600 CNHs foram recolhidas pela PRF até novembro

0
Levantamento revela que a cada 13 horas uma CNH é recolhida

Um dado estatístico da PRF em Sergipe revelou que 600 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas nas rodovias federais do estado, entre janeiro e novembro deste ano. O alto número acende o sinal de alerta em relação ao respeito à legislação de trânsito, cuidados e a atenção com a documentação antes de pegar a estrada.

A análise dos dados relatou que a cada 13 horas uma CNH é recolhida nas rodovias federais que cortam Sergipe, uma média de 54 habilitações recolhidas por mês. As causas do recolhimento da documentação referem-se a embriaguez ao volante, suspeita de falsificação, CNHs vencidas há mais de 30 dias e/ou suspensas pela pontuação excedida no prontuário do condutor infrator.

O chefe de comunicação da PRF em Sergipe, inspetor Flávio Vasconcelos, fala da importância da checagem do documento. “A maioria dos condutores não sabe quando a habilitação venceu, quantas infrações cometeu e se excedeu o limite da pontuação no prontuário. Além disso, há os que tentam burlar a fiscalização com o uso do documento falso e dirigem embriagados.”, afirmou.

A PRF orienta que todo condutor tenha atenção com a data de vencimento e renovação da sua CNH, além da obediência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para que não sejam autuados e consequentemente não atinjam a pontuação que suspenda a habilitação.

Fonte e foto: PRF

Comentários