoje Deagro.

“Ontem, essa instituição completou 44 anos junto ao homem do campo, levando informações com o objetivo de aumentar a produção e produtividade no meio rural e como conseqüência a sua melhoria da qualidade de vida”.

Lembrou o parlamentar que, neste governo, são os técnicos do Deagro os executores do Programa de Revitalização da Citricultura, que está sendo implementado na região sul do Estado, onde a Empresa administra um Centro de Treinamento voltado á Profissionalização dos Agricultores.

Na região semi-árida cabe ao Deagro a execução do Programa Proleite. O Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar também é de responsabilidade da empresa, com a execução do seguro safra e fundo de aval.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais