56 pessoas foram autuadas em Megaoperação Lei Seca

Operação aconteceu no fim de semana (Foto: Divulgação)

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) divulgou o resultado da “Megaoperação Lei Seca”, realizada no último fim de semana. A fiscalização, que ocorreu por 12 horas seguidas, foi realizada simultaneamente na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, e na avenida Beira Mar, e contou com um efetivo de 90 policiais, 15 viaturas e 20 etilômetros.

A ação ocorreu durante a realização de uma festa à fantasia já tradicional em Sergipe, quando costumam ocorrer diversos acidentes de trânsito. Entre às 23h do sábado, dia 22, às 11h do domingo, dia 23, foram autuadas pela Lei Seca (Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) 56 pessoas, sendo 17 presas, com índice de alcoolemia acima de 0,34 mg/l, e 39 apenas notificadas administrativamente. Em 2013, foram 47 pessoas autuadas, destas 23 presas e 24 notificadas.

Durante a fiscalização deste fim de semana, a CPTran confeccionou 103 autos de infração, com 66 CNHs e 22 CRLVs recolhidos, além de 24 veículos removidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe. No ano passado, foram 101 autos de infração, com 44 CNHs e 19 CRLVs recolhidos, com apenas sete veículos apreendidos.

Segundo o comandante da CPTran, major Fábio Machado, o resultado surpreendeu. “Mesmo com a divulgação na imprensa sobre a realização das blitze no fim de semana, muitas pessoas insistiram em misturar álcool e direção, além de andarem com os carros em condições irregulares, seja sem placa ou com o licenciamento em atraso. A prova disso foi o número de autuações este ano”, explica o major.

Entretanto, segundo ele, a CPTran cumpriu seu dever em tirar de circulação os condutores que poderiam ter causado acidentes de trânsito. “O que nos deixa satisfeitos é saber que evitamos vários acidentes, uma vez que diversos condutores não tinham a menor condição de estarem dirigindo. Durante o período da operação foi registrado na área urbana de nossa competência um acidente, na Farolândia, mas que registrou apenas danos materiais”, finaliza.

Fonte: Ascom Detran/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais